100º livro lido. O Voo do Camaleão!

Imagine-se com 15 anos, morando numa pequena cidade chamada Ervália bem no interior de Minas Gerais. Imagine-se recebendo uma carta “sinistra” endereçada à seu nome por o diretor geral de um Curso de Empreendedorismo do qual você nunca ouvira falar antes. Uma carta que pode mudar seu destino.

3202365Título original: O Voo do Camaleão
Autor (a): J. Caetano M. N.
Editora: Scortecci
ISBN.: 9788536606705
Número de páginas: 148

 Sinopse:

O voo do camaleão é uma história de destino, inovação e sucesso. Tudo começa quando o garoto Patrick recebe uma carta sinistra convocando-o para o melhor curso do mundo. A partir daí, sua vida iria mudar para sempre. Patrick faz novas amizades dentre os alunos da mansão chamada Casa Vitória, onde ficava a fantástica escola. Fundada há mais de 50 anos por três grandes empresários, a Casa Vitória tinha a missão de transformar garotos em homens de sucesso. Com efeito, os alunos passam por aventuras inusitadas, viagens incríveis e sensações perturbadoras. Dentro de um jogo psicológico intenso, os alunos conhecem o caminho para o sucesso e para o fracasso. Enfim: amadurecem. Eram donos do próprio destino, a responsabilidade era totalmente individual. O sucesso, mera recompensa por quererem fazer a diferença.

Site do autor

Adicionar ao Skoob

 

Foi isso que aconteceu com Patrick Ozz, em O Voo do Camaleão. Após receber uma carta bastante sinistra informando que ele havia sido selecionado para um Curso de Empreendedorismo, um dos melhores do mundo, Patrick se muda para outra cidade, conhece novas pessoas e vive intensas aventuras na Casa Vitória, a fantástica escola que tem como objetivo transformar jovens em homens de sucesso. Munidos de força de vontade, coragem e sede de conhecimento e aprendizagem, os alunos se descobrem donos do seu próprio destino, capazes de formar seu caminho e dirigi-lo ao sucesso. Enquanto conta a trajetória de Patrick na casa Vitória, o autor vai nos revelando os 10 comportamentos de um Empreendedor de sucesso.

1-1024x682

3-682x1024 4-1024x682

Com uma narrativa simples e rica, O Voo do Camaleão desperta o lado criativo e empreendedor que existe dentro das pessoas. Faz com que cada um perceba que quando se tem uma meta, um objetivo, com força e dedicação pode-se ir muito longe e alcançar o que se deseja, ser dono do próprio destino.

Particularmente, o livro foi de grandes ensinamentos. O Voo do Camaleão não é um livro de auto-ajuda, é, como diz o autor José Caetano (que eu tenho orgulho de dizer que é meu professor na faculdade), “um livro que descreve um caminho”. Gostei muito do livro e em particular adorei o Contrato de Felicidade Pessoal. Sem revelar Spoilers sobre o livro, o Contrato nada mais é do que uma “promessa”, um contrato mesmo, de que o assinante irá buscar a felicidade e cumprir todas as metas e objetivos que foi estipulado para a vida pessoal e profissional.

6-1024x682 7-1024x682

O livro é recomendadíssimo!
Se você já leu, deixa aqui nos comentários o que achou do livro e o que mais gostou nele!

Maria Simone

24 anos, leonina, carioca, futura design gráfica e leitora assídua até de rótulo de shampoo. Apaixonada por fotografia e pela natureza.

outubro 11, 2013

RELATED POSTS

3 Comments

  1. Responder

    Jonnas Jefferson

    outubro 7, 2013

    O Livro realmente é muito bom! O autor nos passa de forma criativa, uma teoria que é muito importante para futuros empreendedores. Depois que eu li, reforçou dentro de mim a vontade de montar minha própria empresa. Super recomendo o livro, ele nos faz ter coragem de ir além e melhor que isso, nos ensina como devemos fazer, quais cuidados tomar. É um orgulho ser aluno do Professor José Caetano, suas aulas cheias de simplicidades, alegria e conhecimento! O Camaleão pode ser você!

  2. Responder

    José Caetano de Mattos

    outubro 16, 2013

    VOE, VOE, VOE, é o seu destino.. Ser feliz, só voando!
    Abraços,
    Caetano

    • Responder

      Maria Simone

      outubro 16, 2013

      Obrigada professor! ♥
      Muito orgulho de ser sua aluna!

DEIXE SEU COMENTÁRIO