InLifestyle

Caderno de Organização!

Oi gente!

A alguns dias postei essa foto aqui no instagram e muita gente veio me perguntar “Siih, você está morando sozinha?”
Não gente, eu não to morando sozinha ainda. A tag #morandosozinha é referente a este blog aqui que eu estou seguindo e que me ajudou muito a me organizar. O blog é escrito pela Fran que é super fofa e que eu passei a seguir e acabou me inspirando a voltar a escrever aqui.
A dica que eu segui foi a do Caderninho de Organização que, pra quem trabalha e estuda e, como eu, também está fazendo TCC, é uma mão na roda. Funciona assim:
Comprei um caderninho, daqueles de 96 folhas, pequeno, para caber em qualquer bolsa, e dividi em 8 áreas. Usei um multi divisor adesivo que comprei em uma papelaria aqui no meu bairro para dividir as áreas. Eles são melhores porque são mais durinhos e não amassam quando você colocar na mochila por exemplo.
Bom, as 8 abas são:

– Caixa de entrada
– Rotina
– Projetos
– Faculdade
– Finanças
– Wishlist
– Tarefas
– Blog

Todos os dias tiro de 5 à 15 minutinhos para organizar meu caderninho pro dia seguinte. Na Caixa de Entrada, coloco coisas super mega importantes que eu não posso deixar de fazer no dia seguinte.
Na Rotina vou montando toda uma rotina pro dia seguinte que eu tento sigo. Coisas simples que vai desde tomar café da manhã e arrumar a cama, até jantar e ir dormir.
Na aba Projetos coloco meu sonhos e objetivos que quero alcançar.
Na Faculdade coloco trabalhos, datas de provas, resumos, lista de exercícios que tenho que cumprir.
Em Finanças coloco o valor que tenho disponível para ser gasto no mês, e tudo o que compro anoto na área de finanças pra fazer um controle.
Na aba Whishlist separei as folhas em duas partes: Eu preciso e Eu quero. Assim posso dar prioridade para as coisas que eu realmente to precisando e depois ir comprar alguns mimos do Eu quero.
Tarefas é bem simples, tudo aquilo que eu preciso fazer dentro de casa e no meu quarto vai sendo colocado ali, essa aba se comunica diretamente com a caixa de entrada e com a rotina.
E por ultimo e mais recente, Blog nele eu vou colocando ideias de novos textos, postagens e detalhes que eu preciso organizar aqui no blog.

 

As abas podem, e devem, ser modificadas de acordo com as necessidades de quem vai criá-las.
Eu super amei a ideia do caderninho e tem funcionado muito bem para mim. E quem quiser, ou já tiver, aderido a ideia do caderninho, comenta aí como esta sendo a experiência ;)Beijinhos!

1

Você também pode gostar

Deixe uma resposta