InFilmes e séries

Sobre John Green e a adaptação de A Culpa é das Estrelas

Oi pessoal!
Vocês conhecem o John Green? Aquele rapaz com cara de nerd que escreve livros incríveis como A Culpa é das Estrelas, O Teorema Katherine, Cidades de papel, Quem é você, Alasca?, Deixe a Neve Cair? Então…
John Michael Green é um Vlogger e autor de livros para jovens adultos.
Ele nasceu em Indianápoles, Indiana, porém cresceu em Orlando, Flórida, a uma pequena distância da Disney World. Se mudou para Ohio para cursar a universidade, onde estudou Inglês e Religião.
Por vários meses após se graduar, John trabalhou como capelão em um hospital infantil. Enquanto estava lá, teve a inspiração para escrever seu primeiro romance, Quem é você, Alasca?, que se tornou um bestseller nos Estados Unidos e ganhou muitos prêmios literários, como o Michael L. Printz Award nos EUA e o Silver Inky Award na Austrália. O segundo romance de John, An Abundance of Katherines, foi publicado em 2006 e se tornou finalista do Los Angeles Times Book Prize e também nomeado livro de honra do Michael L. Printz. Paper Towns, publicado nos EUA em 2008, estreou em quinto lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times e ganhou o Edgar Allan Poe Award pelo melhor romance de mistério. Em 2009, Paper Towns foi eleito em primeiro lugar por mais de 11 mil leitores no Top 10 dos Adolescentes da American Library Association.
John Green, acompanhado do seu irmão Hank Green, começaram em 2007 um projeto no youtube chamado Brotherhood 2.0. A ideia era passar todo o ano de 2007 sem haver comunicação através de textos entre os irmãos, apenas vídeos postados de maneira alternada.
Em dezembro de 2007, o projeto então teve fim e os dois irmãos viraram os Nerdfighters e postam vídeos toda semana.

 

 

Pra quem não sabe o livro A Culpa é das Estrelas está virando filme!
Eu sempre fico com um pé atrás com adaptações de livros pra forma cinematográfica. Já tive váárias decepções e quando ouvi falar que o livro estava virando filme, eu realmente fiquei com medo do tipo de coisas que eles fariam com uma história tão boa.
Mas aí, eu descobri que o John Green estava acompanhando todo o andamento das gravações!
Pois é, frequentemente o autor posta fotos dele e dos atores na página dele lá no facebook. A página é essa Aqui.

 

 

O filme é estrelado por Shailene Woodley como Hazel Grace e Ansel Elgort como Algustus Waters e a data de estreia nos Estados Unidos é 06 de Junho de 2014.
E, embora a participação de John Green nos sets de filmagem tenha sido encerrada dia 09 de outubro, fico com a impressão de que ele deixou a marca dele no filme e fez o possível para deixar o filme o mais fiel possível ao livro.
Estou realmente ansiosa pelo filme. E já pensando na quantidade de lenços de papel que irei gastar rsrs.
0

Você também pode gostar

Deixe uma resposta