InFilmes e séries

Sobre a adaptação de Em Chamas

Oi pessoal! Que ausência né? Feriado e final de semana foram beem corridos, então não deu pra fazer nada por aqui. Mas já to voltando e preparando vários posts legais pra vocês. E hoje to aqui pra falar da estréia de Em Chamas que ocorreu na semana passada e do que eu achei do filme.

 


Poderá conter Spoilers

 

Assisti Em Chamas no cinema nesta última sexta-feita (15/11/13) e simplesmente amei o filme.
Como leitora, assistir à adaptações de livros que eu amo pros cinemas é bem complicado. Principalmente por várias decepções bem óbvias de determinados filmes (lê-se Percy Jackson, Harry Potter, O Lado Bom da Vida e entre outros)
Porém, com Em Chamas (e até com o Jogos Vorazes mesmo) a história foi bem diferente. O filme mantem o clima do livro, e quase todas as cenas estão lá. Sim, quase. Mas isso não quer dizer aquelas cenas cruciais que fazem total diferença, ou que, a falta delas tenha mudado totalmente o curso da história. Foram cenas que não final realmente não tiveram a necessidade de entrar e o filme ainda ta tão irado que você talvez nem repare taanto.
Sinceramente, de primeiro momento reparei apenas três, mas apenas uma eu gostaria muuito que tivesse entrado (Minha opinião). A história de Haymitch! Pois é. Ela não é contada no filme. Nada de Peeta e Katniss assistirem como ele ganhou o Segundo Massacre Quaternário. Mas, veja bem, minha vontade de que esta cena estivesse entrado no filme é apenas por simples curiosidade de leitora.
Mas eis que, pesquisando sobre o assunto na internet, encontrei esse vídeo aí embaixo contando sobre a vitória do Haymitch exatamente como ela é descrita no livro (e as lutas estão bem legais). O vídeo é uma produção independente feita por fãs de Jogos Vorazes para fãs de Jogos Vorazes.

 

Em suma, o filme esta bem parecido com o livro e é recomendadíssimo para todos os fãs da saga!
Assistam!!

0

Você também pode gostar

Deixe uma resposta