InResenhas

5 motivos para ler Química Perfeita de Simone Elkeles

Estou lendo Química Perfeita de Simone Elkeles pela segunda vez. E vivendo as mesmas emoções que tive quando li a primeira vez. O jeito como Simone Elkeles escreve é muito singelo, mas não de uma forma ruim, muito pelo contrário. Ela transmite uma magia em suas palavras que é capaz de nos prender ao livro por um dia inteiro (Acredite, já fiz isso duas vezes =X) e não se sentir farto de ler. Ambas as vezes que li o livro, o fiz em 2 dias. O livro tem 307 páginas e foi publicado aqui no Brasil pela Editora Underworld.

Mas afinal, isso não é uma resenha, certo? Prometo resenhar o livro quando terminar de ler as 20 páginas que faltam e que me dá uma enorme dó de ler =/
Hoje vim dar a vocês, leitores aqui do Crescendo em Flor, 5 motivos para ler Química Perfeita. Vamos lá!

1 – Alex Fuentes!
Um dos personagens principais do livro, Alex é o charme em pessoa. Sinceramente acho que, quando foram criar a palavra charmoso, a fizeram baseada em Alex Fuentes. Sabe aquele personagem que vira o seu amor literário? Alex é o meu haha É impossível não se apaixonar por ele.

2 – Romance adolescente arrebatador
Nunca fui muito fã de livros de romance e, quando peguei Química Perfeita emprestado, peguei junto Julieta Imortal de Stacey Jay. Li primeiro o Química Perfeita justamente porque não dava muita importância a ele e iria deixar o melhor (Julieta Imortal) para o final. Mas eis que me acontece justamente ao contrário! Me apaixonei por Química Perfeita, que acabou se tornando um dos meus livros de romance favorito e, que me desculpem os fãs, não achei Julieta Imortal lá muito essas coisas…

3 – Leitura agradável
Química Perfeita te prende. Te enlaça. Te faz amar cada palavra e cada capítulo.

4 – Assunto abordado
O Livro conta um pouco mais sobre o universo das gangues que existem nos Estados Unidos além de comentar um pouco sobre algumas tradições mexicanas

5 – Ser você mesma! Mesmo quando todo mundo espera o contrário.
Como um livro adolescente ele trata sobre o que é ser você mesmo. Sobre como é sentir a pressão que vem de amigos, da família e de todos ao redor para ser alguém que no fundo, você sabe que não é. E como é ser você mesmo, sem importar o que os outros possam pensar disso.

O livro é super, hiper, mega, power recomendado para todas as pessoas que gostam de livros de romance!
Beijocas!

3

Você também pode gostar

3 Comentários

  • Fale para elas

    Sabe que eu to DOIDA para ler né? HAHAHHA
    To namorando ele no Submarino e na Saraiva, em janeiro (ainda bem que está perto) eu compro. rs

    O blog está lindo com neve! *-*

    dezembro 20, 2013 at 1:46 PM Reply
    • Maria Simone

      Obrigada minha linda! ^^
      E eu mal posso esperar para comprar meu exemplar e colocar lá no meu livreiro *-*

      dezembro 20, 2013 at 5:25 PM Reply

    Deixe uma resposta