O que eu tenho a dizer sobre: Química Perfeita de Simone Elkeles

Terminei de ler pela segunda vez um dos meus livros de romance favoritos! Química Perfeita! Na semana passada postei aqui no blog 5 Motivos para Ler Química Perfeita e hoje vim fazer uma resenha sobre ele.

Química Perfeita foi um dos primeiros livros que li no início do ano passado. Foi lançado aqui no Brasil pela Editora Underworld e tem 307 páginas.

 

QUIMICA_PERFEITA_1312315280P_zps5519104aTítulo original: Perfect Chemistry
Autor (a): Simone Elkeles
Editora: Underworld
ISBN.: 9788564025165
Número de páginas: 307

 Sinopse:

Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor.

Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?

 

IMG_78401-1024x859

O livro conta a história de Brittany, uma típica capitã das líderes de torcida, loira, bonita, rica, popular e com uma vida perfeita, além de namorar o jogador do time de futebol americano da Escola Fairfield. Mora no lado sul e rico da cidade.
E Alex. O garoto pobre, que mora na zona norte, a parte violenta da cidade e é membro de uma gangue. O rapaz é o temido por todos na escola.
Quando a professora Peterson resolve organizar as duplas das aulas de química por ordem alfabética, Brittany e Alex acabam se tornando parceiros e tendo que “se aguentarem” mesmo contra a própria vontade. É aí que eles descobrem que a vida um do outro não é nem de perto o que imaginavam. E que a vida é capaz de surpreender de uma forma inexplicável.
 dhfhfgj-1024x682 dfhfghgjh-1024x682
Os personagens principais tem uma personalidade forte e a autora, Simone Elkeles, é capaz de nos prender com suas palavras de uma forma inexplicável. O livro é narrado em primeira pessoa e há uma intercalação entre a visão do Alex e da Brittany.
O livro ganhou diversas capas em vários países, mas, particularmente, a minha preferida é a do Brasil mesmo rsrs.
Química Perfeita é o primeiro volume de uma trilogia e o único lançado no Brasil até agora. Porém, o segundo e o terceiro livro possuem personagens diferentes e  histórias completas e independentes:
1. Perfect Chemistry (2008) – Química Perfeita – livro do Alex.
2. Rules of Attraction (2010) – livro do Carlos – ainda não publicado no Brasil.
3. Chain Reaction (2011) – Livro do Luis – ainda não publicado no Brasil.

hfgvjghkjhjk-1024x682 sdgdhfgfdhjh-1024x682

Nem preciso dizer que o livro é super recomendado né?
Espero que tenham gostado!
Xoxo!

Maria Simone

24 anos, leonina, carioca, futura design gráfica e leitora assídua até de rótulo de shampoo. Apaixonada por fotografia e pela natureza.

RELATED POSTS

DEIXE SEU COMENTÁRIO