O que eu tenho a dizer sobre: Todo Dia de David Levithan

Título original: Every Day ISBN: 9788501099518 Páginas: 280 Editora: Galera Record

Todo Dia foi o último livro que li em 2013 e se duvidar foi o melhor livro do ano. Terminei de ler super emocionada e com o coração apertaaado. É um final surpreendente.

 

Todo Dia conta a história de A. Todas as manhãs A acorda em um corpo diferente, indiferente do sexo, cor da pele. A idade do corpo acompanha a idade que ele tem. 16 anos no momento.
A nunca entendeu como isso funcionava e nem o porquê. Então, ele apenas se acostumou a acordar todos os dias em um corpo diferente, tendo que se acostumar com realidades diferentes e tenho que adaptar-se à elas em 24hrs. Sempre tentando interferir o mínimo possível na vida da pessoa que tomou o corpo emprestado por um dia.

“Depois de algum tempo é preciso aceitar o fato de que você simplesmente existe. Não há meio de saber o que porquê. Você pode ter algumas teorias, mas nunca haverá uma prova.” Dia 5.994 – página 8

Um belo dia A acorda no corpo de Justin, e é aí que ele conhece a namorada do rapaz, Rhiannon e acaba se descobrindo completamente apaixonado por ela. A partir daí, A vive a correria de tentar se encontrar com Rhiannon todos os dias – ou sempre que é possível – e até mesmo de tentar conquistá-la, mesmo sabendo que a história de amor entre os dois é dificílima, se não impossível.

David Levithan nos apresenta uma história cativante com muita delicadeza e sensibilidade. Há momentos em que você sente exatamente o que A sentia. David também nos faz romper rótulos e pré-conceitos. Como cada corpo que A habita é completamente diferente um do outro, é possível conhecer diferentes realidades adolescentes.
De drogados à quase Beyoncé, de depressivos suicidas até os populares, de atletas a pessoas comuns, sejam héteros ou homossexuais o livro explora diferentes universos fazendo A contar um pouco de cada um deles.

A não tem gênero definido. Ele se adapta em um corpo masculino tão bem quanto à um feminino. E, embora habite um corpo diferente à cada dia, A tem uma personalidade própria, independente, carregada de amor, sensibilidade, senso de justiça, carinho, honestidade e determinação. Pode-se dizer que A é lindo, e nesse caso, não se fala do exterior. É por ele ser exatamente o que é.

Todo Dia tem 280 páginas e foi publicado aqui no Brasil pela Galera Record. Particularmente sou apaixonada por essa capa com o nome do livro e do autor em alto-relevo.

 

Um dos melhores livros que li em 2013, Todo Dia é super recomendado!

 

Booktrailer

Maria Simone

24 anos, leonina, carioca, futura design gráfica e leitora assídua até de rótulo de shampoo. Apaixonada por fotografia e pela natureza.

janeiro 7, 2014
janeiro 12, 2014

RELATED POSTS

6 Comments

  1. Responder

    Gabrielly

    janeiro 9, 2014

    Foi tão bem recomendado que me deu até vontade de ler.

    "APRESSA-TE, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me.
    Fiquem envergonhados e confundidos os que procuram a minha alma; voltem para trás e confundam-se os que me desejam mal."

    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R♥

    • Responder

      Maria Simone

      novembro 5, 2015

      Leia sim flor! É um livro magnífico! <3
      Beijos!

  2. Responder

    Anônimo

    janeiro 10, 2014

    Adorei, Si *-* É intrigante e me faz pensar no que vai acontecer com A em relação a Rhiannon. Agora to louca pra ler esse.

    Beijinhos,
    Bia ;*

    • Responder

      Maria Simone

      janeiro 20, 2014

      Leia sim Bia! Você não vai se arrepender *-*
      Beijos! ♥

  3. Responder

    Joyce Cristina

    maio 4, 2016

    Preciso muito ler esse livro, esse é o romance mais complicado que eu já vi.

DEIXE SEU COMENTÁRIO