O que eu tenho a dizer sobre: Azul é a Cor mais Quente, de Julie Maroh

Oi meus amores!
A resenha de hoje foi escrita por um amigo meu, Jackson que pode, posteriormente, vir a se tornar um colaborador aqui no blog ^^
A resenha de hoje é do livro Azul é a Cor Mais Quente, de Julie Maroh. É um livro que eu estou loouca pra ler e por isso mesmo adorei a ideia dele resenhá-lo aqui pro blog.
Fiquem com a resenha e não esqueçam de comentar o que acharam da resenha e do livro.
Beijinhos!

 

“Só o amor pode salvar o mundo. Por que eu teria vergonha de amar?” – Emma.

 

Azul é a Cor Mais Quente (Le bleu est une couleur chaude) é uma HQ que foi escrita e desenhada pela francesa Julie Maroh, lançada em 2010, e deu origem ao filme.
Devo dizer que se você, que está lendo agora, for uma pessoa preconceituosa – e torço para que não seja – passe longe desta HQ.

 

A história gira entorno de Clémentine, que no começo tem 15 anos, e é quando ela “esbarra” com Emma – uma garota de cabelos azuis – pela primeira vez, e claro, Emma fica na cabeça de Clémentine.
Clém não consegue aceitar o fato de estar pensando em outra garota. Aí começa a coisa bonita da história, ela tenta transmitir – e consegue – os sentimentos de Clém que vive em um meio preconceituoso, que acha super errado que duas pessoas do mesmo sexo tenham um relacionamento, então ela tenta lutar contra esse sentimento.
Clém é uma personagem que passa por uma incrível metamorfose ao longo do livro, então o leitor só descobre como ela realmente é quando ela também descobre.
A HQ é contada em forma de diário, Emma começa a história lendo o diário de Clémentine, que conta desde a primeira vez que elas se viram.
Está é uma HQ linda, os traços da autora são incríveis (achei muito legal o fato de a HQ, nos momentos do diário, ser em preto, branco e mais uma única cor: o azul.), e é uma história que te coloca pra pensar.

 

Estou tentando não contar a história inteira hehe.
Azul é a Cor Mais Quente é uma HQ adulta, tem umas cenas explícitas. É uma história que vale muito ser lida e compartilhada.
Aqui no Brasil ela foi publicada pela Editora Martins Fontes.

 

Título Original: Le bleu est une couleur chaude ISBN: 9788580631258 Páginas: 158 Editora: Martins Fontes

Maria Simone

24 anos, leonina, carioca, futura design gráfica e leitora assídua até de rótulo de shampoo. Apaixonada por fotografia e pela natureza.

março 1, 2014

RELATED POSTS

DEIXE SEU COMENTÁRIO