O que eu tenho a dizer sobre: Deixe a Neve Cair :: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle

 


Deixe a Neve Cair é um livro um tanto quanto diferente. Ele é composto por três contos que se iniciam na noite de Natal e cada conto foi escrito por um autor: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle Embora cada um dos três tenha personagens principais distintos eles se encontram em um dado momento das histórias. O livro é um romance doce e bem juvenil, tem uma narrativa simples, é de leitura rápida e os personagens são bem carismáticos.

 


Título Original: Let it Snow
Autores: John Green; Maureen Johnson; Lauren Myracle
Editora: Rocco Jovens Leitores
ISBN: 9788579801754
Número de páginas: 336

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor.

 

É nesta gigantesca nevasca que nossas histórias começam. O primeiro conto é O Expresso Jubileu, de Maureen Johnson, ele conta a história de Jubileu Dougal (Sim, ela é uma garota e sim, ela se chama mesmo Jubileu), depois dos pais serem presos na noite de Natal por conta de um tumulto, Jubileu é mandada de trem para a casa dos avós na Flórida e acaba encalhada no meio da neve. Cansada e desanimada, ela resolve se aventurar do lado de fora do trem e acaba em uma lanchonete, a Waffles House, com um cara vestido de papel alumínio, o garçom que no fatídico dia também é o gerente e um garoto que nunca se recuperou do termino do namoro chamado Stuart. É este que lhe oferece ajuda e além disso, mostra à Jubileu que certas coisas não tem futuro não importa o quanto se tente, e que amor próprio vem antes de qualquer coisa.
♥ Sem dúvidas esse foi o meu conto favorito entre os três. Jubileu é uma menina super fofa e de coração puro que apenas se deixou levar pelas aparências. É aquele tipo de pessoa que pensa primeiro nos outros e não nela mesmo (até um pouco demais as vezes). E Stuart, o cara que não consegue esquecer a ex é aquele tipo de pessoa que quando se apaixona se entrega completamente, mesmo que corra o risco de sair muuito machucado e que acredita em segundas chances. Achei o conto super fofo e o final foi muuito legal. =D

 

 

Nosso segundo conto é O Milagre da Torcida de Natal, de John Green. JP e Duke estão na casa de Tobin assistindo uma maratona de James Bond na véspera de Natal se protegendo da nevasca quando Tobin recebe a ligação de um amigo que trabalha em uma lanchonete, avisando que lá está cheio de líderes de torcida e que eles devem ir para lá o mais rápido possível. Mesmo com a nevasca e com o perigo de morrerem em um acidente nas ruas escorregadias, eles pegam o carro e saem em direção a Waffles House.

♥ Menor conto dos três, O Milagre da Torcida de Natal, tem cerca de 84 páginas e é o mais… Clichê de todos também. Além do romance adolescente em que gira todo o livro, esse segundo conto traz aquela velha história de 3 amigos, dois meninos e uma menina, e sobre como esse amigos saem da “friendzone” e percebem que fulano/~sicrano não é tão estranho/feio assim. Como Duke, que é a garota, JP e Tobin são os melhores amigo, bom… Já dá pra imaginar o que acontece né…

 

Nosso terceiro e último conto é O Santo Padroeiro dos Porcos de Lauren Myracle. Depois de Addie cometer umas das maiores burradas do mundo e por conta disso acabar com seu namoro com Jeb, o que resta é ficar se martirizando e se culpando por tudo, já que sempre foi a coitadinha. Ainda mais depois de Jeb não aparecer no encontro que haviam marcado para conversarem.
Mas depois de fazer uma promessa à sua melhor amiga, Addie vai ter que provar que mudou e que não é mais a garota egoísta que sempre foi e esperar que o seu milagre de Natal enfim aconteça.

♥ Desde o início do conto Addie já deixa claro que tudo é bem “eu, eu, eu, eu e eu”. Só ela tem problemas e nada mais importa. E, ao que parece, a coisa ficou bem pior depois do termino do seu namoro. É bem legal ver como ela toma consciência desse defeito e começa a trabalhar para melhorar.
Eu diria que esse é meu segundo conto favorito haha

E é isso pessoal!
Pra quem gosta de romance adolescente Deixe a Neve Cair é mais que indicado e não pode faltar na lista!
Espero que vocês tenham gostado da resenha e pra quem já leu, deixa ali nos comentários o que achou do livro!

Beijinhos e até a próxima!

Maria Simone

24 anos, leonina, carioca, futura design gráfica e leitora assídua até de rótulo de shampoo. Apaixonada por fotografia e pela natureza.

março 14, 2014
março 20, 2014

RELATED POSTS

DEIXE SEU COMENTÁRIO