Um pouco sobre: Death Note

Foram 6 mangás em 36 dias!
Pois é, eu simplesmente não consegui parar de ler.

Título original: Death Note, Black Edition
Autores: Tsugumi Ohba e Takeshi Obata
Editora: JBC
JBCSaraiva

Light Yagami é um estudante promissor, mas que está muitíssimo entediado por ser mais inteligente do que todo mundo. Tudo isso muda quando ele encontra o Death Note, um caderno deixado na Terra por um Shinigami (deus da morte) renegado. Qualquer humano que tiver o nome escrito no caderno morrerá. Light jura usar o poder do Death Note para livrar o mundo do mal, mas a teoria de que “os fins justificam os meios” não é bem aceita pela polícia.

 

 

 

Death Note foi o primeiro Mangá que eu li de verdade… Sempre gostei de animes, mas nunca tinha tido a oportunidade de ler um mangá mesmo, apenas aqueles trechinhos de um ou outro que lia na internet. Mas adorei a experiência! Assim que comecei a ler ainda senti uma dificuldade de acertar na ordem dos quadrinhos, mas durou apenas umas duas, três páginas. E agora, de vez em quando, me pego lendo quadrinhos normais ao contrário haha

Criado por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, Death Note foi lançado aqui no Brasil pela JBC. Originalmente a trama é contada em 12 edições, porém na Black Edition a história é contada em 6 volumes, ou seja, em cada livro vem duas edições do Death Note.

Death Note é um mangá com uma narrativa muito inteligente, cada passo, cada diálogo trocado é bem pensado para induzir os fatos até onde os personagens querem chegar. Uma coisa que percebi depois de ler é que seria muito complicado resenhá-los, porque ele tem aquele tipo de história que a cada página tem uma reviravolta e toda a história muda. São personagens que aparecem do nada, planos, evidências, palpites… E se eu contar qualquer coisa, poderia estragar uma surpresa no livro haha

Light Yagami, o personagem principal, além de ser muito inteligente também tem um raciocínio rápido, é muito interessante vê-lo planejando cada passo que dará para não ser pego com o caderno e não descobrirem sua verdadeira identidade.

Adorei essa Black Edition! Eles são meio “darks” e acho que combinou bastante com o clima do Death Note.
Outra coisa que gostei bastante é a arte. Takeshi Obata tem desenhos com traços perfeitos e que supervalorizam toda a trama.

Eu me apaixonei pela série e já estou até pensando em comprar meus próprios volumes (esses são emprestados haha).
Ele é super recomendado. É aquele tipo de livro que você obrigaria alguém a ler de tão legais que são! (Estou quase obrigando meu namorado a ler, desculpa amor haha. (mas leia!))

Há! O anime você pode assistir nesse site aqui. O desenho também é bem legal, mas se vocês tiverem a oportunidade, leiam o mangá haha

E é isso pessoal!
Beijinhos e até a próxima 😉

Maria Simone

24 anos, leonina, carioca, futura design gráfica e leitora assídua até de rótulo de shampoo. Apaixonada por fotografia e pela natureza.

março 22, 2014
abril 3, 2014

RELATED POSTS

4 Comments

  1. Responder

    May

    março 24, 2014

    Muuuuito show!!!! Conheci Death Note através de uma amigo há mais de um ano e fiquei super interessada pela história. Comecei a assistir a série mas ela foi deletada do meu micro ='( (tbm, micro do trabalho não dá né rs) Mas depois dessa sua dica, vou começar a comprar os mangás!!
    Bjos

    • Responder

      Maria Simone

      abril 5, 2014

      Leia! São realmente muito bons ^^

  2. Responder

    Juliana Dutra

    novembro 10, 2014

    Oi Maria! Queria te dá os PARABÉNS pelo seu blog, eu o achei por acaso e logo me deparo com fotos super bem tiradas, um bom texto, e ainda a recomendação do manga que eu adoro?! Gente, amei demais! Por que faz tempo que tenho blog, e vejo tanta gente que parece só querer imitar as famosas ou nem fazem o blog direito. Mas o seu e essas fotos, gostei mesmo *-* Me diz qual editor vc usa?
    E te convido a conhecer meu blog, ele é novo e estou melhorando nas fotos ainda, mas espero que goste ^^
    Blog Escritos de uma Garota FanPage Facepessoal
    Um abraçO!

    • Responder

      Maria Simone

      novembro 10, 2014

      Oi flor! Muuito obrigada pelo carinho! Seu comentário me fez muito feliz, de verdade haha
      Então, eu uso o Photoshop CS6 pra edição de fotos, e as vezes até o PhotoScape.
      Beijos e bem vinda ao Crescendo em Flor ^^

DEIXE SEU COMENTÁRIO