InLifestyle

Culinária: Torta de Chocolate com Morangos

Oi, oi gente!
Semana passada foi o chá de panela de uma grande amiga minha. E como pré-requisito eu tinha que levar uma receitinha para ela poder produzir o “Caderno de Receitas da Noiva”. Separei uma receita super fácil e incrivelmente gostosa (Sério gente, eu amo essa torta), minha mãe fez essa torta algumas vezes e só de pensar nela já me dá água na boca haha.
Estava tudo pronto para sair para o chá de panela, mas me ocorreu um contra-tempo e acabei não podendo ir, o que me deixou super triste =/
Mas pude me encontrar com ela no dia seguinte e entregar a receita e minha lembrancinha.
Pois bem, hoje resolvi postar aqui pra vocês essa receitinha ma-ra-vi-lho-sa! Espero que vocês gostem e não esqueçam de me mandar uma foto pra eu ver como ficou 😉





Beijinho
2 caixinhas de leite condensado
1 barra de chocolate branco
100G de coco ralado (fio longo)

Brigadeiro
2 barras de chocolate lacta
2 caixinhas de creme de leite
5 colheres de chocolate em pó Garoto ou Bhering

Recheio
3 Caixinha de morango

Cobertura
3 caixinhas de Chantilly (Chanti-neve – Dr. Oetker)

Beijinho
Junta todos os ingredientes e leve ao fogo, mexendo sempre para não queimar. Desligue o fogo antes de o creme começar a soltar do fundo da panela. Enquanto esta quente, colocar no recipiente em que você irá servir.

Recheio
Corte os morangos ao meio e coloque-os por cima do creme branco. Reserve.

Brigadeiro
Junte todos os ingredientes e leve ao fogo até ferver. Depois de fervido, coloque o brigadeiro em cima dos morangos que já esta em cima do beijinho.

Cobertura
Bater duas caixinhas de chantilly com leite gelado, como pede na embalagem. Quando estiver quase pronto, adicione a 3º caixinha de chantilly sem acrescentar leite. Bata mais um pouco, para que ele fique bem firme. Coloque por cima do creme de chocolate e decore com morangos e raspas de chocolate.

Leve a geladeira por mais ou menos 8 horas e sirva gelado.



 

 

A qualidade das fotos não está lááá essas coisas, por que foram tiradas com um celular ok?
0

Você também pode gostar

Deixe uma resposta