InLifestyle

E lá se foram quatro anos…

{Imagem: via}

Hoje foi um daqueles dias em que você para e analisa uma boa parte da sua vida e acaba trazendo aquele sentimento de nostalgia. No meu caso, os últimos quatro anos.

Saí hoje, da sala de aula da minha faculdade com a consciência que aquele fora a minha ultima aula, no ultimo período da faculdade. Semana que vem serão as provas. Mas aquela sensação de entrar na sala de aula, com professores já conhecidos, sentar perto do meu “grupinho” de amigos mais próximos e ouvir o professor transferir todo seu conhecimento para mim, já não acontecerá mais.

Tenho 21 anos. Termino nesse período a minha primeira faculdade. Administração. Foram quatro anos sofridos e vitoriosos. Foi realmente uma espécie de batalha tendo que, muitas vezes, lutar contra o tempo e contra empecilhos que iam surgindo no caminho. Conheci muita gente incrível e que eu espero levar pra sempre na minha vida. Amigos de verdade. Quando paro pra pensar em tudo que me aconteceu nesses últimos quatro anos, ao mesmo tempo em que me dá um alívio por, enfim estar terminando e me sentir vitoriosa por ter conseguido ir tão longe, sinto certa tristeza ao pensar que pessoas com quem convivi por tanto tempo não estarão tão presentes no meu dia a dia.

Sempre fui uma pessoa muito tímida, que tem vergonha de falar com as pessoas, então o início da minha faculdade foi bem difícil. Estudei quase 8 anos na mesma escola então não era tão difícil, afinal eu sempre teria os meus bons e velhos amigos do meu lado (que por falar nisso são meus melhores amigos até hoje), mas começar a faculdade foi realmente um desafio.

Levaram algumas semanas pra, enfim, começar a conversar e me encaixar em algum lugar. E por mais que hoje, 3 anos depois, o nosso antigo grupo tenha se desfeito um pouco, sempre os agradecerei por terem me acolhido. Aos que entraram na minha vida depois, só tenho agradecer por toda a ajuda e incentivo. Aprendi muita coisa com todos.
Sabe aquela frase de que “quando alguém passa por nossas vidas sempre leva algo nosso e eles sempre deixam um pouco com a gente”? Então… É bem isso que aconteceu. Eu sempre vou levar uma parte deles comigo e espero que eles levem algo de mim também ^^

Nesse convívio diário passamos por muitas coisas juntos. Sobrevivemos ao TCC (Embora pareça que com um parafuso a menos). Conhecemos professores legais, professores chatos, professores que não sabiam explicar nada, professores que tinha faculdade, pós, doutorado, pós doutorado, mestrado e ainda assim demoravam cerca de metade da aula ligando o retroprojetor e a outra metade apenas lendo os slides. Professores que resolveram passar seminário e sumiram sem explicar absolutamente nada até o dia da apresentação (nenhum aluno ficou louco, imagina ¬¬’), professores que falavam e sapateavam na sala e ninguém entendia nada do que ele falava, professores que explicavam fazendo careta, enfim… Foram inúmeros professores e cada um deixou sua marca.

E então, mais um ciclo que se encerra e mais um ciclo que se inicia. Agora virão novos projetos, novos objetivos, novas escolhas… Levarei sempre comigo tudo o que me foi passado e tudo que aprendi nesses longos 4 anos. E tudo o que tenho a fazer é agradecer a todos que, direta ou indiretamente, me ajudaram e me apoiaram todo esse tempo.

Sei que esse é um texto bem pessoal e diferente do que eu costumo postar aqui, mas senti a necessidade de me expressar de alguma forma, e, espero que vocês tenham gostado.

Beijinhos e que a força esteja com vocês!

2

Você também pode gostar

2 Comentários

  • Gugu Keller

    Nada é permanente, exceto a mudança.
    GK

    novembro 27, 2014 at 3:18 AM Reply
  • Blog da Joy

    Parabéns! Ainda falta 1 ano para mim. Mas já sinto a dor e a alegria da conclusão do curso.

    Beijo!

    novembro 27, 2014 at 11:26 AM Reply
  • Deixe uma resposta