InLifestyle

Sobre doação e novo visual!

Olááá pessoal! Tudo bem com vocês? To aqui pra contar uma super novidade! No início desse mês resolvi fazer uma super mudança no visual e agora estou de cabelos curtos!

 

 

Mantive os cabelos cumpridos por anos e já fazia um tempo que eu estava pensando em cortar minhas madeixas para doar. Então tomei coragem e cortei logo de uma vez haha. Confesso que passei dias ansiosa e morrendo de medo de como ficaria depois, mas amei o resultado e eu não poderia ter tomado uma decisão melhor.
Existem diversas instituições que fabricam perucas com cabelo natural, e dentre elas escolhi a Cabelegria, uma instituição que fabrica perucas especialmente para crianças com câncer. O processo de doação é bem simples!

 

Imagem: Cabelegria
Algumas instituições, como a Fundação Laço Rosa, que é localizada no Rio de Janeiro, aceita doações apenas quando o cabelo é cortado nos locais credenciados à Fundação, outras como a Cabelegria, a doação pode ser feita através dos Correios.
Em todas as instituições as “regras” geralmente são as mesmas:
O cabelo doado precisa ter, pelo menos, 20cm (Um palmo);
O cabelo cortado não deve tocar no chão;
Quando enviado, o cabelo deve estar totalmente seco;
Todos os tipos de cabelos são aceitos, mesmo se eles possuírem química.Aproveitando essa época de verão e muito calor na maior parte do Brasil, muitas pessoas resolvem cortar o cabelo, então pra quem está pensando em aderir ao visual curtinho, lembre-se que tem alguém por aí que ficaria muito feliz com a sua doação.

Marcelle Medeiros, presidente da Fundação Laço Rosa, no Rio de Janeiro afirma que “quando uma mulher perde os cabelos, uma parte de sua vaidade vai junto com a queda. Quando esta perda é causada pelo processo de quimioterapia, muitas vezes, é a gota d’água para a paciente que já enfrenta uma longa batalha pela vida. Mais do que uma peruca – que vai junto com um lenço, maquiagem, livros e bijuterias, para dar um up na produção – nós entregamos carinho, amor, solidariedade na forma de presente. É o mesmo que estender a mão para alguém em um momento muito difícil. Isto faz toda a diferença para que as mulheres resgatem sua autoestima e sigam confiantes no tratamento” [Fonte: Mulher]
Então convoco à você, que tem um cabelão e está pensando em cortar, a seguir o passo-a-passo e trazer à alguém por aí, criança ou adulto, um grande sorriso! ;)Para mais informações sobre como doar é só clicar nos institutos aqui embaixo.

                   

 

E é isso pessoal! Espero que tenham gostado por post. Grandes beijos e até a próxima =*
0

Você também pode gostar

Deixe uma resposta