O que eu tenho a dizer sobre: Claros Sinais de Loucura, de Karen Harrington

 

Título original: Sure Signs of Crazy
Autora: Karen Harrington
Editora: Intrínseca
ISBN.: 9788580575071
Número de páginas: 224
SubmarinoSaraivaAmazon

 

 

Claros Sinais de Loucura conta a história de Sarah Nelson, uma garota atípica, prestes a completar 12 anos que vive a vida procurando em si mesma todo e qualquer sinal de que esteja ficando louca. Também não é pra menos, aos 2 anos de idade, sua mãe tentou afogar ela e ao irmão gêmeo na pia da cozinha, e desde então vive internada numa clínica psiquiatra. Seu irmão não teve tanta sorte quanto Sarah, que passou a viver com seu pai, um professor universitário, que depois do incidente, se fechou emocionalmente e se rendeu ao alcoolismo. Além disso, de tempos em tempos, a família (ou o que restou dela) se vê obrigada a mudar de cidade. Jornalistas enxeridos, vizinhos acusadores, olhares desconfiadoss.. São só alguns dos motivos que levam Sarah Nelson e seu pai a arrumarem as malas e procurarem uma nova casa em um novo lugar.

Faltando apenas alguns meses para começar o 7º ano na escola, Sarah se vê preocupada com dois problemas:
Problema número 1: O que fazer nas férias além de ficar na velha (e chata) casa dos avós;
Problema número 2: No início do ano letivo ela será obrigada a criar a árvore genealógica de sua família e aí todos vão saber a verdade sobre sua mãe.

 

Sarah é uma menina perspicaz e cativante. Narrado em primeira pessoa, Sarah nos conta tudo o que sabe sobre o ocorrido e sobre sua mãe, o que é relativamente pouco. É apenas o que ela leu nos noticiários e encontrou na internet. Sua melhor amiga é uma planta, com quem conversa e conta seus segredos, seus diários e as cartas que escreve para Atticus Fiinch, o advogado de O Sol é Para Todos.

Colecionando palavras problemas, Sarah vai nos mostrando o universo de uma menina de 12 anos, sua preocupação com o pai, seus problemas com os garotos e o fato de não ter dado seu primeiro beijo ainda e, claro, sua curiosidade com o incidente e com sua mãe, com quem nunca teve tanto contato.

 

Claros Sinais de Loucura é um livro super fofo, que nos faz ver o mundo pelos olhos de uma criança, com um discurso inteligente e arrebatador. A leitura é bem leve e divertida, os capítulos são bem pequenos então é um livro de leitura rápida. É um livro super recomendado para todas as idades.
Alguém aí já leu? E o que acharam do livro?
Xoxo! =*

Maria Simone

24 anos, leonina, carioca, futura design gráfica e leitora assídua até de rótulo de shampoo. Apaixonada por fotografia e pela natureza.

RELATED POSTS

DEIXE SEU COMENTÁRIO