O que eu tenho a dizer sobre: Azul da Cor do Mar, de Marina Carvalho

Título original: Azul da Cor do Mar
Autor(a): Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
ISBN.: 9788581633732
Número de páginas: 336
SubmarinoSaraivaAmazon
Adicionar ao Skoob

 

 

 

 

No inicio da trama somos apresentados a Rafaela Vilas Boas, uma menina de 11 anos, que esta passando férias em Iriri na casa dos Avós como sempre faz. Rafaela é a filha caçula numa familia de 3 homens. É lá que Rafaela vê um menino que passa todos os dias em frente a sua casa, usando uma mochila xadrez. Rafaela passa a observar o menino todos os dias, e um belo dia ela o encontra sentado na praia, com sua mochila xadrez e um papel nas mãos. Rafaela passa um tempo observando o garoto até que ele levanta e vai correndo pro mar, onde mergulha. Quando volta, o papel não esta mais em suas mãos. Seus olhares se cruzam por um breve instante, e aquele azul intenso de seus olhos fica guardado na memória dela durante 11 anos.

Anos depois, agora com 21 anos, Rafaela mora em BH com seus dois irmãos, está cursando seu ultimo ano na faculdade de jornalismo e foi indicada por uma professora a um estágio em um dos melhores jornais de Minas Gerais. Após uma entrevista rápida com o chefe geral, Rafaela é admitida na empresa e sua principal tarefa é seguir todos os passos de Bernardo Venturine, o jornalista investigativo da empresa. Este por outro lado, não fica muito satisfeito por ser o “responsável” pela nova estagiária e, por um bom tempo, faz da vida de Rafaela um verdadeiro inferno. Teimoso, cabeça quente, irritadiço, não sabe trabalhar em equipe, são alguns dos problemas enfrentados por Rafaela todos os dias que a fazem repensar se o estágio realmente vale a pena. Ela também não dá brecha. Sempre rebatendo qualquer problema e levantando a voz a qualquer ameaça de problema.

Após muitas desavenças, muitos tropeços e muitos machucados, Rafaela se vê cada vez mais nervosa na presença do “arqui inimigo” e é aí que a história dos dois começa a se desenrolar.

Rafalea é uma menina encantadora, cheia de fibra e de sonhos. Que não deixa se abater por mais difícil que esteja a situação e por maior o sufoco pelo qual ela tenha passado.

Marina Carvalho nos dá um livro encantador, que é impossível largar. A história é contada em 1º pessoa, de forma leve e cativante. Cada novo capítulo é apresentado com uma nova imagem e com um trecho com dicas de como escrever uma boa redação ou como se portar em um jornal.
Sem falar na capa! Que é uma verdadeira obra de arte. Simplesmente linda.
Azul da Cor do Mar é um livro apaixonante e viciante e super recomendado pra qualquer idade.

Este foi o ultimo livro que li no ano passado, terminei exatamente no dia 31 de dezembro, e, sinceramente, enquanto eu escrevia esta resenha, juro que me deu muita vontade de ler de novo, e viver mais uma vez as aventuras e os amores de Rafaela.

Maria Simone

24 anos, leonina, carioca, futura design gráfica e leitora assídua até de rótulo de shampoo. Apaixonada por fotografia e pela natureza.

RELATED POSTS

1 Comment

  1. Responder

    Gugu Keller

    março 26, 2015

    Só os livros nos livram.
    GK

DEIXE SEU COMENTÁRIO