InResenhas

O que eu tenho a dizer sobre: Anexos, de Rainbow Rowell

Título original: Attachments
Autor(a): Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
ISBN.: 9788542804515
Número de páginas: 368
SubmarinoSaraivaAmazon
Adicionar ao Skoob

 

 

Lincoln é um homem de 28 anos que, embora sua irmã Eve o perturbe muito, ainda mora com a mãe. Tem uma paixonite por o estudo e joga Dungeons & Dragons quase todos os fins de semanas com os amigos. É o tipo de pessoa que não se enxerga como realmente é. Ele é carinhoso, gentil, cavalheiro, extremamente tímido, do tipo que se desculpa até quando seu olhar encontra com o de uma garota. Do tipo que se apaixona até a alma, que se entrega por inteiro sem pensar.

Quando Lincoln aceita o emprego de Chefe do Sistema de Segurança Online no jornal The Courier, nunca pensou que passaria suas horas de trabalho, que aliás são noturnas, lendo os e-mails que levantam bandeiras vermelhas quando um e-mail com conteúdo impróprio é mandado pelo e-mail da empresa.

 

Com longas noites tediosas sem nada pra fazer, Lincoln se pega lendo cada vez mais os e-mails enviados entre Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder. Ambas levantam inúmeras bandeiras vermelhas por dia e, mesmo sendo seu dever, Lincoln acaba nunca lhes enviando uma advertência. Apesar da forma inusitada, Lincoln se vê cada vez mais envolvido por Beth.

 

 

Beth é a crítica de cinema do The Courier. Com uma personalidade marcante, opiniões concretas, sonhadora e determinada é o tipo de pessoa que ama o que faz e faz o que ama. O que fazer num sábado a noite, mesmo estando de folga? Ir ao cinema é claro!
Embora não a conheça (Lincoln tem quase nenhum contato com as pessoas que trabalham no jornal), ele se vê cada vez mais fascinado por Beth. Mas o que fazer se ele nem ao menos sabe sua aparência? Como se apresentar e puxar assunto se ele nunca sabe o que fazer com as mãos quando fala com alguém? E principalmente, como contar toda a história dos e-mails?

 

 

Contado de forma super descontraída, Anexos é um livro maravilhoso!
É o tipo de livro impossível de parar de ler. Ele não se torna cansativo em momento algum. É impossível não dizer que Rainbow Rowell nos faz entrar na história e ansiar por cada vez mais. Os capítulos são pequenos e bem leves e são divididos entre a visão de Lincoln dos fatos e as trocas de e-mail entre Beth e Jennifer. Os diálogos são divertidos e engraçados e, apesar de conhecermos Beth e Jennifer através dos e-mails pessoais trocados entre elas, cada e-mail é carregado com a personalidade única de cada uma. Um toque especial dado pela autora.

 

 

Por fim, quero dizer que o livro é mais do que indicado à todas as idades, e que Rainbow Rowell esta, definitivamente, entrando para minha lista pessoal de autores favoritos com seus romances leves, divertidos e, acima de tudo, apaixonantes.
1

Você também pode gostar

Deixe uma resposta