O que eu tenho a dizer sobre: Geek Love – O Manual do Amor Nerd, de Eric Smith

Título original: The geek’s guide to dating
Autor(a): Eric Smith
Editora: Gente
ISBN.: 9788573129557
Número de páginas: 208

 Sinopse: Eric Smith sabe mais do que ninguém que exitem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros.

Amazon ♥ Submarino ♥ Saraiva ♥ AmericanasLivraria Cultura ♥
Adicionar ao Skoob

 

 

Resenha

Se você é o tipo de cara que gela quando quer puxar assunto com uma garota, que fica com as mãos suadas, rosto quente e nunca sabe o que falar ou, quando sabe, as palavras não encontram o caminho até sua boca, esse livro é pra você!

De uma forma descontraída e irreverente, Eric Smith, guia o leitor por todo o processo de conquista, desde sair pra conhecer pessoas (e enfim manter uma conversa coerente com elas) até o dia em que um possível relacionamento se torne algo mais sério.

Já de inicio somos levados a identificar características marcantes e que tipos de nerds podemos ser: o fã de quadrinhos, o gamer, o nerd da internet, o nerd dos livros, entre vários outros. E a partir daí, somo levados em uma jornada onde aprendemos a melhorar os pontos fracos e fortalecer ainda mais nossos pontos fortes.

Uma das coisas que gostei nesse livro é que a todo momento tem uma referência à um filme, um jogo, um livro clássico e, apesar do autor já deixar claro bem no inicio do livro que ele é voltado para o público masculino, achei a leitura super divertida e, no final das contas, as meninas podem sim tirar algum proveito de suas dicas. Mas ainda assim, espero o dia que sairá uma versão feminina do livro haha

Como sair para conhecer gente nova, coisas que pode ou não fazer no primeiro encontro, o que fazer quando o relacionamento vai se tornando cada vez mais sério e até como se recuperar de uma possível “pé-na-bunda” são alguns dos assuntos abordados nesse livro super fofo.

Ele pode até ser considerado um livro de auto-ajuda, mas a forma como o autor relata suas dicas de comportamento torna o livro único e especial.

O livro é super indicado à todos!
Quem aí já leu? O que acharam?
Beijinhos e até a próxima!

Maria Simone

24 anos, leonina, carioca, futura design gráfica e leitora assídua até de rótulo de shampoo. Apaixonada por fotografia e pela natureza.

RELATED POSTS

DEIXE SEU COMENTÁRIO