O que eu tenho a dizer sobre: Maze Runner – Prova de Fogo, de James Dashner

Título original: The Maze Runner
Autor(a): James Dashner
Editora: V&R Editoras
ISBN.: 9788576832997
Número de páginas: 400

 Sinopse: O Labirinto foi só o começo… o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos. Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo. Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar. Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.
SubmarinoSaraivaAmazon
Assim que terminei a leitura do primeiro livro fiquei super ansiosa para começar o segundo, então, assim que tive a oportunidade larguei todos os outros livros pra poder ler o Prova de Fogo e entender um pouquinho mais dessa história. Resenhá-lo realmente foi difícil e não pude dar muitos detalhes para não dar Spoilers hahaha

 

Resenha

Depois de conseguir escapar da Clareira e do Labirinto, Thomas e seus amigos sobreviventes foram resgatados dos Criadores e levados ao um lugar aconchegante, onde puderam comer uma boa comida (vulgo pizza), tomar um bom banho e se sentir salvos e seguros. A essa altura todos já sabiam que tudo o que viveram nos últimos dois anos na Clareira era parte de um experimento realizado pela CRUEL e agora tudo, enfim, estava acabado e eles nunca mais teriam de passar por tantos perigos novamente.
Eles não poderiam estar mais errados.
Além de serem acordados no meio da noite com os gritos de vários Cranks agarrados à janela, eles acabam descobrindo que os desafios tinham apenas começado. Dessa vez, eles teriam que alcançar um refúgio seguro, andando durante apenas duas semanas através de um deserto de temperatura escaldante cheio de Cranks e criaturas misteriosas, sem água ou comida e nenhum lugar para se esconder. Num cenário tão devastado, os Clareanos se vêem obrigados a testar ainda mais seus limites e prosseguirem em frente sem se importar com o que quer que aconteça, sempre mantendo em mente que, ao chegar no fim da jornada, tudo estará acabado e eles enfim encontrarão seu refúgio seguro. Ou será que não?

 

 

Prova de Fogo é mais um livro eletrizante da série Maze Runner. Como o primeiro (Correr ou Morrer), o livro é contado de forma que a gente se sente ao lado dos personagens e roendo as unhas pra saber o que vai acontecer em seguida.
Talvez porque eu tenha assistido ao filme antes de ler Correr ou Morrer, eu senti o segundo livro ainda mais envolvente e atiçou ainda mais minha curiosidade e era muito difícil conseguir parar de ler. Na minha resenha de Correr ou Morrer, eu aconselhei pra que ninguém lesse o epílogo sem possuir o segundo livros nas mãos, mas em Prova de Fogo a coisa é bem diferente. O problema não é o epílogo: é o fim do livro. O último capítulo é muito, muito intenso.
Ainda não pude começar a ler o terceiro livro =/ Mas com certeza ele está na minha lista de livros que preciso comprar urgentemente haha

 

 O que são Cranks?

No livro o planeta foi devastado por raios solares intensos que secaram alguns rios e oceanos. Junto com esse mal, também surgiu uma doença: O Fulgor.
A doença funciona da seguinte forma: ela ataca o cérebro dos infectados fazendo com que eles vão perdendo a consciência e enlouquecendo completamente. A doença existe em estágios, quanto mais alto, mais as pessoas deixam de lado sua “humanidade”. Eles se tornam algo bem parecido com os zumbis convencionais mesmo, porém, nos Cranks (como são chamadas as pessoas infectadas) ainda resta algo em seus cérebros que os fazem conseguir se comunicar, por exemplo.

O filme

A adaptação cinematográfica de Prova de Fogo será lançada no dia 17 de setembro de 2015, pela Fox Films. O trailer oficial ainda não saiu, mas várias fotos das filmagens já rolam pela internet.

(Poster do filme. Arte Conceitual)

E é isso pessoal!
Boa leitura a todos!
Xoxo!

Maria Simone

24 anos, leonina, carioca, futura design gráfica e leitora assídua até de rótulo de shampoo. Apaixonada por fotografia e pela natureza.

RELATED POSTS

4 Comments

  1. Responder

    Léa Yasnaya

    maio 14, 2015

    Tinha visto uma resenhas de gente que deu 3 estrelas para essa série, por isso não li e nem vi o filme 😀
    Mas tu falou assim tão apaixonada que fiquei curiosa!!!

    Adorei teu Blog e esse header? Muito fofo!!! Já seguindo
    xero grande

    • Responder

      Maria Simone

      maio 14, 2015

      Oi flor! Eu sou apaixonada por distopias e amei Maze Runner, se tiver a oportunidade leia sim *-*
      Obrigada!! Fico muito feliz que tenha gostado. Volte sempre tá! ^^

      Beijo beijo! =*

DEIXE SEU COMENTÁRIO