O que eu tenho a dizer sobre: Morando Sozinha, de Fran Guarnieri

   Título original: Morando Sozinha
   Autor(a): Fran Guarnieri
   Editora: Belas-Letras
   ISBN.: 9788581742113
   Número de páginas: 160

    Sinopse: Morar sozinha pode ser incrível. Mas para ter uma vida independente é preciso se planejar também. Em Morando Sozinha, a blogueira Fran Guarnieri ensina o passo a passo para ser feliz e não depender mais de ninguém, contando suas histórias engraçadas e inusitadas desde que decidiu sair de casa, aos dezoito anos. Saiba aqui como desde escolher o melhor lugar para morar até a como resolver problemas do cotidiano. Trocar o botijão de gás a cada século ou ir à padaria para comprar só um pãozinho pode ser divertido e inesquecível!
SaraivaAmazonBelas-Letras

 

Acompanho o blog da Fran Guarnieri, o Morando Sozinha, há alguns anos e quando fiquei sabendo que ela lançaria um livro fiquei mega feliz. Afinal, o morando sozinha é um dos meus blogs favoritos e seria muito legal ter um livro com o mesmo tema. Enfim a data do lançamento foi marcada e a editora Belas-Letras preparou um kit super fofo para quem pedisse o livro em pré-venda. É claro que eu já garanti o meu que chegou alguns dias após o lançamento.

Morando Sozinha é um guia prático e super fofo que te ajuda a se organizar e pensar em tudo o que será necessário antes, durante e depois da mudança. De uma forma descontraída, Fran nos conta um pouco do que passou nas suas duas mudanças (A primeira quando dividiu apartamento com amigas e a segunda para morar realmente sozinha), suas experiências morando sozinha e dá várias dicas pra você sobreviver os primeiros meses e pegar o ritmo.

É claro que o livro não é um manual em que, se você seguir todos os passos, você terá uma vida e a casa dos sonhos e tudo será perfeito. Não. Fran deixa bem claro que morar sozinha é difícil e que se você tiver que dividir apartamento provavelmente não será nada parecido com os filmes que a gente assiste onde tudo e festa e comemoração.

O livro é dividido de forma que te ajuda a ponderar sobre ir morar sozinha, a fazer todos os cálculos iniciais do que será necessário para a mudança, pra te ajudar a encontrar o apartamento ideal, planejar a mudança, a se organizar no quesito trabalho/afazeres domésticos/estudos e até controlar sua vida financeira já que a partir de agora, vocês será o responsável por todas as contas.

 

 

O livro é super fofo, eu amei essa capa cor-de-rosa e por dentro o livro é todo decoradinho. A todo o momento em que eu lia o livro sentia como se eu estivesse ao lado da Fran conversando, com ela contando suas experiências e me dando várias dicas até porque, como acompanho o canal dela no Youtube, na minha cabeça, eu lia realmente com a voz dela hahahaha

 

 

Por mais que eu acompanhe o canal dela há bastante tempo, o livro trouxe bastante novidades, não só o que eu já conhecia pelo blog ou pelo canal no youtube, então é bem bacana conhecer um pouco mais dessa vida de “dona da sua própria casa”.
O livro é mais que recomendado e, com certeza, vai me ajudar muito quando começar minha mudança.

Maria Simone

24 anos, leonina, carioca, futura design gráfica e leitora assídua até de rótulo de shampoo. Apaixonada por fotografia e pela natureza.

RELATED POSTS

7 Comments

  1. Responder

    May

    maio 24, 2015

    Oii!!
    Muito fofo esse livro. Agora mais que nunca preciso dele hahaha
    Bjos

    • Responder

      Maria Simone

      maio 26, 2015

      Ele é muito fofo né! ^^

  2. Responder

    Leitora Online

    maio 25, 2015

    Oii…
    Resenhei esse livro também em meu blog. Ele é perfeito, né?
    Realmente é um livro muito lindinho e fofinho.
    Boa semana.
    Beijinhos ;**

    Leitora Online

    Facebook | Instagram | Twitter

    • Responder

      Maria Simone

      maio 26, 2015

      Eu adorei o livro. Além de ter um conteúdo super legal e ele é muito fofinho ^^

      Boa semana pra ti também! ^^

  3. Responder

    Ruhh Belle

    maio 2, 2016

    Ooi! Primeiro (e não último) comentário aqui no seu blog, e eu só tenho a dizer que é ainda melhor do que seu perfil no instagram <3 Eu estou encantada com sua escrita, com suas fotografias e com esse layout mega fofo! Parabéns mil vezes, que Deus continue a te iluminar cada dia mais e que você seja inspirada sempre para continuar com esse cantinho mais que aconchegante.
    Pois bem, sobre a resenha e livro: eu comentei no seu perfil do instagram sobre esse livro, porque não é de hoje que eu estou interessada por ele — já que pretendo (em nome de Jesus!) morar sozinha por um tempo quando começar a trabalhar e já estiver com uma graninha boa para tal ato — e eu quero muito, muito mesmo saber mais sobre esse livro e eu simplesmente o quero na minha estante! Após ler sua resenha, minha vontade cresceu e eu já vou add na minha wishlist, que no momento só faz crescer :c Vida de leitora não é nada fácil, mas é um prazer imenso hahaha
    Você escreve muito bem, parabéns! Amei a resenha, mais ainda as fotografias <3 Já falei que sou apaixonada por elas? Não? Desculpa a demora em dizer! Amo todas a do seu ig e vou procurar mais por aqui no seu blog 😛
    Beeijos!

    <a href="http://www.thoughtsandadventures.com.br"<Blog Thoughts and Adventures

    • Responder

      Maria Simone

      maio 3, 2016

      Muito, muito obrigada pelas suas palavras e incentivos, flor. Elas, com certeza, fizeram o meu dia muito mais feliz <3
      E ele o Morando Sozinha é um livro maravilhoso com ótimas dicas pra quem esta realmente pensando em embarcar nessa vida de morar sozinha. As vezes, as dicas são pequenos detalhes que na correria a gente nem para pra pensar no quanto são importantes e fazem uma enorme diferente. Dá pra utilizar o livro como um guia nessas horas. E se você não conhece o blog da autora, dá uma passadinha lá também. Ela tá sempre ajudando a deixar nossa vida mais organizada.

      Obrigada pela visita <3
      Beijos!

DEIXE SEU COMENTÁRIO