O que eu tenho a dizer sobre: De Volta aos Sonhos, de Bruna Vieira

   Título original: De Volta aos Sonhos – Série Meu Primeiro Blog.
   Autor(a): Bruna Vieira
   Editora: Gutenberg
   ISBN.: 9788582351857
   Número de páginas: 224

    Sinopse: Em De volta aos sonhos, segundo volume da trilogia Meu Primeiro Blog, Anita viaja no tempo acidentalmente e acaba mudando seu destino mais uma vez. As consequências são inevitáveis e fazem com que ela repense suas prioridades. Vale a pena trocar tudo por um amor? Ela terá que descobrir a resposta enquanto decide o que cursar na faculdade e arruma as malas para trabalhar em um outro país, no meio do turbilhão de sentimentos por Joel, cada vez mais presente em sua vida, e Henrique, agora uma estrela em ascensão no mundo da música. Além de buscar o controle sobre seu próprio destino, Anita deverá lidar com escolhas erradas e problemas certos, na tentativa de desvendar de uma vez por todas o mistério das viagens no tempo.
SaraivaAmazonSubmarino

 

 

Tenho que confessar que quando peguei o De Volta aos Sonhos emprestado estava bem desanimada. Além do primeiro livro não ter me cativado muito, a amiga que me emprestou já havia me avisado que o livro tinha longas partes narradas, sem diálogos, e isso meio que não me agradava. Depois que dei uma folheada então! Descobri que só havia meia dúzia. Mas aí, a curiosidade com o fim do primeiro livro levou vantagem e eu comecei a ler.

Logo nos primeiro capítulos percebi que a falta de tantos diálogos não fazia a mínima diferença e já me senti imersa na leitura ansiando sempre por o próximo capítulo.Já resenhei o primeiro livro da série Meu Primeiro Blog, o De Volta aos Quinze, aqui no blog e pra conferir é só Clicar Aqui.

IMG_2655-copy2

De Volta aos Sonhos se inicia do ponto exato onde terminou o livro anterior. Ao voltar ao passado através do seu antigo e misterioso blog, Anita vê na sua festa de formatura do Ensino Médio a oportunidade de realizar seu grande sonho de se tornar fotógrafa.De volta ao presente, Anita enfim vê sua vida entrando nos eixos. Com um ótimo emprego de fotógrafa, viajando para Paris, encontrando seu melhor amigo (ou quase isso, já que depois de todas as viagens no tempo ele e Anita seguiram vidas separadas e não se conheceram mais na faculdade) e começando um romance com ele às luzes e canções de Paris, Anita pode dizer que está vivendo o sonho da sua vida.

IMG_2672-copy

Porém, Henrique estoura com seus vídeos de Cover para internet, e vê sua carreira decolar, não sobrando muito espaço para um romance. Anita decide então focar no seu trabalho e, em mais uma viagem no tempo, Anita opta por cursar faculdade de fotografia indo completamente contra a vontade de sua mãe.

Nesse livro surge um triângulo amoroso, já que Joel ganha mais destaque na trama. Aliás, um papel muito importante. E Anita também começa a descobrir sobre as misteriosas viagens no tempo, por que acontecem e como funcionam.

IMG_0294-copy

Em De Volta aos Sonhos é possível ver o quanto a Bruna evoluiu na escrita. Diferente do anterior, esse livro te prende do início ao fim e, embora não tenha tantos diálogos, a leitura não se torna arrastada como eu pensei que seria num primeiro momento. Os personagens foram bem trabalhados e os romances são tão fofos que às vezes me pego em dúvida sobre com que Anita deveria ficar, Henrique ou Joel.

O trabalho gráfico do livro está maravilhoso e essa capa então? Perfeita!
O livro é super recomendado e eu mal posso esperar por o lançamento do último livro da série e desvendar o mistério das viagens no tempo da Anita de uma vez por todas.

E é isso pessoal!
Beijinhos e até a próxima!

Maria Simone

24 anos, leonina, carioca, futura design gráfica e leitora assídua até de rótulo de shampoo. Apaixonada por fotografia e pela natureza.

junho 9, 2015

RELATED POSTS

DEIXE SEU COMENTÁRIO