InInspiração

D.I.Y. Romântico

Como eu prometi semana passada, hoje vim mostrar alguns D.I.Y. (Faça você mesmo) pra ajudar vocês a se inspirarem a fazer algo especial pra dar pro (a) seu (sua) amado (a).
São dois D.I.Y. super fáceis de fazer e que eu mesma fiz pro meu namorado, então não tem mistério nenhum. Basta fazer com carinho que dá tudo certo.
Vamos lá.

 

Para fazer essas raspadinhas você vai precisar de:

– Papel 180G ou cartolina;
– Canetinha;
– Papel Contact transparente;
– Tinta acrílica preta;
– Detergente.

 Você vai recortar do papel 180g ou cartolina a quantidade de cartõezinhos que achar necessário. Eu fiz nesse formato da foto acima, mas você pode fazer em formato de coração, de cartela de raspadinha, etc.

Com uma canetinha, escrevi na parte de cima a seguinte frase: “Vale uma surpresa especial” e, embaixo, delimitei o quadradinho da raspadinha e escrevi o que aquela surpresa iria valer. Depois de escrito, você vai cortar o papel contact transparente do tamanho desse quadradinho e colá-lo.

Misture a mesma quantidade de detergente e tinta acrílica em um recipiente. Misture bem. Com a ajuda de um pincel comece a espalhar a tinta sobre o papel contact. A tinta misturada com o detergente fica bem fininha e escorre bastante, então tenha bastante cuidado e vá fazendo aos pouquinhos cobrindo toda a extensão do papel contact. Deixei secar por algumas horas e passe uma segunda camada para cobrir bem.

Eu prendi os vales com uma fitinha vermelha. É só fazer furinhos com o auxilio de um furador e passar a fita de cetim por eles.

E está pronto!! Só presentear.

 

Você vai precisar de:

– Uma placa de MDF ou Compensado;
– Uma foto impressa à laser (em folha normal A4, mas a técnica só funciona se a impressão da foto for feita à laser)
– Gel acrílico médio ou Transfer print corfix (eu usei esse transfer da Tintex AQUI e deu super certo)
– Laca

 Passe uma boa camada do Transfer por toda a superfície de madeira. É importante ter certeza que não deixou nenhuma parte sem o produto.

Pegue a foto impressa e cole com a impressão para baixo como mostra a foto a seguir. Passe bem a mão pra firmar a foto e evitar que fique aquelas bolhinha de ar. Deixa secar de um dia para o outro.

No dia seguinte, você vai fazer o seguinte: pegue uma vasilha com água, vá molhando os dedos e esfregando o papel que foi colado na madeira.

Oi?

Sim, é isso mesmo! Conforme você for esfregando o papel com os dedos molhados, a camada vai saindo e a foto deve ficar presa na madeira. Não esfregue com força demais ou pode acabar retirando vestígios da foto. Mas vá fazendo sem medo até todo o papel ter saído e ter sobrado somente a foto.

Tire o excesso de água da madeira com uma flanela seca e já pode passar a laca por cima.

Espere secar e está pronto!

E é isso. Espero que o post tenha inspirado vocês de alguma forma e que vocês arrasem no presente do dia dos namorados.
Se fizer algum deles e quiser mostrar como ficaram é só mandar para crescendoemflor@gmail.com e quem sabe a sua foto não aparece aqui no blog ^^

2

Você também pode gostar

2 Comentários

  • Natalia Biazzi

    Que fofo!
    Amei as duas ideias, principalmente a da raspadinha.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    junho 10, 2015 at 6:26 PM Reply
    • Maria Simone

      Que bom que gostou, flor. E elas são tão fáceis de fazer.

      Beijos!

      junho 11, 2015 at 12:03 AM Reply

    Deixe uma resposta