InLiteratura

5 livros que você deveria ler nessas férias.

Julho já deu as caras e nesse período muita gente entra de férias e tem duas/três semanas pra curtir uma folga e fazer o que mais gosta. Épocas de folga é sempre bom pra viajar, colocar os livros e as séries em dia, assistir aquele filme que você queria muito, mas que ainda não tinha sobrado tempo… E por isso resolvi indicar 5 ótimos livros pra você ler nessas férias. Então se você está em dúvida sobre quais os livros deveria começar nessas férias, aí vão as minhas dicas!
IMG_3526-copy

Escrito por R.J. Palácio, Extraordinário é um livro super fofinho que “conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.” (Ler resenha)

IMG_3507-copy

Esse livro conta a história de A, um ser que “acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.” (Ler resenha)

IMG_3510-copy

Em Tequila Vermelha, Jackson ‘Tres’ Navarre retorna para sua cidade natal dez anos após o assassinato de seu pai. Porém, o caminho para as respostas em San Antonio, Texas, é bem mais difícil do que se pensava. Encontros com a máfia, jogos políticos, corrupção e dramas familiares tentarão desviar Tres da verdade ou matá-lo, o que acontecer primeiro.

IMG_3512-copy

Ok,ok! Sei que a ideia era um livro apenas, que você pudesse ler tranquilamente durante as férias. Mas Jogos Vorazes é um livro eletrizante e não poderia ficar de fora dessa lista. “Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?”

IMG_3514-copy

Posso roubar aqui de novo? Então vou indicar mais um livro de série. Mas a verdade é que a coleção possui livros tão fininhos que é capaz de você conseguir ler toda a “trilogia de cinco” apenas durante essas férias. Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, O guia do mochileiro das galáxias conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect.
A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do mochileiro das galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.

IMG_3515-copy

E esses são os livros que indico pra você começar suas férias com uma boa leitura em mãos! Se você já está lendo alguma coisa, me conta qual livro é ali nos comentários, adoro conhecer livros novos ^^

Beijos e até a próxima!

Me acompanhe:
Facebook  –  Twitter  –  Instagram
0

Você também pode gostar

Deixe uma resposta