O que eu tenho a dizer sobre: A Seleção, de Kiera Cass

112522145_1GG copy   Título original: The Selection
   Autor(a): Kiera Cass
   Editora: Seguinte
   ISBN.: 9788565765015
   Número de páginas: 368

 Sinopse: Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.
Amazon ♥ Submarino ♥ Saraiva ♥ AmericanasLivraria Cultura ♥

A Seleção era um daqueles livros que eu não dava a mínima e que, quando eu chegava na livraria, não me chamava a atenção. Então eu ganhei o primeiro volume de uma amiga no meu aniversário no ano passado. O livro me prendeu de uma forma que eu terminei de ler em apenas 3 dias e, antes mesmo de ter terminado, eu já tinha comprado os dois volumes seguintes pra poder dar continuidade com a leitura sem interrupções.

A série também foi a minha maior ressaca literária ever! Hahaha sério. Eu levei cerca de um mês pra, enfim, conseguir ler outro livro. Levei tanto tempo pra resenhar exatamente por isso também. É um pouco complicado por em palavras meu amor por essa saga. Mas vamos lá haha
IMG_3996-copy
Contado em primeira pessoa, A Seleção, conta a história de America, uma jovem garota que vive com sua família em Illéa. Como distopia, Illéa é um país formado após a 3º Guerra Mundial e que passou a ter um sistema monárquico. O país é dividido em castas, onde a 1º é ocupada pela família real e a 8º pela população mais pobre.
America e a família ocupam a 5º casta. Isso significa que eles precisam usar a arte como trabalho, se apresentando em festas e eventos das castas superiores ou produzindo objetos para a venda. Mesmo ganhando pouco sua família se vira como pode.
IMG_4001-copy
Mas tudo pode mudar quando America recebe uma carta convidando-a à participar da Seleção: um concurso onde 35 garotas de 16 à 20 anos disputam o coração do príncipe Maxon.
Embora relute a fazer a inscrição no início por ter que ficar longe da família e por seu coração já pertencer a Aspen (jovem da casta 6 e seu melhor amigo), America acaba convencida a pelo menos se inscrever. Afinal, com tantas meninas se inscrevendo pelo país inteiro, suas chances eram tão pequenas, que nem havia por que ter esperança…
IMG_3987-copy
Kiera Cass nos da um livro envolvente e arrebatador. Antes de ler, eu imagina que o livro seria bem menininha e cheio de “frufrus” e por isso nunca havia me interessado pela leitura. E ainda bem que eu estava totalmente errada haha. A Seleção é aquele tipo de livro que você não consegue parar de ler até ter terminado e se duvidar, você só vai conseguir respirar fundo novamente quando tiver terminado toda a saga hahaha

Definitivamente um dos meus livros favoritos ♥E vocês? Já leram a série? O que acharam? Me contem nos comentários a opinião de vocês.
Me acompanhe:
Facebook  –  Twitter  –  Instagram

Maria Simone

24 anos, leonina, carioca, futura design gráfica e leitora assídua até de rótulo de shampoo. Apaixonada por fotografia e pela natureza.

agosto 9, 2015

RELATED POSTS

DEIXE SEU COMENTÁRIO