O que eu tenho a dizer sobre: Zumbis X Unicórnios

  Zumbis-X-Unicórnios-209x300 Título original: Zombies vs. unicorns
   Autor(a): Diversos
   Editora: Galera Record
   ISBN.: 9788501095756
   Número de páginas: 388

    Sinopse: Zumbis x Unicórnios – Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a        favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por  renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara a preferência por um time ou outro.
  Amazon ♥ Submarino ♥ Saraiva ♥ AmericanasLivraria Cultura ♥
   
Zumbis X Unicórnios foi o livro que li durante a minha viagem em Julho. Fazia bastante tempo que eu queria lê-lo, mas nunca encontrava para comprar em lojas físicas ou com um preço razoável que eu pudesse pagar então eu acabei fazendo o download do E-book na internet.
IMG_4509 copy
O livro consiste em uma compilação de 12 histórias, escrita por 12 autores diferentes cada um defendendo seu time: zumbis ou unicórnios. Liderado por Justine Larbalestier, o time dos Zumbis possui 6 contos e é formado por Libba Bray, Cassandra Clare, Alaya Dawn Johnson, Maureen Johnson, Carrie Ryan e Scott Westerfeld (♥). Já o time dos Unicórnios é liderado por Holly Black e seus integrantes são Meg Cabot (♥), Kathleen Duey, Margo Lanagan, Garth Nix, Naomi Novik e Diana Peterfreund. Este possui mais 6 contos.
IMG_4500-copy
O mais legal desse livro é que ambos os times mostram tudo o que há de bom e ruim nos zumbis e nos unicórnios. Então esqueça essa história de que todos os zumbis são apenas criaturas irracionais, comedores de cérebros. Eles podem ser bem amáveis às vezes. E nem todos os unicórnios são seres bonitinhos, com crina colorida e arco-íris nos olhos. Eles podem ser bem macabros.
IMG_4567-copy
Todos os contos são sinalizados com o assunto que vai abordar e em todas as aberturas, há uma discussão engraçadinha entre Justine e Holly. Quando comecei a leitura, de cara achei que meu maior interesse fosse pelos contos dos zumbis e esse seria oficialmente o meu time, mas devo confessar que eu me apaixonei perdidamente por alguns dos contos de unicórnio e eu simplesmente não consigo escolher apenas um time pra defender.
IMG_4533-copy
Os contos não são muito extensos, então o livro é ótimo pra quem não tem tanto tempo assim pra ler. Você pode ler um conto por vez, quando tiver tempo, sem ficar perdida na leitura.
Posso dizer que, de todas as pequenas histórias, as que mais me conquistaram foram os da Meg Cabot e o do Scott Westerfeld. Sim, um de Unicórnio e um de Zumbi. E não, não consigo escolher entre um dos dois hahaha. (Confesso que fiquei querendo ter um unicórnio como o da história da Meg Cabot haha)
IMG_4552-copy
E vocês, já leram Zumbis x Unicórnios? Qual o seu time, Zumbis ou Unicórnios? E o mais importante, quais suas histórias favoritas?
Me acompanhe:
Facebook  –  Twitter  –  Instagram

Maria Simone

24 anos, leonina, carioca, futura design gráfica e leitora assídua até de rótulo de shampoo. Apaixonada por fotografia e pela natureza.

RELATED POSTS

DEIXE SEU COMENTÁRIO