Séries que eu ando assistindo #2

Há algum tempo atrás, mostrei aqui no blog 6 séries que eu estava assistindo no primeiro período do ano (Esse post aqui). Algumas eram novas, outras eu tinha voltado a assistir depois de um longo período. Mas viciada em séries como eu estou, não poderia parar só naquelas né? Eu tinha que me sobrecarregar mais um pouco de episódios para assistir. Foi aí que entrou mais três séries (fixas e por enquanto né, porque já estou de olho em outras hihi), que passou a fazer meus dias mais felizes e minhas (escassas) horas vagas mais legais: Demolidor, The Flash e Dr. Who.

ADXSDGBCNJ

The Flash

Definitivamente, esta é a minha série favorita dentre as três. Comecei a assistir a primeira temporada na volta da minha viagem para o Ceará em Julho e, desde então, viciei completamente, a ponto de assistir a primeira temporada completa em mais ou menos uma semana.

Criada por Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e Geoff Johns e transmitida pela Warner Channel, The Flash conta a história de Barry Allen, um jovem CSI que, depois de um acidente, ganha poderes e passa a correr em uma velocidade sobre-humana. A partir daí, Barry Allen se torna The Flash e passa a combater o crime de Central City. A série é baseada nos quadrinhos da DC Comics e foi lançada em 7 de outubro de 2014. Barry teve sua primeira aparição dentro da série Arrow (falei sobre ela aqui) apenas como CSI e antes de ganhar seus poderes e se tornar o Flash. O mais legal da série é que ela se liga com Arrow, então você pode ver o Arqueiro Verde aparecendo na série do velocista e vice-versa. As séries se ligam.

Eu nunca tive a oportunidade de ler os quadrinhos, mas estou em busca de alguns pela internet. Eu assistia alguns desenhos quando criança, como Liga da Justiça Flash sempre foi um dos meus super heróis favoritos, então podem imaginar o quanto a série está me viciando né? A série é cercada de mistérios e fatos que nos fazem pensar, como mudanças na linha do tempo-espaço, mundos paralelos… Além disso, preciso dizer que os produtores estão caprichando nos finais dos episódios e principalmente no final de temporada. Eles ainda matam alguém do coração. Sério. Pra saber mais sobre The Flash acesse: The Flash Brasil.

Assista ao trailer


demolidor-cartaz-personagem3 copy

Daredevil (Demolidor)

Essa é mais uma série de super herói, porém dessa vez é um super herói da Marvel. Produzida pela Netflix em parceria com a Marvel, Demolidor conta a história de Matthew Michael Murdock. Quando ainda criança, Matt sofreu um acidente envolvendo um caminhão que carregava lixo tóxico e acabou ficando cego. Como os quadrinhos e a vida fictícia é bem diferente da realidade, ao invés de morrer ou desenvolver um câncer Matt acabou desenvolvendo outras áreas sensoriais. Sua audição, olfato e percepção é super aguçada. Matt é capaz de saber se alguém está mentindo apenas ouvindo o batimento cardíaco. Matt é filho de boxeador e, embora tenha perdido o pai ainda muito jovem, sabe bem como apanhar e não cair (hahaha sério) e aprendeu a usar suas novas habilidades a seu favor. A partir daí ele passa a defender a cidade que ama: Hell’s Kitchen (Cozinha do inferno? Oi?) dos mais diversos tipos de problemas.

Eu também não li os quadrinhos do Daredevil (gente, eu realmente preciso de quadrinhos. A situação ta complicada aqui), mas pelo que li a série está bem fiel à ele e a Netflix está fazendo um trabalho maravilhoso de adaptação. Ainda é possível ver diversas referencias do universo Marvel na série <3 *-*

Eu poderia passar o dia inteiro falando dessa série nesse post, mas como não quero um post tão grande assim e estou aqui só pra comentar um pouco de série eu fico por aqui, mas quem quiser saber mais sobre ela o site Meio Bit fez uma resenha maravilhosamente linda com todas as comparações e todas as informações que você precisa saber, então entrem lá pra conferir. É só clicar aqui.

Assista ao trailer


045e785717f68bb1b2a9c26e10c1e322_jpg_290x478_upscale_q90 copy

 

Dr. Who

Dr. Who é um clássico. Isso é inegável. Há diversas versões da série Britânica, desde o preto e branco até a alta tecnologia que temos hoje em dia. A série é produzida pela BBC desde 23 de novembro de 1963, que foi a data de estréia da primeira “versão” com o primeiro Doutor, e perdura até hoje. Bom, a série no geral mostra as aventuras do Doutor (The Doctor), um alienígena do planeta Gallifrey, Senhor do Tempo que viaja explorando o universo e ajudando a salvar civilizações na TARDIS, sua sensível  nave espacial, que se assemelha com as antigas cabines de polícia de Londres. Uma fato que nunca muda em nenhuma temporada é que ninguém nunca soube o nome do Doutor.

Eu comecei a assistir a partir do nono Doutor, que é a série de 2005. Dez atores já interpretaram o Doutor. “A transição de um ator para outro é descrito no enredo do show como a regeneração, um processo de vida dos Senhores do Tempo através do qual o personagem do Doutor assume um novo corpo, e de certa forma, nova personalidade, que ocorre quando este sofre uma lesão que seria fatal para a maioria das outras espécies. Apesar de cada interpretação ser diferente, e em algumas ocasiões uma encarnação encontrar outra, elas são pensadas para serem aspectos do mesmo personagem.” (Fonte)

Pretendo ir acompanhando as temporadas e vendo a transformação do Doutor ao longo dos anos, mas são tantos episódios que eu espero que consiga ver tudo ainda nessa vida haha. Pra saber mais sobre a série acesse esse site aqui.

Assista ao trailer.


E essas são mais algumas séries que andei assistindo ultimamente. E vocês? Que séries andam assistindo? Se você tem alguma série boa pra indicar fique a vontade! Comenta ali embaixo as séries que vocês amam!

Xoxo!

Maria Simone

24 anos, leonina, carioca, futura design gráfica e leitora assídua até de rótulo de shampoo. Apaixonada por fotografia e pela natureza.

novembro 9, 2015

RELATED POSTS

4 Comments

  1. Responder

    Amanda Caroline

    novembro 8, 2015

    Olá, tudo bem?
    Não conhecia as duas primeiras séries, só a última. Mas, nunca vi nenhuma delas e não sei se assistiria, quem sabe no futuro, né? kkkk
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    • Responder

      Maria Simone

      novembro 9, 2015

      Se um dia tiver oportunidade assiste sim. Elas são ótimas!
      Beijos!

  2. Responder

    Babi Lorentz

    novembro 10, 2015

    Vou pular tudo que tenho pra dizer quanto a Flash e Demolidor e ir direto pra minha favorita. Mentira, deixa eu falar sobre essas duas também.
    Eu comecei a assistir The Flash por causa de Arrow, já que ele apareceu por lá e o Barry acabou me conquistando na hora com aquele jeito todo atrasado dele. Depois que terminei de ver a primeira temporada, ainda corri na internet pra baixar a série de 1991, na qual quem faz o Flash é exatamente o ator que faz o pai do Barry na versão atual. Legal, né? A série é bem diferente, a começar pelos efeitos especiais (nem preciso comentar muito, creio eu), mas vale a pena pra quem é fã do velocista.
    Demolidor eu terminei de ver em menos de um mês. Realmente, a adaptação da Netflix dá de mil, fácil, naquela adaptação com o lindo do Ben Affleck. O fato de ele começar sem a fantasia é incrível e ver o crescimento do personagem e a sua história de pano de fundo, é algo que me conquistou facilmente. Além disso, o Kingpin (Rei do Crime, Wilson Fisk) tá extremamente perfeito com o Vincent D’Onofrio. O cara tá fazendo um trabalho tão, mas tão bom, que tenho certeza que calou a boca de muita gente que não conseguia vê-lo como o personagem.
    Agora… Prepare-se: Doctor Who é simplesmente o meu seriado preferido de todos os seriados que eu já assisti/assisto (e não são poucos, posso até te passar meu TV Show Time depois pra você ver a bagunça que é aquilo).
    Demorei muito pra começar a gostar. Os efeitos me davam dor de barriga de tão ruins que eram no início (isso na série de 2005, heim? Nem to voltando muito atrás não…), mas como quem me disse pra assistir foi minha melhor amiga (que tem o gosto muito parecido com o meu), acabei insistindo – demorei 4 meses pra conseguir passar pro 4º episódio da primeira temporada, e me vi completamente apaixonada pelo Doctor, pela Rose, pela TARDIS e por tudo envolvendo essa série.
    Eu assisti às 8 primeiras temporadas – se formos excluir esses 4 meses iniciais – em apenas (acredite) 2 meses! E que dois meses! Chorei horrores, ri horrores e acabei com minhas unhas em vários momentos, já que eu não consigo tirar o dedo da boca quando me vejo encarando uma situação que me deixa ansiosa.
    Já até briguei com showrunner na minha cabeça, fiz textos e mais textos falando sobre esse seriado e a cada dia vou criando mais e mais teorias. Sério, eu crio mais teorias pra Doctor Who do que pra Game of Thrones, hahahahaha.
    Agora comecei a assistir à série clássica, começando lá nos primeiros episódios com o primeiro Doutor. Sim, é em preto e branco, mas o que me faz querer assistir é o fato de querer rever novamente a série contemporânea e entender bem melhor todas as referências que são feitas – que a gente, que começou agora, perde facilmente.
    Beijooo!!!

    • Responder

      Maria Simone

      novembro 11, 2015

      Oi linda! Menina, fiquei muito feliz com o teu comentário. Eu não tenho muita gente com quem falar sobre as séries que assisto então acabo de ver uma oportunidade hahaha.
      Então, desde que foi lançado eu fiquei super interessada em The Flash, mas acabei assistindo Arrow até a participação do Barry pra poder engrenar de vez na série do Velocista. Porque? Não sei. Acho que era meio que uma “condição” maluca que eu me impus hahaha.
      Eu comecei a assistir essas séries meio atrasada, porque passei algum tempo sem assistir praticamente série nenhuma. Como eu tava fazendo faculdade, fazendo TCC, trabalhando e o tempo tava cada vez mais curto, deixei as series de lado e só voltei a assistir pra valer esse ano. Então já pode imaginar né? To tentando “engolir” tantas séries quanto é possível pra recuperar o tempo perdido hahaha
      Demolidor eu demorei um pouco mais pra assistir do que pretendia e, quando comecei, eu meio que estava com um pé atrás por conta do filme e tal. Mas me apaixonei pela série. Já nem lembro mais daquele filme.
      Doctor Who eu estou nesse mesmo processo que você passou no inicio, assistindo meio que “empurrando com a barriga” e acabei dando uma pausa agora, porque eu voltei a assistir Supernatural e ela está consumindo minha vida (eu nem percebi quanta falta o Sam e o Dean faziam na minha vida até voltar a assistir <3).

      Enfim, eu vou procurar a série de Flash de 1991, porque eu realmente fiquei curiosa com ela e, se Deus quiser, um dia ainda chego nesse estágio de Dr. Who. hahaha
      Obrigada pela visita e pelo comentário flor.
      Sinta-se à vontade pra vir falar sobre séries comigo <3
      Xoxo!

DEIXE SEU COMENTÁRIO