O que eu tenho a dizer sobre: O Mundo Mágico de Harry Potter, de David Colbert

Há milhares de pessoas que cresceram acompanhando a jornada de Harry Potter. Que acompanharam o herói e o viram enfrentar e derrotar Voldemort.  E eu sou uma delas. Já li todos os livros, assisti todos os filmes e sempre me interesso por estórias do universo do bruxo. E foi assim que descobri O Mundo Mágico de Harry Potter – Mitos, Lendas e histórias fascinantes.

 

download
Título original: O Mundo Mágico de Harry Potter: Mitos, Lendas e Histórias Fascinantes
Autor (a): David Colbert
Editora: Sextante
ISBN.: 8586796980
Número de páginas: 183

 Sinopse:

‘Um dos prazeres de ler J. K. Rowling é descobrir as divertidas referências à história, às lendas e à literatura que ela esconde em seus livros.
O Mundo Mágico de Harry Potter desvenda as pistas deixadas por Rowling e revela significados habilmente escondidos nas aventuras de Harry Potter.’
Os leitores irão encontrar neste livro as fascinantes origens das criaturas mágicas citadas nos livros e histórias de alquimistas e feiticeiros, reais e imaginárias, através da contribuição de escritores tão variados como Shakespeare, Flaubert, Dickens, Ovídio e Tolkien.

 

O livro basicamente reúne os mais variados significados e origens dos nomes , sobrenomes, criaturas, magias, bruxos e fatos do universo de Harry Potter. Além disso, o autor nos dá uma série de citações com as aparições originais de certos seres, como o basilisco, por exemplo, e nos indica o que é real, ou seja, já existiu algum dia na antiguidade e o que é apenas invenção, mas que perduraram ao longo de séculos e milênios.

IMG_5440 copy

Para os amantes de Harry Potter e seu legado, o livro pode ser bem interessante. Embora tenha sido lançado em 2001, o que quer dizer que o livro conta apenas com personagens e fatos relacionados aos quatro primeiros anos de Harry em Hogwarts (até O Cálice de Fogo), o livro é carregado de informações valiosas como a origem do hipogrifo ou das gárgulas (e principalmente sua relação com Gregory Goyle). Alguém aí sabe a origem do nome da maldição imperdoável Avada Kedavra? Você já se perguntou o por quê alguns personagens receberam o nome que tem? Ou de onde surgiram as Kappas ou os Grindylows, por exemplo? É isso que O Mundo Mágico de Harry Potter:  Mitos, Lendas e Histórias Fascinantes vem desvendar.

IMG_5457 copy

O livro possui uma gramatura ótima! As folhas são mais grossinhas do que as usuais e amareladas. Os capítulos são divididos de acordo com o assunto e todos eles possuem ilustrações acerca do assunto tratada, algumas bem antigas encontradas em objetos romanos ou gregos.

IMG_5434 copy

IMG_5443 copy IMG_5444 copy IMG_5456 copy IMG_5460 copy

Alguém por aí já leu? O que acharam?

Xoxo

 

Maria Simone

24 anos, leonina, carioca, futura design gráfica e leitora assídua até de rótulo de shampoo. Apaixonada por fotografia e pela natureza.

novembro 25, 2015

RELATED POSTS

DEIXE SEU COMENTÁRIO