InLiteratura

Top 5: Os livros que mais me fizeram chorar ever!

Eu não sou muito chegada a livros muito tristes, quando sei que um livro é bem triste eu procrastino a leitura o máximo que eu conseguir porque sei que vou chorar horrores e vou sofrer dias a fio como se eu fosse o próprio personagem. Daí eu leio de uma tacada só, a fim de evitar ao máximo todo o sofrimento que ele vá me causar haha

Hoje separei os cinco livros que mais me fizeram chorar na vida. É claro que alguns livros me emocionam bastante, mas esses cinco me fizeram chorar e soluçar até todo o meu corpo secar e eu começar a chorar sem lágrimas.

IMG_5545

 

A menina que roubava livros – Markus Zusak

IMG_5566

A menina que roubava livros conta a história de Liesel Meminger, uma menina cuja mãe comunista passa a ser perseguida pelos nazista e envia seus dois filhos, Liesel e o irmão, para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los em troca de dinheiro. No trajeto, o irmão de Liesel vem a falecer e é aí que nossa narradora se encontra com Liesel pela primeira vez. Nossa narradora? A morte! Ela conta de forma simpática e inovadora a trajetória de vida de Liesel e dos encontros que teve com ela ao longo do caminho.

Em 2014 o livro virou filme nas telonas, mas, até hoje, não tive coragem de assistir. Li esse livro duas vezes e chorei rios e oceanos em ambos.

 

O menino do Pijama listrado – John Boyne

IMG_5550

Esse livro foi um combo. Assim que terminei a leitura (é um livro fininho então li em algumas horas), corri para o computador e assisti ao filme. Já dá pra imaginar que me debulhei ainda mais em lágrimas né?

O livro também se passa no período do holocausto e conta a história de Bruno e Shmuel. Quando os pais de Bruno, um rapazinho de 8 anos, se mudam para um novo endereço, ele descobre um lugar cercado por uma cerca elétrica, cheio de pessoas extremamente magras e usando um pijama listrado atrás de sua casa. Após visitar a cerca alguns dias ele acaba conhecendo Shmuel, um menino de sua idade que mora do lado de dentro da cerca e acabam virando melhores amigos. É aquele tipo de livro que mostra o amor, a inocência e a verdadeira amizade mesmo nos tempos de guerra.

 

Harry Potter e as Relíquias da Morte – J.K. Rowling

IMG_5559

Preciso comentar muito sobre esse? Não né? Último livro da série Harry Potter, Relíquias da Morte responde todas as questões deixadas anteriormente e faz muitas revelações. Acompanhei a serie durante muito tempo então ver o desfecho de toda a estória foi emocionante.

 

Um Dia – David Nicholls

IMG_5562

Escrito por David Nicholls, Um dia conta a história de Emma e Dex Dex e Emma. Eles se conheceram ainda bem jovens e acabam se tornando melhores amigos. Apesar de seguirem caminhos separados, ele combinaram que todo ano no dia 15 de julho eles se reencontrariam. E assim fizeram por muitos anos.

O livro é tão lindo e emocionante. Ainda não consegui ver o filme (por falta de disposição mesmo, já que sei que vou chorar horrores), mas dizem que é muito bom.

 

A Culpa é das Estrelas – John Green

IMG_5555

Hazel é uma menina com câncer de pulmão que conhece Gus em um centro de encontro para jovens com câncer da igreja. Os dois acabam se apaixonando e, como todo mundo já sabe, é um livro incrivelmente doloroso de se ler 🙁


Até hoje eu li apenas um livro do Nicholas Sparks (Querido John), mas não fui muito com o gênero e acabei ficando só nele mesmo.

E vocês? Quais os livros que mais emocionaram?

6

Você também pode gostar

6 Comentários

  • Clara Fagundes

    Veja bem, eu choro muuuuito lendo, então nem adianta fazer uma lista com os que me fizeram chorar mais, mas li todos esses que você citou e chorei com todos, hahahaha. Apenas se sinta abraçada! <3

    dezembro 5, 2015 at 1:23 PM Reply
    • Maria Simone

      hahahahaha
      Obrigada flor! <3

      dezembro 7, 2015 at 4:14 PM Reply
  • Mayara Oliveira

    Ameeeeei a carinha nova do blog! Tá muito fofo *-* Estou na luta pra terminar o meu Ufa!
    Eu não gosto de livro nem filme de chorar rsrsrs mas eu ameeei o A Culpa é das Estrelas!!
    Irresistível!
    Bjus

    dezembro 8, 2015 at 10:12 PM Reply
    • Maria Simone

      Obrigadaaaa *-*
      Não é menina! Esses layouts dão um trabalho… haha
      Eu também sempre evito livros/filmes muito tristes. Eu até queria ler Amy & Mattew da Cammie McGovern, mas eu já sei que é um livro muito trite, então… Provavelmente não irei ler haha
      Mas realmente, tem livros que não dá pra deixar pra lá, mesmo sendo triste, né? (vide Harry Potter)
      Beijos!

      dezembro 10, 2015 at 8:03 PM Reply
  • Tamires

    Pensei que só eu evitava livros tristes…. hahahhaha
    Eu colocaria Convergente na lista e A Escolha…. Sem Spoleir, mas vc sabe o por que….
    Bjs.

    P.s.: Comentei pelo blog e pelo face por que sou MUITO fã mesmo. x3

    dezembro 15, 2015 at 4:41 PM Reply
    • Maria Simone

      HAHAHAHA Aaaiii que amor <3
      Eu ainda não li Convergente, como você bem sabe né hahaha e A Escolha realmente foi muuito emocionante.
      E sim, eu sempre procuro evitar, não dá gente, é muito sofrimento hahaha

      Beijos!

      dezembro 17, 2015 at 3:59 PM Reply

    Deixe uma resposta