O que eu tenho a dizer sobre: A Fada, de Carolina Munhóz

Quando alguém completa seus 18 anos, normalmente ganha um carro, uma viagem ou uma festa daquelas. Tudo bem que Melanie Aine ganhou uma festa surpresa, a primeira festa de aniversário da vida, mas nunca imaginou que, no fim, ela traria tantas memórias dolorosas. Nessa mesma noite, ela perdeu os pais.

 

112198461_1GGTítulo original: A Fada
Autor (a): Carolina Munhóz
Editora: Fantasy
ISBN.: 9788577343034
Número de páginas: 256

 Sinopse:

Jovens costumam ganhar presentes caros, viagens ou festas surpresas em aniversários de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, o abandono da mãe, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era humana. Como se tudo isso não bastasse, Melanie descobriu que faz parte de um mundo onde seres mágicos existem e que sua vida comum na enevoada Londres estava com os dias contados. Agora ela terá que remexer no passado de sua família para descobrir que tem uma missão que lhe foi designada, encontrando um legado com segredos inimagináveis. A única parte recompensadora dessa história parece vir do encontro com um bonito homem misterioso, oriundo de uma família de bruxos poderosos. No entanto, a relação dos dois caminha em uma linha tênue entre afeto e fúria. Um afeto que pode levá-la à transcendência e à vida eterna. Uma fúria que pode conduzi-la à morte e ao esquecimento.

Saraiva Amazon Submarino 

 

 

IMG_6157 copy

A Fada conta a história de Melanie Aine das Fadas, uma menina que descobriu (do modo mais difícil, diga-se de passagem) ser na verdade uma criatura pertencente a outro reino que não dos humanos. Ela era uma fada!

Na noite do seu aniversário de 18 anos, Melanie é pega de surpresa. Enquanto conta os segundos para enfim tem seus 18 anos oficialmente, é surpreendida por uma dor excruciante nas costas. Depois de alguns minutos de dor que mais pareceram anos, Melanie escuta um grito vindo do quarto dos pais. Ao passar pelo espelho, nota uma pequena fada como que tatuada em suas costas bem no local onde havia começado a dor. Foi nesse dia que Melanie perdeu o pai e ficou sabendo de toda a verdade sobre si mesma e sobre sua família.

IMG_6159 copy

Como princesa das fadas e futura rainha, Melanie precisa descobrir seu destino na terra para poder ingressar em Fairyland, o reino das fadas, o seu verdadeiro lar e poder governar o seu povo. Sozinha, sem o pai e sem a mãe (já que esta teve que ir para Fairyland no lugar da filha até ela cumprir sua missão), Melanie conta apenas com dois amigos Italianos que conhecem sua verdadeira história. Em busca de ajuda e de uma direção para seguir Melanie tenta se comunicar com os bons espíritos na floresta. É lá que Melanie tem uma visão que pode decidir seu destino. Há alguém, um bruxo, que pode ajudá-la.

Os caminhos de ambos se cruzam quando Melanie é atropelada por o rapaz de sua visão. Juntos eles descobrem que seus caminhos estão mais ligados do que eles imaginavam e que há mais mistérios entre eles do que qualquer criatura poderia imaginar.

IMG_6175 copy

A Fada foi o primeiro livro escrito por Carolina Munhóz, quando tinha apenas 16 anos. Embora o enredo do livro seja ótimo e a história seja envolvente o fato de ter sido seu primeiro livro, imagino que por conta da inexperiência, o livro acabou ficando um pouco maçante. Durante todo o livro, o leitor é capaz de sentir esse aspecto intrínseco nele, fazendo com que algumas partes se tornem confusas ou repetitivas. Isso se torna um empecilho? Não! Mantenha em mente que esse é o primeiro livro e que ela está se formando como autora e você poderá aproveitar uma ótima estória.

IMG_6171 copy

No final do livro, a autora ainda nos dá um presente. Uma estória chamada Outra Vez na Escuridão baseada em um outro livro da autora, O Invernos das Fadas. Eu não vou contar muito sobre esse conto porque espero que vocês sintam exatamente o que eu senti quando terminei a leitura. A autora teve uma percepção maravilhosa e criou uma “realidade paralela” sobre um fato real que me deixou apaixonada! Além disso, nesse conto o leitor é capaz de perceber como ela evoluiu na escrita ao longos dos anos e nos demais livros. Eu fiquei ansiosa pra ler O Inverno das Fadas além de outros livros da autora.

O livro tem folhas amarelas e são daquele tipo mais grossinho (Lux Cream 70g). Os capítulos são bem pequenos e o livro todo é dividido em dias tornando-o uma espécie de diário. O livro é tão lindo! Todo cheio de borboletas <3

IMG_6166 copy IMG_6167 copy

Pra conhecer mais sobre a autora e sobre os demais trabalhos dela, só só acessar esse site aqui!

Maria Simone

24 anos, leonina, carioca, futura design gráfica e leitora assídua até de rótulo de shampoo. Apaixonada por fotografia e pela natureza.

janeiro 11, 2016
janeiro 15, 2016

RELATED POSTS

DEIXE SEU COMENTÁRIO