InResenhas

Como se fosse verdade – Encontro com autora e parceria.

No último sábado tive a oportunidade de conhecer a Talita Nogueira, uma porto-velhense que hoje mora no Ceará e é autora do Como se fosse verdade, um livro repleto de poemas líricos lindos e cativantes. Como ela veio para passar poucos dias aqui no Rio, resolvemos marcar um encontro rápido, a fim de nos conhecermos pessoalmente, conversar e firmar uma parceria entre o Crescendo em Flor e a autora.

Nos encontramos à tarde em uma livraria de um Shopping aqui perto e o encontro foi maravilhoso! Conversamos sobre livros, sobre o futuro, sobre o mundo dos blogs e contamos um pouco sobre nossas vidas. Fiquei sabendo que ela nasceu em Porto Velho-RO, mudou-se para o Ceará ainda pequena e morou aqui no Rio por um ano enquanto estudava teatro.

IMG-20160414-WA0034

053d7635-1b36-46f6-b980-c8b67f33ba72

No fim, ganhei três exemplares de seu livro. Um para adicionar à minha biblioteca pessoal, com dedicatória e assinado com todo carinho <3 Os outros dois livros serão sorteados em breve lá na página do blog no Facebook, então se você ainda não curtiu a página corre lá pra ficar de olho no sorteio!

IMG_0792 copy IMG_0796 copy

Com essa capa amarela linda, Como se fosse verdade é dividido em três partes: Se eu fosse paz; Se eu fosse chuva e Se eu fosse Caos. O livro tem cerca de 95 páginas e é muito gostoso de ler, você se perde e se encontra nas linhas dos poemas de Talita e é quase impossível parar até ter terminado todos eles.

Os poemas são leves e afáveis, alguns fazem críticas à nossa cruel realidade. Outros são apaixonados, embebedados de ternura e paixão. Durante a leitura resolvi separar os meus favoritos e o meu livro acabou cheio de marcadores coloridos. É quase impossível escolher um só entre tantos bons poemas.

IMG_0805 copy IMG_0806 copy IMG_0802 copy

Durante as próximas semanas, o blog vai apresentar alguns dos poemas escritos por Talita, a fim de vocês conhecerem melhor o trabalho da autora. Hoje separei esse trecho que está presente na “Nota da Autora” e que é perfeito para esse post ♥


(…). Como se escrever fosse solucionar alguma coisa, como se poesia fosse terapia, como se fosse verdade, é tudo invenção de espírito… ou não. Como se fosse… como se isso fosse um livro e eu tivesse alguma coisa pra te dizer. Resolvi mentir no papel, porque mentira falada é pecado ou loucura, mentiras escritas são mais bonitas, viram prosa ou poesia. Bem-vindos às minhas mentiras… como se fossem mentiras… eu já nem sei mais. Sei que já disse que não falo de mim em meus versos… mas, se me encontrares em alguma estrofe perdida, dê-me um abraço; se te encontrares em algum dos meus versos, beije-o, pois ele já não será só meu.



como-se-fosse-verdade-225x300Título original: Como se fosse verdade
Autor (a): Talita Nogueira
Editora: Premius
ISBN.: 9788579244049
Ano 2014
Número de páginas: 95

 Sinopse:

Eu que sou santa e louca, que cuspo versos e decoro artigos de lei.
Eu que canto amor aos pássaros e nego esmola aos mendigos.
Eu que detesto a pressa e vivo com o relógio preso ao pulso.
Eu que sou humana, errada e torta, que não suporto a perfeição, que vejo
beleza no caos, mas cobro a sensatez dos engravatados… Eu versejo!

Eu que sou quieta e carrego mares no peito.
Eu que carrego silêncio entre os dentes e solto brados na ponta da caneta.
Eu que fui e sou… Beijo e versejo.

Como o livro ainda não vende em todas as livrarias do Brasil, existe três formas de adquiri-lo:

Ler Livraria: Av. Dom Luis, 500 – 4º Piso, Ljs 422/424 Fortaleza – CE; Contato: (85) 3062-8857

Premius Editora: Rua Manuelito Moreira, 55 – Benfica, Fortaleza – CE, 60025-210; Contato: (85) 4102-2973

Com a autora: email: talita-nogueira@outlook.com; facebook Talita Nogueira; instagram: @talitanog

3

Você também pode gostar

Deixe uma resposta