De tempos em tempos eu vicio em uma série específica e não consigo parar de assistir até ter terminado todos os episódios de todas as temporadas. Isso aconteceu com Breaking Bad, Teen Wolf, Flash… E mais um monte de outras séries que eu deveria ter voltado a acompanhar quando voltaram do hiatus ou quando começou uma nova temporada, mas que, por culpa desse meu novo vício, eu simplesmente não consegui voltar a assistir. Que série é essa? Nada mais, nada menos que How I Met Your Mother.

Eu já havia tentado assistir no ano passado, mas por algum motivo que não faço ideia qual seja, a séria acabou não me prendendo o suficiente pra continuar assistindo. Parei no segundo, terceiro episódio. Mas aí, comecei a procurar algumas séries no estilo sitcon pra assistir e resolvi dar mais uma chance pra ela. E não é que eu fiz uma ótima escolha e, dessa vez, eu estava pronta pra viciar completamente nesse seriado maravilhoso ♥

curiosidades-sobre-how-i-met-your-mother_1

Pra quem não conhece a série, deixe-me contar um pouquinho sobre ela pra vocês.

Basicamente a história se baseia na busca de um arquiteto chamado Ted Mosby em encontrar sua alma gêmea. Depois que seu melhor amigo, Marshall pede a namorada, Lily, em casamento, Ted começa a perceber que está na hora de encontrar alguém pra se apaixonar e se casar e não acabar a vida sozinho. De forma romântica (as vezes), Ted acaba conhecendo Robin Scherbatsky e depois de muitas idas e vindas, ela acaba entrando para o grupo de amigos. O grupo é composto por cinco pessoas: Ted Mosby (Josh Radnor), Marshall Erikson (Jason Segel), sua noiva Lily (Alyson Hannigan), Barney Stinson (Neil Patrick Harris ♥) e Robin Scherbatsky (Cobie Smulders). A série é narrada 25 anos mais tarde por Ted (narração feita por Bob Saget) à seus filhos como explicação de como ele, enfim, conheceu a mãe das crianças. Por o fato da série ser narrada por Ted no futuro, os roteiristas puderam brincar bastante com várias cenas. Como a narração é composta de relatos, Ted acaba contando o que contaram pra ele que aconteceu e as coisas podem, não necessariamente, terem acontecido como foi contado (vide cena de Robin dando mortal por cima de uns três carros enquanto pedalava uma bicicleta de criança).

curiosidades-sobre-how-i-met-your-mother_27

Criada por Carter Bays e Craig Thomas e transmitida pela CBS, How I Met Your Mother foi considerada uma das melhores séries de sitcon e ganhou 7 Emmy Awards de 24 nomeações, incluindo a nomeação para o prêmio “Melhores séries de comédia” em 2009 e o prêmio de “Seriado de Comédia Preferido pelo Público” em 2012. Alyson Hannigan (Lily) e Neil Patrick Harris (Barney) já venceram a premiação do People’s Choice Awards. Nosso amado Neil Patrick Harris também recebeu indicação ao Emmy e ao Globo de Ouro.

O primeiro episódio da série foi ao ar no dia 19 de setembro de 2005 e terminou em 31 de março de 2016, totalizando 9 temporadas e 208 episódios.

HIMYM

“Há dois grandes dias em qualquer história de amor: o dia que você conhece a garota dos seus sonhos e o dia que você casa com ela”

Além da série em si, a literatura também foi premiada com assuntos relacionados à série. Barney Stinson é um mulherengo irrefreável que, por várias vezes, menciona alguns livros que regem as regras para alguém ser como ele. Entre eles estão The Bro Code, um livro cheio de regras escritas para serem seguidas pelos “bro’s” e o The Playbook. Este último é baseado em um episódio da quinta temporada que tem o mesmo nome.

{Foto por: Pipoca Musical}

{Foto por: Pipoca Musical}

Ambos os livros já foram lançados aqui no Brasil pela Editora Intrínseca com os nomes de “O Código BRO” e “Playbook – O Manual da Conquista

Curiosidade

Mas como na internet a gente encontra de tudo, caso esteja curioso e queira ouvir o que dizia na caixa postal do Barney, basta clicar aqui.

Todos os sites que eram mencionados na série existiam de verdade e eram atualizados regularmente pela CBS, e alguns continuam ativos até hoje embora não sejam atualizados, como é o caso de stinsonbreastreduction.com e canadiansexacts.org

curiosidades-sobre-how-i-met-your-mother_21

Agora me contem, quem aí já assistiu HIMYM? O que acharam? Tem gente que ama, tem gente que odeia, tem gente que não para de comparar com Friends. Eu particularmente amo as duas. Me contem aí nos comentários o que vocês acham 😉

Maria Simone

24 anos, leonina, carioca, futura design gráfica e leitora assídua até de rótulo de shampoo. Apaixonada por fotografia e pela natureza.

abril 21, 2016

RELATED POSTS

4 Comments

  1. Responder

    Thamires Oliveira

    abril 26, 2016

    Estou passando por este mesmo momento que você! Hahaha, em menos de um mês eu já estava na 4ª temporada. Já cheguei na 7ª e só parei por conta da semana de provas da faculdade. Mas essa série é muito boa, e infelizmente encontrei uns spoilers por ai e acabei ficando muito chateada! Mas é muito ♥
    Beijos

    • Responder

      Maria Simone

      abril 29, 2016

      Menina, como faz pra parar e assistir outra coisa? hahaha
      To na 6º temporada, nem lembro quando comecei a assistir, mas não tem muito tempo não. Também sei mais ou menos como toda a história termina, mas não importa. A série vale muito a pena ser assistida ♥
      Beijos e obrigada pela visita 😉

  2. Responder

    Joyce

    abril 29, 2016

    Minha série preferida, tem gente que não gosta só por causa do final, mas pra mim foi perfeito, já estava tudo implícito durante a série.

    • Responder

      Maria Simone

      abril 29, 2016

      Eu ainda não terminei de assistir, mas já sei mais ou menos como ela termina. To louca pra terminar, estou na 6º temporada.
      Obrigada pela visita, flor!
      Beijos!

DEIXE SEU COMENTÁRIO