O que eu tenho a dizer sobre: A Andorinha-do-Mar: Uma história de descoberta, de Brooke Newman

ArquivoExibirTítulo original: The little Rern
Autor (a): Brooke Newman
Editora: Record
ISBN.: 8501064467
Ano 2003
Número de páginas: 84

 Sinopse:

A Andorinha-do-Mar é uma história encantadora de uma ave que, um dia, descobre que perdeu a habilidade de voar. A vida torna-se sem sentido e, desprezada pelos seus amigos alados, ela é deixada sozinha na praia. É uma parábola moderna, com belíssimas ilustrações, sobre como encontrar esperança nas frustrações e desapontamentos. Uma jornada cheia de imaginação que traça um belo retrato de quem somos. Uma viagem do coração para a alma, uma fábula charmosa e encantadora que vai emocionar a todos.

Amazon ♥ Submarino ♥ Saraiva ♥ AmericanasLivraria Cultura ♥

Considerado um livro infantil ao estilo de O Pequeno Príncipe, A Andorinha-do-Mar: Uma história de descoberta, conta a história de uma Andorinha que, depois de muitos voos, de ver as diversas cores do mar, de descobrir caminhos ao sol, de repente, parou de voar. Ela não quebrara a asa e tampouco tinha nenhum ferimento aparente. Ela apenas deixou de voar. A partir daí, a Andorinha começa sua jornada pessoal a fim de se encontrar.

IMG_1001 copy

De uma forma leve e metafórica o livro fala sobre “nos encontrar” no tempo de crise. Descobrir quem somos. Fala sobre nossa essência, sobre descobertas e amizades. Cativante, o livro nos retoma aos momentos em que precisamos nos fechar em nós mesmos, em uma espécie de luto, para então despertar e “ganhar o céu” novamente. Além disso, o livro é totalmente ilustrado em aquarelas lindíssimas.

“Talvez um pássaro pudesse ser um pássaro, independente de onde estivesse parado no mundo. Se uma estrela caísse no chão, refleti, nem por isso deixaria de ser uma estrela” Pág.: 24

IMG_1012 copy

Adquiri o livro no estande do Projeto Mais Leitura (saiba mais sobre ele Aqui), foi um dos primeiros livros que peguei quando cheguei por lá. Confesso que a capa me chamou bastante atenção num primeiro momento, mas depois de ler a sinopse, ele acabou ganhando de vez meu coração e fico muito feliz por tê-lo trazido comigo ♥ O livro em capa dura, custou apenas R$2,00.

“O incomum só é incomum se você o vê dessa forma” Pag.: 53

É um livro super fofo e indicado. Há pouco texto, realmente as imagens predominam mais no decorrer do livro, então dá pra ler em no máximo uma horinha. A leitura é agradável e você nem vai sentir o tempo passar em companhia dele.

Quem aí já ouviu falar do livro? Se alguém for em um estande, não esqueça de dar uma olhadinha nele por lá. Vale super a pena. 😉

Maria Simone

24 anos, leonina, carioca, futura design gráfica e leitora assídua até de rótulo de shampoo. Apaixonada por fotografia e pela natureza.

maio 2, 2016

RELATED POSTS

2 Comments

  1. Responder

    Victor Wallace

    maio 9, 2016

    Olá, estou passando pela segunda vez no blog, para acompanhar melhor os posts!
    Adorei esta obra literária, e claro a resenha!
    Abraços, continue assim, ha e antes que eu esqueça, dê uma passadinha na minha página, ficarei extremamente feliz, adoro comentários como os que você deixou na minha resenha da série The 100, são carinhosos e comoventes, e o último post é sobre uma nova série que conquistou minhas horas vagas, a The Flash.

    http://umalbumpanoramico.blogspot.com.br/

    • Responder

      Maria Simone

      maio 10, 2016

      Rapaaaz sou apaixonada por Flash! Série da vida ♥
      Obrigada por a visita aqui no meu cantinho também ^^
      Beijos! :*

DEIXE SEU COMENTÁRIO