O que eu tenho a dizer sobre: Cidade dos Etéreos, de Ransom Riggs

No vídeo dessa semana, vim conversar um pouco com vocês sobre o livro Cidades dos Etéreos. Segundo livro da série O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. O vídeo não saiu na quinta-feira, como geralmente acontece por problemas de: gripe forte, blogueira sem voz e impossibilitada de gravar o vídeo pra vocês. Mas depois de uma baita correria, consegui liberar o vídeo da semana e ta aí Espero que gostem!

51wCwpYLHlL._SX346_BO1,204,203,200_Título original: Hollow City
Autor (a): Ransom Riggs
Editora: Intrínseca
ISBN.: 9788580578904
Ano: 2016
Número de páginas: 384

 Sinopse:

Cidade dos Etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine.
Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.
Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.

Amazon Submarino Saraiva 

 

Agora me contem ali nos comentários: quem aí já leu? Gostaram? Tem alguém aí ansioso pra ter esse livro em mãos?

Beijos!


Selo parceiro Intrínseca 2016

 

Uma editora jovem, não só na idade — afinal foi fundada em dezembro de 2003 — mas no espírito inovador de optar pela publicação de ficção e não ficção priorizando a qualidade, e não a quantidade de lançamentos. Essa é a marca da Intrínseca, cujo catálogo reúne títulos cuidadosamente selecionados, dotados de uma vocação rara: conjugar valor literário e sucesso comercial.
Com uma apurada seleção de títulos, vários livros alcançam um expressivo número de leitores, figurando em listas de best-sellers por muitos meses, obtendo assim uma incomum unanimidade de elogios por parte do público, da crítica e do mercado. À bem cuidada curadoria editorial alia-se o apuro na produção gráfica, o que transforma as edições em objetos de culto a serviço da boa literatura.

Maria Simone

24 anos, leonina, carioca, futura design gráfica e leitora assídua até de rótulo de shampoo. Apaixonada por fotografia e pela natureza.

RELATED POSTS

DEIXE SEU COMENTÁRIO