O que eu tenho a dizer sobre: Hunter – O Caçador de Monstros, de Kate Willians

Hunter – O Caçador de Monstros conta a história de Nicholas Blanco e dos seus dois melhores amigos, os irmãos Sara e Jason Blake. Em Hunter o destino das pessoas é marcado pelo seu sobrenome. É ele quem vai dizer se você é um caçador e qual tipo de poder você tem.


13164294_962551000534142_4267108065553130958_nTítulo original:
 Hunter – O Caçador de Monstros
Autor (a): Kate Willians
Editora: Coerência
ISBN.: 9788592572099
Ano: 2016
Número de páginas: 286

 Sinopse:

Não existem heróis, tampouco vilões.
Por trás de atos raivosos e atrocidades tenebrosas, há sempre uma verdade triste. Ninguém consegue mascarar a maldade que há dentro de si, por muito tempo. Hunter, O caçador de monstros, conta a história de Nicholas Blanco – um adolescente comum, com objetivos comuns e aparência mais comum ainda – que se depara com uma verdade surpreendente sobre seu passado e a confirmação que pode ser e fazer muito mais do que o que sempre imaginou para o seu futuro. Conta também a história de Ramon Blake, um jovem caçador no passado, que teve o amor de sua vida brutalmente arrancado de si e se deixou dominar pela dor e pelo ódio. Essa é uma história sobre caçadores que descobrem ser tão ou mais horríveis que as próprias criaturas que caçam.

 Editora Coerência 

 

A história se passa quase inteira no Novo México. Após o pai de Sara e Jason, Ramon, ser dominado pela dor e pela busca de vingança, ele desaparece da vida dos irmãos deixando apenas algumas pistas misteriosas pra trás. Jason, preocupado, decide procurar pelo pai e acaba arrastando Nick junto. Assim, os dois partem de Nísia Floresta, no Brasil, para a cidade do Novo México a fim de encontrar algumas pessoas que se dizem parentes dos irmãos. Ao chegar lá, os dois começam a descobrir que a história da família é bem diferente da que lhes foi contada. E que eles escondem mais segredos do poderiam imaginar.

O livro é contado em primeira pessoa, pela visão do Nick, um cara normal que perdeu os pais ainda muito pequeno e que mora com a tia desde então. Nick tem uma vida bem tranquila, mesmo sendo considerado o cara esquisito do colégio. O problema é que depois que ele completou 16 anos, pesadelos incrivelmente reais passaram a assolar seus sonhos. Com noites mal dormidas e instáveis, Nick não consegue entender o que acontece com ele. Seriam apenas sonhou ou seriam realmente visões?

Hunter - O caçador de Monstros

 

Durante a leitura, a narrativa é intercalada com outros personagens como Sara, Ramom e o irmão mais velho deste, Richard. Essas partes são contadas em 3º pessoa. Eu achei bem legal essa dinâmica, assim o leitor sempre sabe o que anda acontecendo em diferentes pontos da história. Além de conhecer a história dos diversos personagens já citados.

 

Hunter foi o primeiro contato que tive com os livros da nossa querida parceira Kate Willians. Sendo seu 3º livro lançado, Hunter é o primeiro livro de uma série. A narrativa é bem fluida. É um livro bem gostoso de ler. Daqueles que quando você começa, nem vê o tempo passando.

Hunter - O caçador de Monstros

Se você espera só mais um livro sobre lobisomens, sereias, vampiros pode começar a pensar diferente. Nesse livro, vemos os fatos do lado contrário. Do lado dos caçadores. O livro é repleto de intrigas e, já de inicio, sabemos que não podemos confiar em ninguém. Em Hunter é quase impossível de identificar os vilões e os mocinhos. Diversas vezes durante a minha leitura, eu desconfiava dos personagens secundários e das suas verdadeiras intenções. E esse é um sentimento que vai te seguir por toda a trama.

O livro é relativamente pequeno, tem apenas 286 páginas, mas senti que em alguns momentos o livro foi um tanto corrido. Alguns fatos aconteciam tão rápidos que eu fiquei me perguntando “mas como isso já está acontecendo? Não tem como isso acontecer em tão pouco tempo!”. Mas tirando isso o livro é maravilhoso e a trama e os personagens foram super bem desenvolvidos.

Hunter - O caçador de Monstros

Já estou ansiosa pra ler os próximos livros da série e também mais livros da autora. Espero saber mais sobre a família de caçadores. Quero ver os poderes deles se desenvolvendo. Entender mais sobre alguns aspectos da trama que foram citados nesse primeiro livro. E descobrir mais sobre os bruxos. Há mais coisa aí, do que sou capaz de perceber.

Quem aí já leu Hunter? Ou tem curiosidade de ler? Me contem ali nos comentários 😉

afterpost

Lembrando que Kate estará na Bienal do livro de São Paulo pela Editora Coerência. Não perca a oportunidade de autografar os seus livros!

Kate Willians na bienal SP

Maria Simone

24 anos, leonina, carioca, futura design gráfica e leitora assídua até de rótulo de shampoo. Apaixonada por fotografia e pela natureza.

RELATED POSTS

DEIXE SEU COMENTÁRIO