O que eu tenho a dizer sobre: Pó de Lua nas Noites em Claro, da Clarice Freire

Porque a cidade não entende a agonia de quem ama ♥


untitledTítulo original:
 Pó de Lua nas Noites em Claro
Autor (a): Clarice Freire
Editora: Intrínseca
ISBN.: 9788551000267
Ano: 2016
Número de páginas: 208

 Sinopse:

Quando a noite fica mais escura e as ruas se calam, a maior parte das pessoas dorme e sonha. Algumas, porém, preferem o silêncio para sonhar acordadas. Clarice Freire, autora do best-seller Pó de lua, faz parte desse grupo. É nessa hora que costuma criar suas poesias e seus desenhos. Em seu segundo livro, Pó de lua nas noites em claro, ela vira a madrugada ao avesso em palavras e imagens, dedicando uma hora a cada capítulo, da meia-noite ao amanhecer. Além dos versos que conquistam o público desde 2013, quando foi criada a página Pó de lua no Facebook, Clarice alterna passagens em prosa e poesia, acompanhando sua personagem durante um longo e mágico passeio pela cidade quase deserta.
Com um humor delicado e muita sensibilidade, a autora desvenda a angústia e a alegria daqueles que preferem a noite ao dia. Sua personagem insone se rende ao desejo de sair da cama e andar pelas ruas em busca de si mesma. Descobre que não está sozinha. Os sentimentos e as lembranças ganham vida, e ela esbarra em personagens como um homem que vaga por viadutos, um vigia noturno e até um misterioso carteiro que lhe entrega correspondências às três da manhã. Com lápis de cor e tinta nanquim, Clarice ilumina a escuridão e continua fiel à missão de Pó de lua: diminuir a gravidade das coisas.

Amazon ♥ Submarino ♥ Saraiva ♥ AmericanasLivraria Cultura ♥

post-698_c5-copy9

 

Pó de Lua nas noites em claro é o segundo livro da autora Clarice Freire. Repleto de prosas, versos e ilustrações, o livro tem o formato de um Moleskine. Transbordando sonhos e afeto, Pó de lua nas noites em claro é um daqueles livros que inspiram e que não pode falta na sua estante ou na sua cabeceira.

Pó de lua nas noites em claro Pó de lua nas noites em claro

 

-Adoro as estrelas. São tão atrativas e brilhosas.

– Eu as admiro porque conseguem ser explosivas e silenciosas.

De forma impactante, os textos da Clarice são fáceis de se conectar. A gente se sente parte das suas frases. Do sentimento apaixonado pela noite. Pelo silêncio.

O livro contem um sumário e é dividido em horas, começando de meia noite às cinco da manhã. O livro todo conta uma pequena história sobre a noite. Mas mais que isso, nos conta uma história sobre conhecer a si mesmo naquele silêncio que antecede os primeiros raios de sol. Sobe sabe apreciar nossa própria companhia em uma noite cheia de beleza e fantasia. Algumas ilustrações cobrem mais que apenas uma página.

Pó de lua nas noites em claro

 

Deixa o mundo jurar em falso. Que eu morro de rir aqui no quarto. Com meus raios roubados e o pé descalço.

Eu sempre fui uma pessoa muito noturna. Meus trabalhos de faculdade eram feitos de madrugada. Os do colegial também. Sempre achei que o silêncio, a tranquilidade e o brilho da lua pela janela eram confortadores. Inspiradores. Hoje quase não consigo mais trabalhar de madrugada. Mas quando dá, alguns dos posts aqui do blog ainda são feitos nesse horário. E é sempre um prazer enorme ♥

Por conta disso, me vi em várias dessas páginas. Me senti abraçada pelas imagens e pelos pequenos textos. Carregados de sentimentos, eles são um pouco daquilo que, no dia a dia, não percebemos. Que na correria, passam despercebidos.

Pó de lua nas noites em claro Pó de lua nas noites em claro

Pó de lua nas noites em claro é um livro inspirador que nos enche de um sentimento gostoso durante toda a leitura. É impossível não sorrir, vez ou outra, enquanto se lê. Além de ser um livro lindo e maravilhoso pra presentear quem a gente ama. ♥

Quem aí já leu algum livro da autora? Vocês podem acompanhá-la e ficar por dentro das novidades em: www.podelua.com ou acompanhe a autora pelo Facebook

Selo parceiro Intrínseca 2016

 

Maria Simone

24 anos, leonina, carioca, futura design gráfica e leitora assídua até de rótulo de shampoo. Apaixonada por fotografia e pela natureza.

RELATED POSTS

2 Comments

  1. Responder

    Mayara Oliveira

    setembro 2, 2016

    Tão lindo esse livro <3

    • Responder

      Maria Simone

      setembro 2, 2016

      Muito fofo né, May? Me apaixonei por ele a primeira vista. Agora estou louca pelo primeiro pra deixar minha coleção completinha haha (sou dessas)

      Beijos!

DEIXE SEU COMENTÁRIO