Doces, livros & Docinhos #TAG.

Doces, livros e docinhos #tag

Olááá meus amores. Tudo bem? Hoje eu vim responder uma tag que a Rebeca do blog O Cafofo Literário me marcou no início de Julho. Julho!!! Vergonha de mim mesma por toda essa demora.

Rebeca, sua linda, desculpa pela demora em responder a Tag e muito obrigada por me marcar nessa Tag super fofa ♥ Sem mais delongas, vamos começar!

 

Chocolate: um livro tão bom, mas tão bom, que você preferiu avançar calmamente na leitura só para aproveitar cada página;

Pax, da Sara Pennypacker. Ele é um livro tão lindo e doce. Ao mesmo tempo que vocês quer ler o mais rápido possível pra saber os próximos acontecimentos, você se vê saboreando a leitura devagar.

Cupcake: um livro cuja parte inicial você considera ser a melhor;

Temporada de acidentes, de Moïra Fowley-Doyle. A parte inicial do livro é maravilhosa e te faz querer ler o livro o mais rápido possível.

Bolo: um livro que misturou vários gêneros literários e se tornou uma combinação deliciosa;

Eu tive que pensar bastante em um livro que se adeque à questão, e acho que não tenho um livro nesse estilo. Ao meu ver, o que mais se aproxima seria a série A Seleção, da Kiera Cass. Os livros são uma mistura de distopia e romance maravilhosos.

Algodão Doce: um livro tão doce que enjoa;

Dessa vez, vou copiar a Rebeca e citar o mesmo livro que ela: Querido John, do Nicholas Sparks. Eu não sou a pessoa mais chegada em livros de romance e muito menos em Nicholas Sparks. O livro livro que li do autor foi o Querido John e ele é realmente um livro incrivelmente meloso.

Jujubas: um livro que todo mundo gosta e a leitura atual;

Posso roubar e citar o mesmo livro que a Rebeca citou mais uma vez? Porque é inegável que todo ser está completamente apaixonado pelo livro Como eu era antes de você e é basicamente sobre isso que se fala no momento (um pouco menos que no mês passado, mas mesmo assim ainda é um livro bem citado). E você acreditam que eu ainda não li? Pois é! Ainda não li nenhum livro da Jojo Moyes, mas pretendo resolver esse problema em breve!

Sorvete: um livro suave, com uma narrativa suave e uma escrita suave. Uma leitura suave;

Eu não poderia deixar de citar O Projeto Rosie. Ele é um livro incrivelmente fofo. Com uma narrativa leve e irresistível. É um daqueles livros que você se pega sorrindo durante quase toda a leitura ♥

Doces, livros e docinhos #tag

Macarons: um livro que todo mundo já leu, menos você;

Com certeza é o Como eu era antes de você.

Pipocas: um livro que na sua opinião daria um excelente filme;

Origem do Além, do EveZel. Ele é um livro nacional, lançado pela AZO – Agência Literária e, desde que eu vi o Booktrailer pela primeira vez era a única coisa que eu pensava: essa história daria um filme maravilhoso! O que apesar se confirmou mais ainda depois da leitura do livro. Tem resenha do livro lá no canal. Caso ainda não conheçam a história do livro, basta clicar aqui.

Twix, Lion e outras barras de chocolate: Um livro que trás muito pouco pelo preço que pagou;

Não sei se porque eu esperava muito do livro, ou porque estava começando a virar uma febre, mas Cidades de Papel, do John Green teve esse efeito em mim.

Maçã do Amor: qual o livro mais romântico da sua estante?

A culpa é das estrelas, do John Green.

REQUISITOS EXTRAS: DOCES PORTUGUESES

OVOS MOLES DE AVEIRO: um livro com uma capa neutra e sem vida, mas cujo interior seja bastante agradável;

A Hospedeira, da Stephenie Meyer. A capa é bem simples, apenas uma parte de um rosto à mostra. Mas é um livro maravilhoso e que diz muito sobre humanidade.

PÃO DE LÓ: um livro cuja desilusão foi tanta que custou engolir;

A Menina que não sabia ler. Eu esperava tanto desse livro! Mas tanto! E no final eu fique meio que: “mas como assim? É isso?” Foi uma completa desilusão.

PASTEL DE NATA: um livro pequeno, mas que te diz muito;

O Voo do camaleão, do Caetano Matos. Eu li o voo do camaleão na época da faculdade. Ele foi lançado por meu professor de empreendedorismo é um livro curtinho, mas com um conteúdo excelente e enriquecedor.

LEITURA ATUAL:

No momento estou lendo Biblioteca de Almas, do Ramson Riggs e Mr. Mercedes do Stephen King


Eu, como boa formiga que sou, fiquei desejando umas jujubas ou uns M&M’s por aqui agora haha

E vou indicar para fazer a Tag a Jo, lá do Curta Leitura, a Grazi do Adoro um livro, a Neyla do Coisas de Meninas, a Ge do Natureza Literária e a Lu do Milkshake de palavras da Lu.

Beijos doces pra vocês ♥

Maria Simone

24 anos, leonina, carioca, formada em Administração de empresas e leitora assídua até de rótulo de shampoo.

RELATED POSTS

2 Comments

  1. Responder

    Rebeca Grauer

    setembro 16, 2016

    Oi Si !

    Ah, por nada <3
    Adorei suas respostas, e super concordo que "A Menina Que Não Sabia ler" é extremamente decepcionante.

    Beijocas

    • Responder

      Maria Simone

      outubro 17, 2016

      Não é, menina. E eu que tinha tantas expectativas com o livro ¬¬’

LEAVE A COMMENT