InLiteratura

Livros nada clichês para presentear nesse dia das crianças

O dia das crianças já está chegando e, mesmo faltando menos de uma semana, sei que bastante gente ainda não comprou o presente para os pequenos. Pensando nisso, resolvi fazer um post com algumas dicas de livros nada clichês pra você presentear nesse dia das crianças. Algumas opções vocês já conhecem bem e geralmente são certeiros: Alice no País das Maravilhas, O Mágico de Oz, O Pequeno Príncipe, entre outros. Mas nessa lista vocês vão encontrar livrinhos bem diferentes, alguns antigos, outros mais novos e podem ter mais opções de presentes nesse dia das crianças.
 

minhabiblioteca

Minha Biblioteca mais que ocupadíssima

Essa coleção super fofinha do Charlie e da Lola vem com 4 livrinhos e uma caixa organizadora: “Eu preciso mesmo acordar agora?”, “Eu estou mais que ocupadíssima brincando”, “O melhor almoço do mundo” e “Eu mal posso esperar a hora de dormir”. O livro é indicado para crianças maiores de 3 anos.

 

 

 

 

omeninoquedescobriuO Menino que descobriu as palavras

O livro conta a história de um menino que se encantou com as palavras e com as emoções que elas transmitem. Os sentimentos que elas evocam no leitor. O livro é todo contado em versos, de uma forma simples e cheio de ritmo.

 

 

 

 

ArquivoExibir

A Andorinha do mar: uma história de descoberta

O livro super fofo, com ilustrações belíssimas, conta a história de uma andorinha que, de repente, esqueceu como voar. Vivendo apenas no solo, a andorinha vai fazer novos amigos e descobrir que, algumas vezes, tudo o que a gente precisa está dentro da gente. Basta saber o que procurar.

Tem resenha desse livro aqui no blog, caso vocês queiram conferir mais sobre o livro.

 

 

 

diariodeumbananaDiário de um banana

É um tanto clichê? Talvez. Mas são livros diferentes dos clássicos já conhecidos. O livro conta a história do Greg, um rapazinho que está começando no ensino fundamento e vivendo grandes novas experiências. O livro é em primeira pessoa e é super divertido. Tem várias ilustrações que deixam as situações descritas ainda mais engraçadinhas. Eu só li o primeiro livro até agora e adorei.

 

 

historiameioaocontrarioHistória meio ao contrário

Sabe a velha história dos contos de fadas que terminam em “E ele viveram felizes para sempre?” Então, nessa história da Ana Maria Machado, a verdade história começa depois do felizes para sempre.

 

 

 

 

 

CAPA O Guardador Aluno

O Guardador de palavras

O livro conta a história de Quim, um menino magrinho com uma cabeça bem grande. Sua cabeça era grande porque ele estava absorvendo muita, muita informação. Quim é um menino apaixonado por livros. Devora os pequenos, os médios, os grandes. Um dia, ele encontra um livro dentro da sua mochila: O segredo do Guardador de Palavras, que propunha um desafio. descobrir o segredo do guardador de palavras e também se tornar um deles.

 

 

 

diariodeumzumbiDiário de um zumbi do Minecraft

Você pode até não achar tão legal assim, mas as crianças de 8, 9, 10 anos vão adorar. O joguinho é mais que famoso e, apesar de ser um zumbi, os livros são bem divertidos e tem várias ilustrações do jogo.

 

 

 

 


E é isso!! Vale lembrar que é bom conhecer o gosto literário da crianças para comprar um livro que você veja que ela vai gostar de ler. Nessa lista tem dicas para todas as idades, desde livrinhos que você pode ir lendo para crianças bem pequenas até as maiorzinhas, que não precisam mais de tanta ajuda.

Você pode encontra os livros nos sites:

Amazon ♥ Submarino ♥ Saraiva ♥ AmericanasLivraria Cultura ♥

E comprando por esses links vocês ajudam a manter o blog! Então muito obrigada ♥

Espero que vocês tenham gostado das dicas. Me conta aqui em baixo, qual o livro favorito dos seus filhos? Qual o livro que te marcou na infância?

Beijos!

0

Você também pode gostar

Deixe uma resposta