InLiteratura

Tudo sobre o meu caderno de leituras

Vocês já devem ter percebido que eu sou a louca da organização (por mais que eu ainda esteja aprendendo direitinho como me organizar bem). E uma das coisas que me incomodava era a minha falta de organização com as minhas leituras. Eu sempre me organizei pelo Skoob, mas não conseguia ver bem o que eu tinha lido no mês. Por isso eu resolvi separar um caderninho que eu já tinha por aqui e me organizar direitinho.

Por isso hoje eu vim mostrar pra vocês detalhes do meu caderninho de organização de leituras. Como eu fiz as divisões e como me organizo.

Dividi o caderno em quatro abas usando esses multidivisores adesivos. Cada aba corresponde a: Leituras Concluídas, novos na estante, desejados e planejamento. Dentro desse último coloquei uma abinha para TBR.

Tudo sobre o meu caderno de leituras

Em leituras concluídas eu vou colocando o mês e o ano e ponho todos os livros que eu consegui ler naquele mês. Assim posso me organizar e saber o quanto consegui ler em um mês específico.

Tudo sobre o meu caderno de leituras

Em novos na estante eu ponho todos os livros que recebi no mês. Seja comprado ou ganhado para divulgação. Anoto tanto os livros físicos quanto os eBooks.

Tudo sobre o meu caderno de leituras

Essa é uma lista que nunca para de crescer e parece que nunca diminui. Em desejados eu anoto todos os livros que eu quero comprar ou ler.

Tudo sobre o meu caderno de leituras

Em Planejamento eu separei uma aba para TBR. Eu até ando tentando fazer TBR todos os meses, mas não anda dando muito certo hahaha.

Tudo sobre o meu caderno de leituras

Em breve também haverá uma aba para Projetos dentro do planejamento. Pretendo fazer alguns projetinhos literários por aqui então vou precisar de bastante organização.


E é isso. É uma forma bem simples, mas que anda me ajudando bastante. Vocês também tem esse costume? Me conta aqui nos comentários como você organiza suas leituras.

Beijos ♥

2

Você também pode gostar

2 Comentários

  • Isabel Steffenon Weber

    Oiiiii!!! Adorei seu post. Estou planejando um caderno de leituras. Desde 2013 eu salvo no Excel, mas em 2015 perdi tudo o que tinha e fiquei muito triste com isso. Ainda faço na planilha, mas salva na nuvem. Conforme o tempo foi passando, percebi que era insuficiente sabe, aquelas anotações apenas. Agora estou me preparando para fazer um caderno e anotar tudo o que quero sobre minhas leituras. Você me ajudou muito. Obrigada!!!

    fevereiro 26, 2018 at 8:36 PM Reply
    • Maria Simone

      Fico muito feliz em ter ajudado ^^
      Eu também já tentei usar apenas o PC, mas gosto muuuito de escrever em cadernos. Não consigo deixar a escrita à mão de lado haha. Além do caderninho, também utilizo o Skoob que é uma mão na roda pra bastante coisa ^^

      Beijos!

      maio 28, 2018 at 9:40 PM Reply

    Deixe uma resposta