InLiteratura

Conheça o projeto Leia para uma criança do Banco Itaú #issomudaomundo

A leitura é incrivelmente importante para as crianças. Ela abre um mundo novo de possibilidades para os pequenos. Estimula a criatividade e a imaginação, facilita o aprendizado, amplia o vocabulário. As faz entrar em contato com novos sentimentos, novas aventuras, mesmo que sejam apenas ali. No papel.

Aqui no blog tem um post onde dei algumas dicas de como estimular esse hábitos nas crianças (leia o post aqui). E hoje vim dar uma dica super legal pra vocês: o projeto Leia para uma Criança, da Fundação Itaú Social.

O projeto existe desde 2005 e tem como foco a Educação Integral, a Gestão Educacional, a Avaliação Econômica de Projetos Sociais e a Mobilização Social.

Como o projeto funciona?

É bem simples. Você entra no site do Banco Itaú (https://www.itau.com.br/crianca/pratique/) e faz o seu cadastro. São informações bem simples como: Nome, CPF e o endereço onde deverá ser entregue os livros. Você não precisa ter conta no Itaú para solicitar os livros. Além disso, o envio dos livros é totalmente grátis! Basta fazer a solicitação que em 25 dias úteis seus livros estarão chegando na sua casa ♥

Eu fiz o pedido dos livros para poder ler para minhas duas sobrinhas e já recebi meu pacotinho por aqui. Com um envelope super fofo feito especialmente para as crianças, os livros vieram bem embalados e chegaram direitinho.

Selecionados por um conjunto de especialistas, os dois livros enviados esse ano são: Poeminhas da Terra e Selou e Maya.

Leia para uma criança 2016 Leia para uma criança 2016 Leia para uma criança 2016

O Poeminhas da Terra (Marcia Leite) possui diferentes versos compostos por palavras de origem tupi que celebram a convivência do homem com a natureza. O livro aproxima as crianças da cultura dos povos indígenas.

Selou e Maya (Lara Meana) conta a história de duas crianças vizinhas, Selou e Maya, que através de diferentes atividades do dia a dia – como acordar, comer, brincar, tomar banho e escutar histórias – inventam vários mundos fantásticos.

 

Leia para uma criança 2016 Leia para uma criança 2016

Além dos livros a gente também recebe um folheto explicando o quanto é importante o incentivo da leitura em crianças até 5 anos. Dando dicas de como usar os livros para incentivar a imaginação das crianças e etc.

E o mais legal é que quando o folheto é fechado ele vira um fantoche para você brincar com as crianças! É tudo muito fofo gente ♥

Vale super a pena. Então se você ainda não solicitou, não perca mais tempo! É fácil, rápido e você não paga nada para levar mais alegria à vida de muitas crianças.

Há! O Banco Itaú também disponibiliza alguns história para ler pelo celular. É só acessar: http://euleioparaumacrianca.com.br/ pelo celular e conhecer a coleção KidsBook.

Espero que vocês tenham gostado da dica.

Beijos! ♥

0

Você também pode gostar

Deixe uma resposta