O que eu tenho a dizer sobre: Nimona, de Noelle Stevenson

Nimona é um Graphic Novel lançado pela Editora Intrínseca que conta a história da Nimona, uma jovem metamorfa que sonha em se tornar comparsa do maior vilão do reino: o Ballister Coração-Negro. Passado na Idade Médio, o livro mistura magia, ciência e reinos de uma forma divertida e cativante.


Nimona, de Noelle SterversonTítulo original:
 Nimona
Autor (a): Noelle Stevenson
Editora: Intrínseca
ISBN.: 9788580579024
Ano: 2016
Número de páginas: 272

 Sinopse:

Nimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão.
Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo.
Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão – entre uma batalha e outra, é claro.

 Amazon ♥ Submarino ♥ Saraiva AmericanasLivraria Cultura ♥

post-698_c51

 

Embora Coração-Negro não goste muito da ideia de trabalhar com uma criança, ele logo muda de opinião ao perceber as grandes habilidades que Nimona possui. Mesmo um pouco à contra-gosto ele à contrata como sua nova comparsa. O problema é que as ideias de ambos são muito controvérsias. Para a surpresa de Nimona, Ballister possui um coração enorme e uma ética por trás de todas as suas ações como vilão. Enquanto Nimona quer destruir tudo, por fogo nas casas e sair matando todo mundo.

Nimona, de Noelle Stevenson

É quando os dois roubam arquivos secretos da Instituição de Heroísmo e Manutenção da Ordem que eles descobrem um experimento super perigoso que está sendo realizado pela instituição. Nimona e Ballister Coração-Negro armam então um plano para destruir a Instituição e trazer a verdade para toda a população do reino. Mas é claro que a Diretora do lugar não iria deixar isso barato. Com a ajuda de Sr. Ouropelvis, o herói do reino, eles planejam acabar com os dias de glória do vilão e da sua comparsa.

Com personagens divertidos e cativantes, o leitor vai acompanhando a história da Nimona, descobrindo suas origens e seus mistérios. Vai descobrindo a história de Ballister e se afeiçoando tanto à ele, até se ver completamente apaixonada pelo personagem que está mais para Hobin Hood.

Afinal, o que é realmente ser um vilão?

img_6433-copy

Nimona é uma história sobre vilões. Então nesse HQ acompanhamos o outro lado da moeda. O traço da Noelle Stenverson é simples e leve, o que deixa a história ainda mais divertida. Cheia de pontos cômicos o livro nos faz rir em diversos momentos e nos deixa completamente presos até a última página.

Completamente fora dos padrões, Nimona é uma anti-heroína relativamente fofa. É impossível não se afeiçoar à personagem, mesmo com todas as ideias meio loucas de destruição e dominação do reino.

Um livro de leitura fácil, que a gente consegue terminar em apenas algumas horinhas e ainda fica querendo mais.

img_6429-copy

Um herói não tão heroico. Um vilão não tão mal assim. Uma história cheia de aventura e explosões que fala especialmente sobre amizade. Sobre até onde você é capaz de ir para proteger um amigo que você ama.

E além disso tudo, o que falar dessa edição maravilhosa da Editora Intrínseca. Juro que passei quase uma hora fotografando o livro de diversos ângulos.

img_6439-copy

Cheias de detalhes em verniz, a capa do livro e o verso são cheios de detalhes em alto relevo e brilhantes. A edição está com um acabamento impecável e é uma ótima opção de presente. Além disso, no finalzinho do livro temos alguns contos à parte sobre nossos vilões e heróis e também o processo de criação dos personagens.

Querem mais motivos para ler esse livro?

Noelle Stevenson é autora, ilustradora e cartunista. Em sua bagagem profissional estão colaborações para algumas publicações da Disney, da Marvel e da Dc Comics. Noelle também já ganhou o State Cartunist Studio Prize de Melhor Web Comic. Já dá pra imaginar a qualidade de Nimona, né não?

img_6418-copy

Quem aí já leu? O que acharam? Me contem ali nos comentários 😉

Selo parceiro Intrínseca 2016

Maria Simone

24 anos, leonina, carioca, futura design gráfica e leitora assídua até de rótulo de shampoo. Apaixonada por fotografia e pela natureza.

novembro 14, 2016

RELATED POSTS

6 Comments

  1. Responder

    Maria Cecilia

    novembro 16, 2016

    Oii Maria
    Nunca li, e adorei! mesmo eu não sendo muito fã de HQ

    Abraços;**
    http://febredelivro.blogspot.com.br/

    • Responder

      Maria Simone

      novembro 18, 2016

      É um livro tão amoooor, Maria!
      Mesmo não sendo muito fã de HQ, acho que você vai gostar. É uma leitura bem leve e rápida e o assunto é muito gostoso de ler.

      Beijos ♥

  2. Responder

    Blog Livro Plantado

    novembro 20, 2016

    Que HQ liiiinda! As fotos ficaram ótimas

    • Responder

      Maria Simone

      novembro 28, 2016

      Obrigada *—*
      E esse HQ é muito lindo mesmo! Vale muito a pena a leitura ♥
      Beijos!

  3. Responder

    Rubyane Santos

    dezembro 1, 2016

    Que HQ lindinha! Já quero! *-*
    Adorei a resenha, me deixou bem curiosa para ler Nimona.

    • Responder

      Maria Simone

      dezembro 8, 2016

      Que bom que gostou, Rubyane *-*
      E Nimona é realmente muito amor. Vale a pena colocar o livro no topo da Wishlist ❤

DEIXE SEU COMENTÁRIO