O que eu tenho a dizer sobre: As Mil Noites, de E.K. Johnston

Recebi As mil noites em parceria com a Editora Intrínseca e ele foi uma das minhas leituras de Novembro.

As mil noites, de  E.K. Johnston é uma releitura do velho clássico de Sherazade: As mil e uma noites. Com algumas diferenças bem acentuadas, As mil noites, nos conta a história de Lo-Melkiin, um rei que, após ir em uma de suas já costumeiras caçadas à leões, retorna completamente diferente. É a partir daí que ele se casa e cada uma de suas mulheres acaba morrendo ao seu lado. Também conta a história de uma mulher que, pra salvar a vida de sua irmã, se veste com suas melhores roupas e chama a atenção do rei, sendo levada como sua esposa.

As Mil Noites, de E.K. Johnston


mileuma-2Título original:
 Nimone
Autor (a): E.K. Johnston
Editora: Intrínseca
ISBN.: 9788580579819
Ano: 2016
Número de páginas: 320

 Sinopse:

Quando Lo-Melkhiin chega àquela aldeia — após ter matado trezentas noivas —, a garota sabe que o rei desejará desposar a menina mais bela: sua irmã. Desesperada para salvar a irmã da morte certa, ela faz de tudo para ser levada para o palácio em seu lugar. A corte de Lo-Melkhiin é um local perigoso e cheio de beleza: intricadas estátuas com olhos assombrados habitam os jardins e fios da mais fina seda são usados para tecer vestidos elegantes. Mas a morte está à espreita, e ela olha para tudo como se fosse a última vez. Porém, uma estranha magia parece fluir entre a garota e o rei, e noite após noite Lo-Melkhiin vai até seu quarto para ouvir suas histórias; e dia após dia, ela continua viva.
Encontrando poder nas histórias que conta todas as noites, suas palavras parecem ganhar vida própria. Coisas pequenas, a princípio: um vestido de seu lar, uma visão de sua irmã. Logo, ela sonha com uma magia muito mais terrível, poderosa o suficiente para salvar um rei…

 Amazon ♥ Submarino ♥ Saraiva AmericanasLivraria Cultura ♥

4 estrelinhas

As Mil Noites, de E.K. Johnston

As Mil Noites, de E.K. Johnston

As Mil Noites, de E.K. Johnston

Apaixonada por esse edição maravilhosa da Editora Intrínseca ♥

Quem aí já leu? O que acharam? Me contem ali nos comentários 😉

Selo parceiro Intrínseca 2016

Maria Simone

24 anos, leonina, carioca, futura design gráfica e leitora assídua até de rótulo de shampoo. Apaixonada por fotografia e pela natureza.

RELATED POSTS

2 Comments

  1. Responder

    Adriana

    abril 10, 2017

    A primeira vez que vi essa capa, achei a coisa mais linda e não sosseguei até descobrir mais detalhes e foi o que você acabou de fazer e amei d+. Agora, mais do que antes, quero muito esse livro na minha estante. O livro está muito lindo!

    bjosss

    • Responder

      Maria Simone

      abril 22, 2017

      Verdade, Drika! Esse livro está maravilhoso. Sou apaixonada por essa capa ❤
      Quando puder, leia! Você vai gostar bastante da história ^^
      Beijos!

DEIXE SEU COMENTÁRIO