InLiteratura

Ler – Salão Carioca do Livro ♥

Olá meus amores! Tudo bem com vocês? Semana passada rolou aqui no Rio o Ler – Salão Cariosa do Livro. Quem me acompanha nas redes sociais deve ter visto algumas fotos ou vídeos que fiz durante a minha visita ao evento. Com diversas atrações, o evento reuniu artistas, autores e muitos leitores apaixonados. O evento aconteceu do dia 24 à 27 de novembro lá no Píer Mauá. E é claro que eu tirei bastante fotos do evento que estava lindo! Estão preparados para aquele quilômetro de fotos?

Ler - Salão Carioca do livro

Entrada do evento

Ler - Salão Carioca do Livro

Dicionário do leitor.

Salão Carioca do Livro Salão Carioca do Livro

Nessa área do evento, se você possuir um QR code no celular e o aplicativo do Kobo ou mesmo o aparelhinho eReader, você poderia baixar totalmente de graça um exemplar de cada um dos livros que estavam disponibilizados por lá. Tinha um pouco de tudo. Clássicos brasileiros, literatura atual, internacionais. Adorei a ideia. Fora que o ambiente ficou super aconchegante. Era só baixar o livro, sentar em um dos banquinhos disponibilizados no local e já iniciar a leitura.

Salão Carioca do Livro

Apaixonada por esse teto! ♥

Salão Carioca do Livro

Espaço para contação de histórias.

Salão Carioca do Livro

Ler - Salão Carioca do Livro

Salão Carioca do Livro

Espaço para vendas de livros.

Ler - Salão Carioca do Livro Ler - Salão Carioca do Livro

Nesse corredor externo, além das flores no teto, tínhamos uma área na parede com várias perguntas como “Qual personagem mudou sua vida?”; “Um livro é sempre um bom presente?”; “Qual livro deveria virar filme?”. Você respondia em um Post-it que estava disponível em uma mesa e colava embaixo da pergunta. Foi tão lindo encontrar tantos personagens que conhecemos ali. Perceber que eles fizeram diferença na vida de tantas pessoas ♥

Ler - Salão Carioca do Livro

Na área “Espelho, espelho meu” era possível ouvir depoimentos diversos a cerca de algumas temáticas como sexualidade, racismo, religião. Aqui você podia ouvir histórias de pessoas reais. Que vivenciam certas situações todos os dias. Além disso, você poderia contar a sua história também. Deixar que outras pessoas conhecessem um pouco mais sobre você.

Ler - Salão Carioca do Livro Ler - Salão Carioca do Livro Ler - Salão Carioca do Livro

Sobre o evento

O evento possuía atrações como exposições interativas e oficinas de escrita.  O espaço “Café do Livro” incluía assuntos como ficção policial, memória, poesia, sexualidade, comportamento e tecnologia, reforçando a diversidade. Áreas para desenvolver o hábito de leituras em crianças. Apresentações teatrais de clássicos nacionais. Esquinas com espaços para lançamento de livros e encontro com blogueiros e muitas outras atrações.

Ler - Salão Carioca do Livro

Área mais fofa do evento. Com balanços e muitas flores, nessa área aconteceu declamações de poemas e um bate papo.

Ler - Salão Carioca do Livro

Estande de algumas livrarias e editoras com venda de livros.

O evento foi incrível e, se eu pudesse, teria ido todos os dias. Como falei lá no Instagram (se você não me segue é só clicar aqui) eu moro do outro lado do Rio de Janeiro então a ida e a volta são bem longas. Por isso não pude ir todos os dias e ficar do início ao fim (sim eu gostaria de fazer isso). De qualquer forma, a minha visita foi maravilhosa e eu amei cada segundo que estava lá. Espero que o evento se fixe na agenda cultural aqui do Rio e volte em breve ♥

Quem aí foi? Me conta ali nos comentários do que vocês mais gostaram 😉

Beijos!

0

Você também pode gostar

Deixe uma resposta