O que eu tenho a dizer sobre: Sob a roseira, de R. Soares

Há três coisas que movem o mundo: o amor, o dinheiro e o poder. Em Sob a roseira, conhecemos irmãs gêmeas que terão os três em suas mãos. E que aprenderão que toda escolha tem suas consequências.


Título original:
 Sob a roseira
Autor (a): R. Soares
Editora: Young
ISBN.: 9788556950130
Ano: 2016
Número de páginas: 256

 Sinopse:

As irmãs Ana e Maria Solário descobrem do jeito mais difícil que todas as escolhas vêm com consequências, sendo muitas delas não tão agradáveis. Ao mesmo tempo em que o tráfico de drogas mostra-se a solução de seus problemas, ele esconde uma lista de vítimas no jardim, sob a roseira. Embora elas possam contar com a ajuda do traficante de armas Viktor Kochmanovik, ele parece ser obsessivo com a morte dos pais, tornando a comunicação repleta de segredos.
Até que ponto você iria para salvar quem ama? Um romance policial repleto de suspense que vai abalar seu emocional. Descubra o que tem sob a roseira.

 Young  Saraiva 

Recebi o Sob a roseira em parceria com a autora e ele é o primeiro volume da série As irmãs. O livro conta a história das irmãs gêmeas Ana e Maria Solário. Com 21 anos, as irmãs tem uma vida bem estável, começaram a fazer faculdade, moram com os pais… Até que a mãe delas começa a desenvolver o mal de Alzheimer. Como o passar do tempo e a doença avançando cada vez mais, a família precisa interná-la em uma clínica especializada. O que acaba custando bem caro. Sem conseguir aguentar a barra de ver sua mulher definhando por conta da doença, o pai das garotas acaba se entregando à bebida.

Com os altos custos da clínica e as despesas da casa, o pai vai bebendo cada vez mais e ficando ainda mais agressivo com as irmãs. Até que eu uma noite ele acaba partindo pra cima de Ana. Para defende-la da agressão do pai, Maria acaba matando-o.

Para se livrar da polícia as irmãs enterram o corpo em um lugar específico da casa e continuam levando suas vidas. Para sobreviver elas largaram a faculdade e foram atrás de um emprego. Mas com o que elas ganhavam não dava para sustentar a casa e continuar pagando o tratamento da mãe. Foi através de um desses empregos que elas conhecem Nick. Um rapaz que criara a Ters. Uma droga nova que estava fazendo sucesso por não deixar sinais visíveis de uso.


Com um forte sentimento protetor e uma lealdade desmedida, as irmãs farão de tudo para se manterem juntas e proteger uma a outra. Agora não importa mais o que é certo ou o que é errado. Elas precisam se virar sozinhas e custear o tratamento da mãe. E é no tráfico de drogas que elas encontram seu refúgio. Da pior maneira possível as irmãs vão descobrir que todas as escolhas tem consequências e as vezes elas são mais terríveis do que elas poderiam imaginar.

De uma forma arrebatadora, a autora R. Soares nos conta um história criminosa que fisga o leitor e constrói os personagens aos poucos, levando o leitor a torcer por as irmãs que fazem o que tem que ser feito e acabam se tornando quase duas serial killers. Para elas, a vida virou um jogo de xadrez. E as vezes se tem que arriscar e perder algumas peças para se ganhar o jogo.

Embora, na minha opinião, algumas cenas tenham sido um pouco superficiais e bem corridas… Acho que algumas cenas poderiam ser mais bem trabalhadas, a leitura é bem fluida e é inegável que o livro tem uma narrativa que prende o leitor e nos deixa curiosos para saber o que vai acontecer a seguir.

O livro é relativamente pequeno e de leitura bem fácil, então dá pra ler em alguns poucos dias. E é aquele livro ideal pra você ler quando está de ressaca literária, sabe? É um livro bem leve apesar da temática. É narrado em primeira pessoa pela visão da Maria, embora alguns capítulos também sejam narrados pelo Viktor, namorado de Maria e um poderoso vendedor de armas legais e ilegais e pela Ana.

Até onde você seria capaz de ir para salvar quem se ama? Reunindo ação, romance, assassinatos, poder e muito, muito dinheiro, Sob a roseira nos deixa com o coração acelerado em diversas parte. O final então é um misto de sentimentos! Você não sabe se você xinga os personagens, se chora, se joga o livro longe ou se continua lendo pra saber o que vai acontecer. Já estou louca para ler o segundo volume e descobrir quais serão os próximos acontecimentos dessa trama.

Mais uma vez, a Young Editorial arrasa na edição. A diagramação está maravilhosa, com folhas amareladas. Todas as páginas tem alguns detalhes com rosas. O texto bem alinhado, o tamanho da fonte é muito agradável aos olhos. Os nomes dos capítulos também são um detalhe a parte!

Recomendo demais o livro para quem gosta de romance policial. Ou para quem está tentando sair da ressaca literária.

E aí? Ficaram curiosos com o livro? Já leram? Me contem tudo ali nos comentários 😉

Beijos!

Maria Simone

24 anos, leonina, carioca, futura design gráfica e leitora assídua até de rótulo de shampoo. Apaixonada por fotografia e pela natureza.

RELATED POSTS

2 Comments

  1. Responder

    Diandra França

    dezembro 15, 2016

    Fiquei super curiosa pra ler… adoro romance policial !!!!!! Adorei a resenha e as fotos ! Bjs

    • Responder

      Maria Simone

      dezembro 16, 2016

      Obrigada, Diandra!
      Sob a roseira é um livro realmente muito bom. Tu vai gostar 😉
      Beijos ❤

DEIXE SEU COMENTÁRIO