InLiteratura

Vamos conversar sobre o Rick Riordan? {Semana especial Intrínseca}

Olá, meus amores! Tudo bem? A Editora Intrínseca convidou todos os seus parceiros para uma semana especial voltada para o autor e como eu sou apaixonada pelo tio Rick e por suas obras, cá estou eu pra conversar com vocês sobre as obras desse autor maravilhoso.

Eu li Percy Jackson em 2010 e ele foi um dos livros que marcou a minha vida. Era um livro diferente do que eu já havia lido até então e foi um livro que me conquistou imensamente.
Daqueles livros que a gente vira a noite toda lendo e não se cansa. Lembro que foi um dos primeiros livros que eu li de forma tão rápida e que me deixava tão imersa na leitura que, a noite, eu acabava sonhando com o Percy e com os deuses gregos. O terceiro e último livro da primeira saga lançada eu li em um dia/um dia e meio e fiquei imensamente triste quando acabou.

Vamos conversar sobre o Rick Riordan? {Semana especial Intrínseca}

Rick Riordan é um autor de fantasia que conecta o leitor em suas histórias. Sua forma de escrever nos faz mergulhar em suas aventuras e nos deixa cada vez mais próximos de seus personagens principais.
Todos os seus livros são muito bem escritos, bem detalhados. Ele usa a história e a mitologia grega, romana, egípcia ou nórdica de uma forma incomparável para criar sua trama e tecer suas aventuras.

As histórias são muito bem construídas. Sem pontas soltas, o autor inicia e fecha todos os ciclos em seus livros. Os personagens são cativantes e são arrebatadores. São aqueles personagens que a gente leva com a gente pelo resto da vida, sabe. Não dá pra esquecer o Percy, o Grover, o Leo, a Piper…
Sabe aqueles livros que a gente quer guardar num potinho? Então, os livros do Rick Riordan são assim.

Vamos conversar sobre o Rick Riordan? {Semana especial Intrínseca}

Minha versão surradinha de O ladrão de raios. Primeiro livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos

Se você ainda não entende bem como é a ordem dos livros lançados eu te explico.

O primeiro livro foi O ladrão de raios. Esse livro faz parte da série Percy Jackson e os Olimpianos que é formada por 5 livros. Foi com essa saga que descobrimos o acampamento meio sangue e que os deuses ainda estão por aí, fazendo filhos a torto e a direito.

Aqui acompanhamos a história do Percy Jackson, um garoto de 11 anos que tem deficit de atenção e que nunca consegue se manter na mesma escola por mais de um ano. Quando criaturas esquisitas e inimagináveis começam a aparecer, acusá-lo de roubo e tentar matá-lo ele descobre que é um semi-deus. Filho de um deus grego, ele precisa ir para o acampamento meio sangue pra tentar se manter a salvo. Quando ele chega no acampamento ele descobre que há algum problema acontecendo e que ele está ligado à isso de alguma forma. Alguma coisa está tentando se reerguer e tomar posse da terra. É então que Percy, Annabeth e Grover vão se aventurar para tentar salvar o acampamento e todos a raça humana.

Vamos conversar sobre o Rick Riordan? {Semana especial Intrínseca}

Meus dois exemplares da trilogia As Crônicas dos Kane. (Mitologia Egípcia)

Logo depois, lá por 2010, Riordan lançou uma trilogia baseada na mitologia Egípcia, As crônicas dos Kane conta a história de Sadie e Carter Kane.
Em seguida temos Os Heróis do Olimpo. Ele é uma história a parte e se passa um pouco depois de Percy e os Olimpianos. Você pode ler essa série sem problema nenhum, sem ter lidos a saga anterior. As referencias são bem pequenas. Mas a experiencia com a leitura vai ser muito mais prazerosa se você ler Percy primeiro, depois essa saga. Aqui a gente revê alguns personagens da saga original e conhece outros personagens do acampamento romano. Então, nessa saga a gente vai ver um pouco de mitologia romana também.

Vamos conversar sobre o Rick Riordan? {Semana especial Intrínseca}

Primeiro e segundo livro da saga Os Heróis do Olimpo.

Recentemente, tio Rick iniciou uma nova saga voltada para a mitologia nórdica. O Magnus Chase e os deuses de Asgard. Eu ainda não tenho essa serie por aqui, mas já estou louca pra ler.
Riordan tem um talento nato para a escrita e ele escreve seus livros com bastante humor. Uma das coisas que eu gosto muito em Percy Jackson e os olimpianos são os nomes dos capítulos. Eles são sempre engraçados e tem tudo haver com o contexto. E, ao que parece, esse detalhe super amor está de volta em Magnus Chase.

Além da mitologia nórdica, Riordan também continua entre os livros gregos com As provações de Apolo.

Vamos conversar sobre o Rick Riordan? {Semana especial Intrínseca}

Todos os meus livros do tio Rick ♥

Um coisa que eu sempre sinto quando leio os livros do Tio Rick é que, enquanto eu leio a história que ele está ali contando eu também aprendo mais e mais sobre mitologia, sobre as culturas antigas e isso é tão gostoso.
Se você ainda não leu nenhum livro do autor, está perdendo tempo e deixando de ler livros maravilhosos. O meu O ladrão de raios está bem surradinho, porque esse é um dos livros que eu mais emprestei na vida. Muitos amigos meus começaram a ter o hábito de leitura por conta desse livro.
Se vocês está procurando um livro de aventura, leve e arrebatador, então você tem que ler os livros do Rick Riordan. Você vai se apaixonar.

Vamos conversar mais sobre os livros? Me contem aqui nos comentários quais vocês já leram e porque vocês gostam do Tio Rick. Tem alguma dúvida sobre os livros? Pode deixar aqui embaixo também

2

Você também pode gostar

2 Comentários

  • Matheus

    Queria saber se o Michel filho de Apolo está vivo, pois ele cai da ponte no livro 5 e ele desaparece ficando só o arco dele, espero uma resposta, obrigado.

    dezembro 26, 2016 at 5:58 PM Reply
    • Maria Simone

      Oi, Matheus!
      Então, eu ainda não terminei a saga completa. Estou no quarto livro, mas por conta de outras leituras que tive que dar prioridade, acaber não terminando toda a saga. Desculpe não poder responder. Mas se eu descobrir eu prometo que te conto haha
      Beijos!

      janeiro 3, 2017 at 12:02 PM Reply

    Deixe uma resposta