InResenhas

Yonah – o Último Mal’ach, por Giancarlo Marx

Yonah – O Último Mal’ach é o primeiro e-book da Canônica Editorial. O selo reúne histórias de ficção científica passadas na Terra de Desolação, uma versão do nosso mundo modificada pela extinção atômica. O livro conta a história de Yonah, um homem que leva sua vida como astrônomo. Em companhia do Mal’ach, um telescópio passado de geração em geração, Yonah se encontra em meio ao deserto, estudando os astros e prevendo acontecimentos futuros.

 

Título original: Yonah o Último Mal’ach
Autor (a): Giancarlo Marx
Editora: Canônica
ISBN.: B01N7B81BQ
Ano: 2016
Número de páginas: 72

 Sinopse:

Dentro de poucos dias a maior cidade do planeta será reduzida a cinzas. A descoberta coloca o astrônomo Yonah Mal’ach diante de um dilema moral: Avisar aos milhões de habitantes da capital e possibilitar a fuga do déspota que ocupa o trono há centenas de anos ou correr na direção oposta, cruzando o Mar de Sal rumo ao exílio na distante e exótica Tarshish?
Em um mundo devastado pelo inverno nuclear não existem caminhos seguros nem escolhas fáceis. Ameaças mortais espreitam atrás de cada ruína, duna e miragem em toda terra de Desolação. Sangue, fogo e gasolina. Apesar disso a intervenção de um ser de dimensões cósmicas pode mudar absolutamente tudo.
Misericórdia e justiça colidem nessa história vibrante.

 Amazon ♥ 

 

Como seu pai e o pai de seu pai antes dele, a ambição de Yonah é poder ver o mish•pát, um cometa que poderia ser visto apenas a cada mil anos. E é Yonah que tem a sorte de poder presenciá-lo naquela noite.

“Sobre a terra, no meio do deserto, a paz manifesta sugeria ser impossível notar qualquer presença humana. No alto da montagenha, porém, com as luzes apagadas, sentado sobre uma manta do lado de fora de sua tenda, um homem velho e inquieto lia esses versos, identificava rimas e catalogava as mensagens estampadas no firmamento. Sua única companhia era Mal’ach, o telescópio passado de geração a geração em sua família. Construído sob encomenda com as lentes mais precisas e complexas já inventadas pelos sábios artesãos de Tarshish a partir da mais fina areia de Zebulom. Com ele Yonah conversava sussurrando.”

Mas algo está errado com o curso do cometa. E, se seus novos cálculos estiverem certos, o cometa irá bater direto em Ninawa, a maior cidade de todas. A capital do império.

Agora Yonah terá que decidir entre cumprir sua missão de ir até Ninawa e contar à população sobre a destruição iminente ou correr na direção contrária e deixar que a população seja pega de surpresa. Em uma aventura cheia de surpresas e perigos, Yonah terá que tomar sua decisão e encarar as consequências de cada uma delas.
Yonah - O último Mal'ach,

Recebi o livro em parceria com a Canônica Editorial e preciso contar que o livro foi uma surpresa maravilhosa.

Contado em terceira pessoa, o livro tem uma narrativa contínua com cenários e situações tão bem descritas que são capazes de transportar o leitor para junto de Yonah e suas aventuras.

O livro é bem pequeno e li em apenas um dia. Com uma linguagem agradável e enredo sem pontas soltas, o livro nos deixa um questionamento: até onde nós, seres humanos, somos capazes de ir para ter razão? Para estarmos sempre certos?

O final do livro foi um grande tapa na cara e me deixou refletindo por dias. O livro em si é todo um mistério. Você nunca imagina qual será o próximo passo do astrônomo.

Uma leitura leve e que nos faz refletir sobre nossas escolhas morais. Recomendo demais o livro pra quem gosta de uma boa aventura com um “que” de ficção científica. Por enquanto, o livro está disponível apenas na versão em e-Book, mas o livro foi muito bem trabalho e está super arranjado com o e-reader.

 

10

Você também pode gostar

10 Comentários

  • Marcela

    Hum Acho que gostei hein O tema me agrada demais e adoro livros que me fazem refletir

    fevereiro 4, 2017 at 11:51 PM Reply
    • Maria Simone

      O livro é muito bom, Marcela. Você vai gostar 😉
      Beijos!

      fevereiro 5, 2017 at 12:39 PM Reply
  • Maisa Santos

    Adorei a resenha Sí, o livro parece ser muito bom. E o gênero me agrada muito…
    Parabéns! Bjoss da Isa

    fevereiro 5, 2017 at 4:42 PM Reply
    • Maria Simone

      Obrigada, Maísa. É realmente um livro ótimo. Dá uma olhadinha lá na Amazon depois 😉
      Beijos!

      fevereiro 16, 2017 at 8:42 PM Reply
  • Dayse Ribeiro

    Não conhecia esse iivro.
    Parece ser interessante, gostei da resenha. Gosto de livros que me coloca a refletir diante da situaçã.

    Lindo o blog
    http://doceestante.blogspot.com/

    fevereiro 5, 2017 at 6:27 PM Reply
    • Maria Simone

      Obrigada, Dayse!
      Eu também adoro esse tipo de livro, por isso gostei tanto de Yonah! Ele tem uma pegada meio antiga e ao mesmo tempo futurista, sabe…
      É uma leitura maravilhosa.
      Beijos!

      fevereiro 16, 2017 at 8:43 PM Reply
  • Caroline Moreira

    Amo livros que nos fazem questionamentos e dão esses tapas na cara hahaha Acredito que são as melhores leituras, pois nos mudam assim que o lemos.

    Um beijo!
    Blog com V.

    fevereiro 8, 2017 at 2:19 PM Reply
    • Maria Simone

      Verdade, Carolina! A gente passa a ver o mundo, as pessoas e as nossas próprias atitudes de uma maneira diferente. É assim que os livros mudam a gente e a gente muda o mundo (ou pelo menos tenta. Um pouco de cada vez).
      Esse livro é maravilhoso. Se um dia tiver a oportunidade, leia! Vale muito a pena 😉
      Beijos!

      fevereiro 16, 2017 at 8:57 PM Reply
  • Ingritt

    Gosto de livros que nos fazem refletir! Esse parece ser uma boa pedida! Adorei a resenha!

    Abraço

    fevereiro 15, 2017 at 11:10 AM Reply
    • Maria Simone

      Obrigada ❤
      E sim! Esse é livro maravilhoso para nos fazer refletir sobre nossas atitudes com outras pessoas e com nós mesmos.
      Beijos!

      fevereiro 16, 2017 at 9:02 PM Reply

    Deixe uma resposta