{Resenha} Contos peculiares, por Ransom Riggs

Contos peculiares

Que eu me apaixonei por a trilogia de O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares vocês já sabem né? Aqui no blog e lá no canal tem vários conteúdos sobre a saga e sobre o autor. Caso você ainda não conheça a trilogia dos peculiares você pode conferir a resenha dos livros pelos links abaixo:

Por isso, hoje eu vim conversar com vocês sobre o livro Contos Peculiares. Um livro extra repleto de contos dentro do universo peculiar. Antes de mais nada, deixe-me dizer que Contos peculiares é um livro indispensável tanto para os amantes da saga quanto por os apaixonados por edições caprichadas. Sem sombra de dúvidas, o livro foi feito com todos o carinho possível para encantar a nós leitores e fãs da saga.


Contos peculiares, Ransom RiggsTítulo original:
 Tales of the peculiar
Autor(a): Ransom Riggs
Editora: Intrínseca
ISBN.: 9788551000533
Ano: 2016
Número de páginas: 208

 Sinopse:

O livro dentro dos livros, Contos peculiares é a coletânea de contos e fábulas citada ao longo da série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares — o livro com as histórias que os jovens peculiares escutam sua protetora contar e recontar.
Um menino que vira gafanhoto e foge com um grupo de gansos; uma princesa com língua de cobra à procura de um príncipe com quem se casar; canibais ricos que comem braços e pernas de peculiares que têm o dom de se regenerar são alguns dos personagens dessas narrativas que há séculos povoam o imaginário dos peculiares, oferecendo não apenas valiosas lições, mas também pistas para informações secretas, como a localização exata de certas fendas temporais, por exemplo.

Compilado por Millard Nullings, o menino invisível acolhido no lar da srta. Peregrine, o livro inclui surpreendentes comentários e notas, além de um desfecho alternativo para a tocante história do gigante Cuthbert, já conhecida dos leitores da série.
Inusitado, surpreendente e divertido, Contos peculiares é ao mesmo tempo um delicioso complemento e uma porta de entrada para o rico universo criado por Ransom Riggs; um verdadeiro presente para quem não resiste à magia das boas histórias.

 Amazon ♥ Submarino ♥ Saraiva AmericanasLivraria Cultura ♥

4 estrelinhas

Com 10 contos no total, o livro nos transporta para épocas distantes no passado. Quando os povos peculiares ainda podiam viver em completa harmonia com a população normal.

“Passadas de geração em geração desde tempos imemoriais, as narrativas são, além de históricas, parte conto de fadas e parte ensinamentos morais destinadas a jovens peculiares.”

O mais legal do livro? Ele foi organizado pelo Millard! O personagem mais amorzinho da saga das crianças peculiares. Millard é uma das crianças que vive sob a tutela da srta. Peregrine e sua peculiaridade é ser completamente invisível.

Famoso no mundo peculiar, os contos peculiares foram citados na trilogia em Cidade dos Etéreos, o segundo livro da saga. E alguns dos contos que são citados na trilogia também estão presentes nessa edição, como é o caso de As pombas (da Catedral) de St. Paul e A história de Cuthbert.

Você pode conhecer um pouco mais sobre o livro dando play no vídeo abaixo 😉

 

Um livro bem idealizado e muito bem construído. Riggs soube criar histórias peculiares antigas de uma forma tão impecável que é até difícil apontar algum defeito na obra. Ou algum ponto que eu não tenha gostado. Ele é exatamente o que é: Um livro organizado por um peculiar invisível com histórias antigas de seu mundo. Lendas que vivaram contos de fadas.

E o que dizer do esmero da Editora Intrínseca na criação dessa obra? Se os livros anteriores já eram incríveis, este supera ainda mais todas as expectativas.

É um alerta às crianças peculiares de que determinados dons são simplesmente tão complexos e perigosos que não devem ser usados, e é melhor deixá-los em paz. Em outras palavras: não é porque nascemos com determinada habilidade que somos obrigados a usá-la.

 

Contos Peculiares, Ransom Riggs

Contra capa com detalhes dourados ♥

Contos Peculiares, Ransom Riggs

Apresentação do livro feita pelo próprio Millard ♥

Contos Peculiares, Ransom Riggs

Detalhes das ilustrações que antecedem cada conto.

 

Quem aí já conhece os Contos peculiares? Me contem ali nos comentários 😉
Xoxo ♥

Maria Simone

24 anos, leonina, carioca, formada em Administração de empresas e leitora assídua até de rótulo de shampoo.

Fevereiro 13, 2017

RELATED POSTS

18 Comments

  1. Responder

    Patricia Christmann

    Fevereiro 18, 2017

    Estou apaixonada por esse livro. Ainda não tenho o meu mas aceito de presente viu! Rsrsrs
    Amei sua resenha! Assim como todas dessa saga.

    Beijos

    • Responder

      Maria Simone

      Fevereiro 21, 2017

      hahahahahahaha Esse livro é lindo demais! Todos os livros da saga estão muito caprichados ^^
      Obrigada ❤
      Beijos!

  2. Responder

    Caroline Moreira

    Fevereiro 18, 2017

    Geeente, que post mais amorzinho, amei a fotografia e a delicadeza com que falou dos contos peculiares. Depois de abordar com tanto carinho, já quero iniciar a leitura da trilogia que por receio, ando deixando para depois… Há tantas críticas e elogios que acho que devo ler logo e tomar um lado hahaha Adorei o post, está fantástico!

    Um beijão!

    • Responder

      Maria Simone

      Fevereiro 21, 2017

      Aahhh sua linda! Obrigada ❤
      E leia logo! Particularmente eu gostei demais da saga completa. Se você gosta de fantasia então também vai gostar ^^
      Beijos!

  3. Responder

    Marcela

    Fevereiro 19, 2017

    Esse livr ficou um arraso e tbm acho que pra quem leu a série ele é obrigatório Minha história preferida é do ” menino gafanhoto ” e a que achei mais inteligente foi da “menina que domava pesadelos ” . Adorei a resenha e as fotos Bjus Marcela @ler_sim_ler_sempre

    • Responder

      Maria Simone

      Fevereiro 21, 2017

      Obrigada, Marcela! ❤
      O menino gafanhoto realmente foi uma história muito boa também. Todas as histórias num geral foram muito bem construídas, né!? Livro amor demais ❤
      Beijos!

  4. Responder

    Dih

    Fevereiro 21, 2017

    Será que só eu ainda não li nenhum desses livros 🙁 vi o filme mas com certeza nem se compara né gente! Essas fotos ficaram show! E essas gravuras? Contém em todos os livros ou é privilégio desse de capa dura?
    Bjsss
    Dih!

    http://livroseemocoes.blogspot.com.br/

    • Responder

      Maria Simone

      Fevereiro 21, 2017

      Oi, Dih! Menina, não é só você que não leu os livros, não haha
      E realmente. Esqueça tudo o que você viu no filme porque, tirando o nome, praticamente todo o resto do filme é totalmente diferente do livro. O livro é bem melhor hahaha
      As gravuras estão presentes apenas nesse livro de Contos Peculiares, nos livros da trilogia temos aquelas fotografias bem esquisitas que complementam a narrativa ^^
      (Há! E todos os livros são capa dura ta? Tanto esse quanto os da trilogia. O primeiro livro da trilogia você ainda deve encontrar no formato normal, com capa molinha lançada pela Editora Leya. Mas se você quiser montar sua coleção toda em edição de luxo é só dar uma pesquisadinha e comprar todos em capa dura ^^)

      Beijos!

  5. Responder

    Cássia Vicentin

    Fevereiro 21, 2017

    Bom dia, minha querida! Eu já tinha assistido seu vídeo sobre esse livro, mas adorei os detalhes que você colocou no post! Eu estou doida para ler essa obra, principalmente porque descobri que foi “organizada” pelo Millard (acabei de fazer a solicitação, espero que eu consiga finalizar o Biblioteca de Almas o quanto antes!).
    Essa série é incrível e eu me apaixono a cada novo livro que leio ^^

    Beijão e até mais!

    • Responder

      Maria Simone

      Fevereiro 21, 2017

      Oi, Cássia! Boa tarde ^^
      Obrigada pelo carinho. E realmente essa série é amorzinho demais! E esse livro organizado pelo Millard é a coisa mais fofa do mundo!!
      Ta gostando de Biblioteca de Almas? Espero que sua edição de Contos peculiares chegue logo pra você ler também *—*
      Beijos ❤

  6. Responder

    Maisa Santos

    Março 3, 2017

    Oie Sih! Quanto carinho e amor, amei seu video, as fotos, a descrição. Ta tudo perfeito .
    Que edição mais linda, mais amorzinho, estou apaixonada. Pena que nunca sobra money pra comprar.
    Parabéns! Bjoss da Isa

    • Responder

      Maria Simone

      Março 5, 2017

      Obrigaaada, Mai!! E esses livros, todos da coleção, são muito lindos. Quando puder, comprar sim. Acho que você vai gostar da leitura ^^
      Beijos!

  7. Responder

    Dai Castro

    Março 4, 2017

    Que blog mais amor!!!
    É a minha primeira vez aqui e com certeza vou voltar mais vezes! Parabéns por todo o capricho!!
    Eu também sou apaixonada pela trilogia e inclusive tenho esse livros de contos que está maravilhoso! Gostei de praticamente todas as histórias, sem contar que a edição está muito caprichada mesmo!

    Colorindo Nuvens

    • Responder

      Maria Simone

      Março 5, 2017

      Aaahh sua linda! Muito obrigada pelo carinho ♥
      Esses livros são realmente um arraso, né!! Impossível não se apaixonar.
      Beijos!

  8. Responder

    Jocasta Vilela

    Março 5, 2017

    Maria,
    Você acredita que eu só li o primeiro livro?? Preciso muito terminar a trilogia. Me interessei por esse livrinho dos contos.. parece ser legal!! Acho que vale a pena ler todos, né?

    =)
    Beijossss

    • Responder

      Maria Simone

      Março 5, 2017

      Vale muito a pena, Jo! E o que tu ta esperando que ainda não terminou de ler todos os livros menina!? O segundo e o terceiro livro são melhores bem melhores do que o primeiro. Você vai gostar. E leia os Contos Peculiares sim. É muito legal saber um pouco mais da história do povo peculiar. É um livro muito amorzinho ♥
      Beijos!

  9. Responder

    Camila Mondaini

    Março 7, 2017

    Adorei as fotos Si! Acredita que até hoje não li nenhum livro dessa série? Achei bem interessante esse livro de contos. Parece ser um livro que flui naturalmente e apesar de não ter lido nada da série ainda, eu gosto de peculiaridades, então acredito que vou gostar, não só desse livro, como também de toda a série.

    beijinhos,

    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    • Responder

      Maria Simone

      Março 10, 2017

      Obrigada, amore! Sério?? A saga inteira é muito legal e esse livro de contos é muito especial. Acho que você vai gostar 😉
      Beijos!

LEAVE A COMMENT