Lançamentos de Março

Olá meus amores! Vamos falar de lançamentos? Esse mês as editoras estão vindo com tudo e tem tanto livros incríveis saindo do forno! Já estou vendo a minha lista de leitura aumentar em níveis estratosféricos haha. Conheça um pouco mais de todos os lançamentos que as editoras parceiras prepararam para esse mês.


Editora Intrínseca.

A Editora Intrínseca vem com gêneros bem variados. Terror, suspensa, romance, mitologia, entre várias outras opções que compõe o catálogo nesse mês. Tem livros pra todos os gostos. Olhos prateados é o primeiro volume de uma trilogia e é baseado em um famoso jogo de vídeo game criado por Scott Cawthon. Nesse livro acompanhamos a história de Charlie, uma adolescente que volta para sua cidade natal quando é convidada para participar de uma homenagem a um de seus amigos de infância, morto dez anos atrás, em circunstâncias misteriosas, dentro da pizzaria do pai dela.

Tomados pela nostalgia e determinados a desvendar o crime jamais solucionado, Charlie e seus amigos acabam voltando à pizzaria, agora totalmente abandonada. Eles logo vão descobrir que as coisas lá dentro não são mais as mesmas. Os quatro animatrônicos mudaram. Os bonecos que antes encantavam as crianças agora guardam um segredo sombrio… e um plano mortal.

Quatro estações em Roma nasceu das memórias do ano que o autor passou na cidade com a esposa e os filhos. Anthony Doerr e a esposa voltavam da maternidade com seus gêmeos recém nascidos quando receberam um prêmio da  Academia Americana de Artes e Letras. E foi assim que ambos se mudaram para a cidade. Agora, Doerr e sua mulher terão que se adaptar na nova cidade, assim como criar seus filhos recém nascidos. Doerr é também autor do livro Toda luz que não podemos ver.

Todo amor tem segredos é o segundo livro da Viih Tube. De um jeito fofo e engraçado, Viih conta detalhadamente como seu namoro com o youtuber Luis Mariz começou a distância e viveu um choque entre expectativa e realidade desde seu primeiro encontro ao vivo. E como a descoberta do amor trouxe outros sentimentos, até então desconhecidos.

Quem era ela é a nova aposta no gênero de suspense da Intrínseca. Ele está sendo uma das minhas leituras atuais e eu estou amando! O livro gira em torna de uma casa. A Folgate Street, nº 1. Desenhada por um famoso arquiteto e cheio de tecnologia, para morar lá, é preciso passar por um teste rigoroso. Além de uma entrevista e uma aprovação do proprietário. Aqui acompanhamos a história de dois moradores. Um no passado e um no presente. E buscamos saber como essas histórias irão se entrelaçar.

Apaixonado por Mitologia como só ele, Neil Gaiman nos trás em Mitologia Nórdica, uma coletânia de 15 contos com as mais variadas histórias dentro da mitologia nórdica. Com contos que começam com a narração da origem do mundo e mostra a relação conturbada entre deuses, gigantes e anões, indo até o Ragnarök, o assustador cenário do apocalipse que vai levar ao fim no mundo.

Tudo o que nunca contei foi um dos lançamentos desse mês que me deixou muito curiosa. Na manhã de um dia de primavera de 1977, Lydia Lee não aparece para tomar café. Mais tarde, seu corpo é encontrado em um lago de uma cidade em que ela e sua família sino-americana nunca se adaptaram muito bem.

Quem ou o que fez com que Lydia – uma estudante promissora de 16 anos, adorada pelos pais e que com frequência podia ser ouvida conversando alegremente ao telefone – fugisse de casa e se aventurasse em um bote tarde da noite, mesmo tendo pavor de água e sem saber nadar? À medida que a polícia tenta desvendar o caso do desaparecimento, os familiares de Lydia descobrem que mal a conheciam. E a resposta surpreendente também está muito abaixo da superfície.

Em Um amor incômodo Delia retorna a sua cidade natal, Nápoles, na Itália, para enterrar a mãe, Amalia, encontrada morta numa praia em circunstâncias suspeitas: a humilde costureira, que se acostumou a esconder a beleza com peças simples e sem graça, usava nada além de um sutiã caro no momento da morte.

Revelações perturbadoras a respeito dos últimos dias de Amalia impelem Delia a descobrir a verdade por trás do trágico acontecimento. Avançando pelas ruas caóticas e sufocantes de sua infância, a filha vai confrontar os três homens que figuraram de forma proeminente no passado de sua mãe: o irmão irascível de Amalia, conhecido por lançar insultos indistintamente a conhecidos e estranhos; o ex-marido, pai de Delia, um pintor medíocre que não se importava em desrespeitar a esposa em público; e Caserta, uma figura sombria e lasciva, cujo casamento nunca o impediu de cortejar outras mulheres.

Em Os irmão Tapper detonam Nova York, Claudia e Reese Tapper são irmãos gêmeos, têm 12 anos e estudam na mesma escola – de idêntico, porém, eles só têm isso e a competitividade: nenhum dos dois jamais admite perder. No primeiro livro da série eles declararam guerra um contra o outro, num duelo que começou no refeitório da escola e terminou numa antológica partida de videogame. A briga agora continua, e vai envolver não só os irmãos, mas também os pais, professores, colegas e a cidade de Nova York inteira, no evento beneficente escolar mais maluco de todos os tempos.

A ideia era nobre: Claudia organizou uma competição de alunos para arrecadar fundos para instituições de caridade. Mas o prêmio prometido ao primeiro lugar deixa as equipes alucinadas. Os gêmeos e seus amigos vão se jogar de cabeça numa busca desenfreada para conseguir o máximo de pontos coletando itens em vários cantos da cidade.

E quem não se apaixonou por Extraordinário? Agora a autora nos presenteia com Somos todos extraordinários. Um livro que elementos da história original e inserindo os personagens em um mundo ilustrado que representa a imaginação do menino, Somos todos extraordinários vai deliciar todos os que já se emocionaram e os que ainda vão se emocionar com essa incrível história de superação, amizade e, acima de tudo, amor.

Editora Morro Branco.

Esse mês o lançamento da Editora Morro Branco é o livro A Inesperada herança do Inspetor Chopra. O livro conta a história do inspetor Chopra que no dia de sua aposentadoria descobre que herdou um elefante: um presente incomum, que não poderia ser mais inconveniente. Especialmente quando se tem um último caso para resolver. Mas enquanto suas investigações sobre um homicídio o levam através de Mumbai – das ricas mansões ao submundo sombrio das favelas – ele rapidamente descobre que um bebê elefante pode ser exatamente o que um homem honesto precisa.

 

 

 

Grupo Editorial Record.

Recentemente eu li O ar que ele respira e me vi apaixonada pelo livro. Então imaginem a minha ansiedade pra ler esse segundo livro da série, né? Em A chama dentro de nós conhecemos Logan Silverstone e Alyssa Walters. Ambos não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre.

Em As primeiras quinze vidas de Harry August Harry está no leito de morte. Outra vez. Não importa o que faça ou que decisões tome: toda vez que ele morre, volta para onde começou; uma criança com a memória de todo o conhecimento de uma vida vivida diversas vezes. Nada nunca muda… até agora. Ele está perto da décima primeira morte quando uma garotinha de 7 anos se aproxima da cama: “Quase perdi você, doutor August. Eu preciso enviar uma mensagem de volta no tempo. O mundo está acabando, como sempre. Mas o fim está chegando cada vez mais rápido. Então, agora é com você.” Claire North é o pseudônimo de Catherine Webb, autora finalista da Carnegie Medal.

Nossas horas felizes conta a história de Yujeong. Uma jovem da alta sociedade coreana que, não consegue encontrar um sentido para sua vida. Seus familiares, não se esforçam para entendê-la, a não ser sua tia, a irmã Mônica. Disposta a fazer que Yujeong volte a sentir vontade de viver, a freira sugere à sobrinha que as duas façam semanalmente uma visita a um preso no corredor da morte. E então elas conhecem Yunsu. Aos poucos, durante os encontros na prisão, os dois jovens revelam um ao outro seus segredos mais obscuros e seus traumas do passado, criando uma conexão , que gradualmente desperta nessas duas pobres almas o desejo de viver.

Oleg, o menino que Harry Hole  ajudou a criar, foi preso, acusado de matar um traficante de drogas. Harry percorrerá o submundo de Oslo para provar a inocência do rapaz, mas para isso, será obrigado a confrontar os fantasmas do próprio passado. Jo Nesbø, autor de O Fantasma é também o autor de livros consagrados como Boneco de Neve, O leopardo, O morcego, Baratas e Sangue na neve.

O Muro é um romance emocionante e uma fábula política e ideológica marcante sob o ponto de vista de uma criança. Uma fábula política marcante que evoca a realidade da Cisjordânia sob o ponto de vista de uma criança que, em meio aos colonizadores, descobre, da forma mais difícil, que toda história tem dois lados.

Em O Triturador, a vida monótona de Finn Maguire vira de cabeça para baixo, após encontrar o pai espancado até a morte.  Principal suspeito do crime, o garoto de 17 anos, disléxico e com passagem pela polícia deve correr contra o tempo para limpar seu nome e descobrir quem odiava seu pai a ponto de mata-lo. À procura de respostas, Finn se infiltra no sórdido e brutal submundo de Londres, onde enfrenta novos perigos a cada passo e onde obscuros segredos familiares o levam a perceber que as pessoas em que mais confia são as que podem golpeá-lo com mais força.

Vocês devem conhecer a história de Uma longa jornada para casa através do filme Lion, que estreou recentemente no cinema. Aos 5 anos, Saroo pede ao irmão mais velho que o deixe acompanhá-lo à cidade onde ele passava os dias em busca de dinheiro e comida. Durante a viagem, o menino adormece. Ao despertar, se vê sozinho na estação de trem.

Ele não sabe onde está o irmão, mas vê um trem parado, Saroo embarca no vagão. Sem saber ler nem escrever, do nome de sua cidade natal ou do próprio sobrenome, ele é obrigado a sobreviver sozinho nas ruas de Calcutá até ser adotado por um casal australiano. Os anos se passam e, Saroo não esquece suas origens. Até que, ele tem a oportunidade de procurar pela agulha no palheiro que costumava chamar de casa. Um dia, Saroo encontra o que buscava, mas o que acreditava ser o fim da jornada é apenas um novo começo.

Uma semana de inverno conta a história Chicky Starr. Quando decide restaurar a velha Casa de Pedra, situada no alto de um penhasco na costa oeste da Irlanda, e transformá-la em um hotel, todos pensam que ela enlouqueceu. Mas, com uma reforma para proporcionar à casa lareiras, quartos elegantes e uma aconchegante cozinha, não demora muito para Chicky estar pronta para receber seu improvável primeiro grupo de hóspedes. Dividir uma semana de inverno com personagens tão envolventes e improváveis será puro deleite.

Galera Record

Anatomia de um excluído: De fora, Anika Dragomir é a terceira garota mais popular da escola. No íntimo, ela sabe que é uma freak: um misto de pensamentos obscuros, planos vingativos e, se os boatos estiverem corretos, DNA de vampiro (afinal, seu pai é da Romênia). Mas ela mantém tudo isso bem escondido por trás do gloss labial e longos cabelos ondulados. Afinal, um passo fora da linha e a nazista ultrapopular Becky Vilhauer fará de sua vida um inferno na Terra. E, para piorar mais as coisas, de uns tempos para cá, Anika anda obcecada com o loser mais recluso de todos: Logan McDonough. Mas seria insano desperdiçar sua popularidade por um pária como ele, ainda mais quando Anika cai nas graças de Jared Kline, o crush desejado de todas as garotas da cidade.

Em Cadu e Mari (que capa mais amor!) a gente conhece a Mariana que trabalha em uma badalada revista de moda. Tem um bom salário, é muito competente… E tem uma queda pelo chefe, daquelas bem poderosas. Eles vivem em mundos completamente diferentes, e Mariana sabe que nunca acontecerá nada entre os dois. Até que Carlos Eduardo repara que sua secretária é muito, muito bonita. O amor entre os dois é arrebatador, e Cadu e Mari sentem que nasceram um para o outro. Mas as coisas logo começam a desandar. Talvez Cadu ainda não esteja preparado para confiar em uma pessoa que teve uma vida tão diferente da sua; talvez Mari ainda não se sinta segura em dividir sua realidade com o chefe. Para viver esse amor, os dois precisarão enfrentar preconceitos e vencer intrigas. Será que estão prontos?

Em Caçadores de sombras Simon não se lembra do seu passado, nem sequer sabe quem é, de fato. Então, quando a Academia de Caçadores de Sombras reabre, o rapaz mergulha nesse novo mundo, determinado a se reencontrar. Uma jornada para se redescobrir, para voltar a se reconhecer entre os antigos amigos, como sua amada Isabelle Lightwood, Simon vai descobrir que pode ser mais do que antes. Que seu destino vai muito além de sua missão de voltar a ser quem era.

Eu amo distopias, vocês já sabem. Então Esqueça o amanhã chamou bastante minha atenção. Em uma sociedade onde jovens recebem uma visão de seu futuro quando completam 17 anos, todos têm uma carreira a qual dedicar seus esforços. Um campeão de natação, um renomado cientista, um chef de sucesso… Ou, no caso de Callie, uma assassina. Em sua visão, a garota se vê matando a própria irmã. Antes que ela possa entender o que aconteceu, Callie é presa – e a única pessoa capaz de ajudá-la é Logan, uma paixonite de infância com quem não fala há cinco anos. Agora, Callie precisa descobrir uma forma de proteger sua irmã da pior das ameaças: ela mesma.

Dando continuidade a série de The Walking Dead, em Busca e destruição Lilly Caul e seu bando acreditaram que a paz estava mais próxima. Uma velha ferrovia que ligava Woodbury e Atlanta permitiu um projeto de reconstrução que acarretaria uma nova era de trocas, progresso e democracia. Isso até a cidade ser mais uma vez atacada e todas as crianças raptadas. Quem seria capaz submeter inocentes a tal violência gratuita, e por quê?

Em Victoria e o patife Victoria uma menina criada pelos tios na Índia, e que é enviada a Londres aos 16 anos a fim de conseguir um marido. Mas é na longa viagem até a Inglaterra que a jovem encontra o amor, na figura de Hugo Rothschild, o nono Conde de Malfrey. Tudo estaria ótimo se não fosse a insuportável interferência do capitão do navio, Jacob Carstairs. Por que ele não pode confiar na escolha de Victoria? Por que ele não a deixa em paz? Estaria Hugo escondendo algo?


Eu já tenho aqui a minha listinha de livros desejados! E vocês? De qual livros gostaram? Me contem aqui nos comentários 😉

Maria Simone

24 anos, leonina, carioca, futura design gráfica e leitora assídua até de rótulo de shampoo. Apaixonada por fotografia e pela natureza.

RELATED POSTS

4 Comments

  1. Responder

    Patricia Christmann

    março 16, 2017

    Posso dizer que amei Todos?
    Que livros! Estou louca para tê-los.

    • Responder

      Maria Simone

      março 25, 2017

      Hahahaha pode siim! Realmente os lançamentos desse mês estão vindo com tudo!
      Beijos ❤

  2. Responder

    Grazielle

    março 21, 2017

    São muitos títulos interessantes.
    Os que mais me chamaram a atenção e eu quero ler são: Victoria e o Patife, Cadu e Mari, Uma Semana de Inverno, Somos todos Extraordinários e O Muro (poucos né? rsrs).

    Beijão!
    http://www.adoroumlivro.com.br/

    • Responder

      Maria Simone

      março 25, 2017

      A minha lista está bem assim também, Grazi hahaha
      Cadu e Mari e Somos todos extraordinários também estão na minha lista. Parecem ser maravilhosos.
      Beijos ❤

DEIXE SEU COMENTÁRIO