InLiteratura

Dez motivos para adquirir um Kindle Paperwhite

Em um dos primeiros vídeos lá do canal eu falei sobre a minha experiência com meu Kindle Paperwhite. Na época eu tinha comprado o aparelho há algumas semanas e já estava apaixonada! (Assista ao vídeo aqui). Hoje, quase um ano depois usando o Kindle frequentemente, vejo inúmeros pontos positivos e, cada dia mais, vejo o quanto a minha compra valeu a pena. Por isso, resolvi vir aqui e te dar 10 motivos pra você tomar logo a sua decisão e comprar seu aparelho.

1- Praticidade na compra

Sabe aquele livro que você está super ansioso pra ler? Com o Kindle você  pode começar a leitura com apenas um clique. E, mesmo que você resolva comprar o livro físico, com o Kindle você pode pegar uma amostra grátis e começar sua leitura enquanto espera seu livro físico chegar.

2- Livros na hora

Em qualquer lugar. A qualquer hora. Você pode comprar livros antigos ou novos de maneira fácil e rápida e já começar a leitura.

3- Menores preços

A verdade é que os e-books custam quase um terço do valor dos livros físicos. Sem contar naquelas megas promoções oferecidas regularmente pela Amazon. Já consegui comprar livros maravilhosos (como Anna Kariênina, do Tolstói) por apenas R$4,00!!

4- Ler qualquer arquivo em qualquer lugar

Sabe aqueles arquivos em PDF que precisamos ler para a faculdade e que custam uma fortuna na hora da impressão? Você pode converter esses arquivos usando seu próprio e-mail e jogá-los para o Kindle, tendo acesso à eles sempre que necessário.

5- Carregar uma biblioteca

Sem falar que você pode levar dezenas, centena, milhares de livros junto com você pra onde quer que vá. Você tem acesso a uma biblioteca completa ao alcance de um toque! Sem contar que o aparelho é super levinho então não traz nenhum incomodo na hora de carregar.

6- Tela sem reflexos para leitura

Você pode até achar que ler em um Tablet trará a mesma experiência de ler em um Kindle, mas você está redondamente enganado! O Kindle não possui reflexo em sua tela garantindo o máximo de conforto tanto no sol quanto em ambientes mais escuros graças a sua iluminação interna (no caso da versão paperwhite ou superior).

10 motivos para adquirir seu Kindle Paperwhite

 

7- Dicionário e tradutor embutido

Essa é uma das minhas ferramentes favoritas. Com elas podemos saber o significado de determinada palavra ou a tradução de uma frase de maneira rápida e eficiente. O dicionário é embutido no próprio aparelho, então ele não precisa estar conectado na internet para ser utilizado. Já para acessar o tradutor é necessário estar conectado.

8- Ler livros mais grossos com conforto

Para os apaixonadas por livro gigaaantes como, Guerra dos Tronos, It-A Coisa, Under the Dome, entre tantos outros livros que apresentam quase 1000 páginas, o Kindle dá um mega conforto na hora da leitura. Vamos combinar que muitas vezes ficamos sem posição pra ler esses livros enormes, não é verdade? Com o Kindle o conforto é muito maior.

9- Acompanhar o progresso de leitura

Em qualquer livro ou documento que colocamos no Kindle temos um “progresso de leitura”. Nele acompanhamos a porcentagem do quanto já lemos e também quanto tempo falta para terminar a leitura do livro.

10- Bateria que dura

A bateria é capaz de durar semanas! Até hoje nunca precisei ler com toda a iluminação da tela ativa, então não sei quanto tempo dura a bateria dessa maneira. Mas costumo ler com bastante frequência no Kindle e a bateria dura bastante tempo.


Eu sei que muita gente ainda é 100% fã dos livros físicos e nunca pensaram em fazer esse tipo de troca. Particularmente, eu nunca me imaginei lendo em formato digital por conta da minha paixão pelos livros físicos. É claro que, sempre que posso, vou optar pelo exemplar físico, mas não tenho como negar que eu também acabei me apaixonando pelo Kindle e pela sua praticidade. Pra mim, agora ambas as formas de leitura se complementam e me ajudam a melhorar cada vez mais a minha leitura. ♥

Conheça mais sobre o Kindle acessando: http://amzn.to/2nxII14

Quem aí já tem um Kindle e, como eu, se viu apaixonada por ele? Me conte suas experiências ali nos comentários 😉

7

Você também pode gostar

7 Comentários

  • Marcela

    Eu sou apaixonada em livro fisico, mas ultimamente estou pensando seriamente em comprar um Kindle Adorei o post

    março 23, 2017 at 11:19 PM Reply
    • Maria Simone

      Obrigada, Marcela! ❤
      E realmente o Kindle é uma mão na roda. Facilita na leitura de diversos livros, é confortável… Me vi muito apaixonada por esse aparelhinho ^^
      Beijos!

      março 25, 2017 at 12:37 PM Reply
  • Patricia Christmann

    Amo livro físico, mas leio muito no app Kindle que tenho no celular. Estou criando coragem para comprar um Kindle com iluminação. Mas queria antes ver um ao vivo, sentir o peso e o tamanho.

    março 24, 2017 at 10:27 PM Reply
    • Maria Simone

      Oi, Patricia! Eu acho o Kindle um invertimento muito bom. Principalmente por você já ter o hábito de ler e-books. Ele é pequenininho, bem menor do que os tablets que a gente vê por aí (ele tem cerca de 16cm de altura por 12cm de largura). E é bem levinho.
      Se na sua cidade tiver a loja Ponto Frio, dá uma olhada pra ver se tem o aparelho disponível para venda. Algumas dessas lojas aqui do Rio tem. Você pode dar uma olhadinha lá pra tirar todas as dúvidas ^^
      Beijos ❤

      março 25, 2017 at 12:42 PM Reply
  • Kemmy

    Kindle Paperwhite foi simplesmente minha melhor aquisição da vida! Comprei um usado, paguei super baratinho, mas ele atende todinhas as minhas necessidades.
    As promoções da Amazon são muito amor, mesmo, sem elas acho que nem sempre seria tão vantajoso adquirir e-book porque já vi casos em que o digital é mais caro que o físico :O
    E simmmm, o dicionário ♥ às vezes tô lendo um livro físico e me seguro pra não “clicar” em cima de uma palavra desconhecida hahahahaha é muito amor pelo Kindle ♥

    Duas Leitoras – no Top Comentarista de Abril você pode escolher entre 4 livros!

    abril 12, 2017 at 2:54 PM Reply
    • Maria Simone

      Verdade, Kemmy. Alguns e-books, principalmente os lançamentos, são caríssimos! Mas a promoção sempre compensa. Eu nunca me arrependi de comprar o Kindle. É amor demais ❤

      abril 22, 2017 at 2:44 PM Reply
  • Maria Teresa

    No meu caso, optei por usar o leitor da Saraiva o Lev Neo comprei o meu em novembro na semana depois da black friday e já chegou, os livros da Saraiva também estão em conta, e tem muitos livros de graça… E muito mais leve que o meu celular e a bateria dura bastante também …

    janeiro 5, 2018 at 2:47 PM Reply
  • Deixe uma resposta