GGRF – Saiba como foi a Geek & game Rio Festival

No último final de semana (do 21 ao dia 23) aconteceu aqui no Rio de Janeiro o Geek & Game Rio Festival! Pela primeira vez no Brasil, o GGRF reuniu fãs apaixonados por games, quadrinhos, filmes, séries, literatura entre outros mais variados assuntos relacionados a cultura geek em um evento magnífico.

Com a presença de ilustradores, quadrinistas, autores independente, YouTubers, autores consagrados, criadores de jogos, entre várias outras atrações o evento aconteceu no RioCentro e é claro que eu, como boa nerd e apaixonada por todo esse universo tive que marcar presença.

A sexta feira, feriado do dia 21, foi meu dia de conferir um pouco das atrações. Eu gostaria muito de poder ter ido no sábado e domingo, mas por conta de alguns problemas eu acabei não conseguindo ir (#TristePraSempre). Quem conhece o RioCentro, já sabe que os galpões são áreas gigantescas, então imaginem só o quanto foi maravilhoso encontrar de tudo um pouco que a gente ama.

Áreas com maquinas de vídeo game antigas, jogos com realidade virtual, área para jogar Xbox 360 ou Playstation 4, era um pouco do que a gente encontrava por lá. Sem falar nos campeonatos de jogos como League of Legends (no domingo dia 23) e Counter Strike (sábado dia 22). Marcaram presença também os estandes de editoras e de lojas com produtos que deixam qualquer leitor e nerd completamente loucos! Aaahh se eu fosse rica… hahaha

O evento foi divido em arenas e cada uma delas apresentava um evento diferente. No Gamer Stadium os jogadores disputavam os jogos do dia em um competição transmitida por um telão suspenso e com a máxima qualidade fazendo com que os expectadores vibrassem junto com os jogadores.

Hiker Station foi o local por onde passaram grandes ídolos da literatura, do cinema, dos quadrinhos… Nomes como: Tim Schafer, Christie Golden, Paulo Maffia. YouTubers como Castros Brothers,  Damiani, Malena e Rato Borrachudo foram alguns dos participantes do evento.

Sem contar no Meet & Greet e o GGRF Lab, onde haviam “palestras” sobre animação 2D, desenvolvimento de quadrinhos, edição de vídeos e empreendedorismo Geek. O evento também contava com uma premiação para o melhor cosplay do evento e uma área para que as crianças podiam fazer pinturas e saiam caracterizados de seus personagens favoritos.

Com áreas bem organizadas e cheias de lojas com as quais a gente perde a cabeça e se pudesse levava TU-DO, o evento foi incrível! E eu fiquei encantada com a quantidade de cosplays que encontramos durante meu dia no evento. Cada um mais perfeito que o outro. Fiquei com mais vontade ainda de começar a fazer cosplay para esses eventos. Quem sabe no próximo eu já não estarei com o meu pronto…

Mas agora o jeito é esperar por 2018 e torcer pela 2º edição do evento pra conferir e se encantar ainda mais por tudo o que esse pessoal prepara pra gente. Conheça mais do evento nas fotos abaixo e dando play no vídeo 😉

Maria Simone

24 anos, leonina, carioca, formada em Administração de empresas e leitora assídua até de rótulo de shampoo.

RELATED POSTS

2 Comments

  1. Responder

    Nina Novaes

    Maio 2, 2017

    Adorei o post, Maria! Eu pensei em ir, mas não tinha ideia que seria tão legal e acabei não me esforçando muito para ir. Afinal, quem conhece o Rio Centro sabe que ele é no fim do mundo ahahaha Mas fiquei mais animada e espero que tenha uma segunda edição ano que vem. Ótima cobertura, me senti como se estivesse ido <3

    beijos

    Psicose da Nina | Instagram
    Colunista no Estante Diagonal

    • Responder

      Maria Simone

      Maio 10, 2017

      Aaaahhh nem fala! Chegar no RioCentro é uma viagem hahahaha
      E que pena que você não foi 🙁
      Mas vai ter no ano que vem também (amém) e a gente vai marcar pra irmos juntas, o que acha? *–*
      Beijos! ❤

LEAVE A COMMENT