4 In Lançamentos

Lançamentos do mês – Maio

Olha eu dando as caras por aqui novamente!! Maio já está por a metade, mas esse mês tivemos muitos lançamentos literários maravilhosos que, é claro, eu não poderia deixar de compartilhar com vocês.

Terror, suspense, romance, não ficção… Teve um pouco de tudo. Pra todos os gostos! Então vamos lá conhecer um pouco de tudo o que chegou às livrarias.


Editora Intrínseca

Apaixonados por tio Rick Riordan, podem ficar feliz porque tem novidade literária na área. A profecia das sombras, o segundo volume da saga As provações de Apolo já está nas livrarias. Não basta ter perdido os poderes divinos e ter sido enviado para a terra na forma de um adolescente espinhento, rechonchudo e desajeitado. Não basta ter sido humilhado e ter virado servo de uma semideusa maltrapilha e desbocada. Nããão. Para voltar ao Olimpo, Apolo terá que passar por algumas provações. A primeira já foi: livrar o oráculo do Bosque de Dodona das garras de Nero, um dos membros do triunvirato do mal que planeja destruir todos os oráculos existentes para controlar o futuro.

Nessa nova aventura eletrizante, hilária e recheada de péssimos haicais, o ex-imortal contará com a ajuda de Leo Valdez e de alguns aliados inesperados – alguns velhos conhecidos, outros nem tanto, mas todos com a mesma certeza: é impossível não amar Apolo.

Em Em nome dos pais conhecemos a história de Matheus Leitão. Desde pequeno ele ouvia as expressões “perseguição”, “prisão” e “porão” sussurradas por seus pais, os jornalistas Marcelo Netto e Míriam Leitão. A assustadora palavra “tortura” apareceu bem mais tarde. Movido pela curiosidade de compreender o passado, o jovem perguntador passou a recolher retalhos de uma história dolorosa, que se iniciou em 1972, no Espírito Santo, quando os pais militavam no PCdoB. Delatados por um companheiro, foram presos e torturados. Na ocasião, Míriam estava grávida de Vladimir, o primeiro filho do casal.

O Caminho da porcelana é um misto de livro de memórias, relato histórico e trabalho de detetive, O caminho da porcelana retrata a atração pela alquimia, pela arte, pela riqueza e pelo talento em diferentes séculos e continentes. Há quatro anos o autor dedica-se a trabalhar com a porcelana. Movido pela necessidade de entender seu fascínio por esse raro material, ele inicia uma jornada que o levará a percorrer diversas épocas e países – como China, Alemanha, Itália, França, Inglaterra e Estados Unidos -, entrando em contato com as emoções humanas que instigaram alguns dos momentos mais sublimes e sombrios da história mundial.

Para os apaixonados por Para todos os garotos que já amei, esse mês tivemos o lançamento do último livro da série Agora e para sempre.  Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito – organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura -, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família – e, quem sabe, o amor de sua vida – para trás. Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?

Quando Jacob morre atropelado em uma rua de Bristol, Inglaterra, depois de ter soltado a mão da mãe em um dia chuvoso, o motorista do carro que o atinge acelera a foge. Em Deixei você ir, vamos ver sua morte virar um caso para o detetive Ray Stevens e seus colegas, Kate e Stumpy. Determinado a encontrar o assassino, Ray se vê consumido a ponto de colocar tanto a vida profissional quanto a pessoal em jogo. Jenna, assombrada pela morte do menino, abandona tudo e se muda para uma pequena cidade costeira do País de Gales. Ela passa os dias em seu chalé tentando esquecer as lembranças do terrível acidente e aos poucos começa a ter algo parecido com uma vida normal e vislumbrar a felicidade em seu futuro. Mas o passado vai alcançá-la, e as consequências serão devastadoras.

O projeto desfazer conta a envolvente história da parceria de dois psicólogos israelenses cujo trabalho deu origem ao livro Rápido e devagar: Duas formas de pensar e transbordou a psicologia, influenciando áreas como economia, medicina e gestão de negócios. Ambos tiveram carreiras importantes no meio universitário e no Exército de Israel, e suas pesquisas são profundamente conectadas às suas experiências pessoais.

As Garotas se passa no final da década de 1960 Nele a jovem Evie Boyd vive sozinha com a mãe no norte da Califórnia. Aos quatorze anos, imersa em inúmeras questões de autoaceitação, ela se sente, muito desconfortável com o próprio corpo e tem apenas uma pessoa com quem contar: Connie, sua amiga de infância. No início do verão, uma briga faz com que as duas se afastem, e Evie encontra um novo grupo: garotas que demonstram extrema liberdade, usam roupas desleixadas e emanam uma atmosfera de abandono que a deixa fascinada. A jovem logo percebe que já está sob o poder e o domínio de Suzanne, a mais velha do grupo, e acaba entrando em um culto sombrio, liderado pelo carismático Russell Hadrick.

Razões para continuar vivo vai contar a história de um homem que aos 24 anos, quase cometeu suicídio. Hoje, aos 40 ele conta sua história a fim de passar sua experiencia à outras pessoas que podem estar passando por tempos tão sombrios quanto o que ele passou.

As coisas que perdemos no fogo reúne contos que usam o medo e o terror para explorar várias dimensões da vida contemporânea. Em um primeiro olhar, as doze narrativas do livro parecem surreais. No entanto, depois de poucas frases, elas se mostram estranhamente familiares: é o cotidiano transformado em pesadelo. Personagens e lugares aparentemente comuns ocultam um universo insólito: um menino assassino, uma garota que arranca as unhas e os cílios na sala de aula, adolescentes que fazem pactos sombrios, amigos que parecem destinados à morte, mulheres que ateiam fogo em si mesmas como forma de protesto, casas abandonadas, magia negra, mitos e superstições.

Breve história de sete assassinatos é uma obra de ficção que explora esse período instável na história da Jamaica e vai muito além. Marlon James cria com magistralidade personagens – assassinos, traficantes, jornalistas e até mesmo fantasmas – que andaram pelas ruas de Kingston nos anos 1970, dominaram o submundo das drogas de Nova York na década de 1980 e ressurgiram em uma Jamaica radicalmente transformada nos anos 1990. Um romance épico, brilhante e arrebatador, vencedor do Man Booker Prize de 2015.


Editora Morro Branco

Com uma edição incrível (como sempre) o lançamento desse mês da Editora Morro Branco é o livro Entre Cabras e Ovelhas, livro que colocou a autora na lista de “Novas Faces da Ficção” dos jornais The Guardian e Observer. 

Entre Cabras e Ovelhas se passa na Inglaterra, no verão de 1976. A sra. Creasy está desaparecida e a Vila borbulha com fofocas. Os vizinhos culpam a sufocante onda de calor por seu repentino sumiço, mas as pequenas Grace e Tilly não estão convencidas disso.
Com o sol brilhando incansável no céu, as meninas decidem tomar o assunto em suas próprias mãos e, batendo de porta em porta atrás de pistas, percebem que todos na Vila têm algo a esconder. Enquanto a rua começa a revelar seus segredos, as pequenas detetives vão perceber que nem tudo é o que parece.

 

 


DarkSide Books

Para os apaixonados por horror, a DarkSide tem duas novidades apaixonantes e aterrorizantes.  O Exorcista: Legião começa dez anos depois do exorcismo de Regan MacNeil, a jovem menina endiabrada que Linda Blair incorporou no cinema. Só que agora o sobrenatural ganha também uma pegada de romance policial.

O detetive (e cinéfilo nas horas vagas) William F. Kinderman volta à cena, investigando uma série de assassinatos brutais — entre eles, a crucificação de um garoto de apenas doze anos. O modus operandi dos crimes parece indicar a assinatura mórbida do assassino em série Geminiano. Mas como solucionar um caso em que o principal suspeito está morto há mais de uma década?

Já em Minha vida fora dos trilhos, Abilene Tucker, é uma menina com apenas 12 anos, mas é corajosa e impetuosa o suficiente para encontrar aventuras na pequena cidade de Manifest, Kansas, um fim de mundo para onde seu pai a enviou de trem a fim de passar o verão sob a tutela de um velho conhecido enquanto ele trabalha em uma ferrovia. O que parecia ser o período mais solitário e entediante de sua vida ganha um novo e surpreendente rumo quando Abilene encontra uma velha caixa de charutos com cartas antigas e pequenas lembranças de outros tempos. Aos olhos curiosos da menina, a caixa se torna uma verdadeira arca do tesouro, onde segredos enterrados conectam dois momentos da cidade. A partir de então, o livro se divide em duas narrativas cronológicas: passado e presente se misturam, daquela maneira mágica que só um bom livro consegue contar.


Grupo Editorial Record

Tiros na noite e um crime: são misteriosas as circunstâncias que envolvem o assassinato de Domitila, dentro da chácara da família no Catumbi em A hipótese humana. A investigação fica a cargo do detetive Tito Gualberto, primo da vítima e hábil capoeira, que tentará completar o quebra-cabeça do crime. De tão real, a ficção de Mussa encontra sua crônica familiar numa ponta da história. Os muitos suspeitos do crime vão sendo revelados aos poucos, levando o leitor num redemoinho que confunde, aprisiona e inquieta.

A pequena livraria dos corações solitários conta a história de uma pequena livraria em Londres, onde Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres.

Em A distância que nos separa Caymen Meyers aprendeu desde cedo a não confiar nos ricos. Mas a amizade e lealdade de Xander estão prestes a convencê-la de que ser rico não é uma falha de caráter. Será que Caymen vai arriscar ter o coração partido para encontrar o seu verdadeiro amor?

Belas Maldições, irá virar uma minisérie adaptada pela Amazon e tem sua estreia prevista para 2018. Depois de quatro mil anos vivendo entre os humanos, Crowley, o demônio mais acessível do Inferno, e Aziraphale, anjo genuíno, pegaram um gosto pelo mundo, e o Armagedom lhes parece bastante inconveniente. Então, para evitar o fim do mundo, precisam encontrar a chave de tudo: um menino de 11 anos vivendo tranquilamente em uma cidadezinha inglesa. Mas eles precisam ser rápidos. Não é só o tempo que está acabando…

Em Centelha Mortal um novo criminoso assola a cidade com uma arma invisível e onipresente na sociedade moderna: a rede elétrica. Quando um ataque ocorre e quase destrói um ônibus, as autoridades temem se tratar de um ato terrorista e por isso convocam Lincoln Rhyme, um dos maiores peritos criminais do mundo.

Fabi está ansiosa para realizar o sonho de conhecer o Kairós, em Férias, amor e chocolate quente. Já Adolfo está achando um tremendo castigo ir a um lugar cheio de gente estranha. O que ele não imagina é que justamente lá vai se apaixonar pela primeira vez. Dizem que o Kairós é mágico. E a prova disso é que ele uniu dois universos: Fabi, de A consultora teen, e Adolfo, de Confusões de um garoto.

Inventei você? conquistou meu coração por essa capa linda e também pela sinopse. Enquanto Paul é candidato a prefeito, seu irmão gêmeo, Cass, está prestes a ser libertado após ter cumprido anos de prisão pela morte de sua ex-namorada. Porém, surgem evidências de que Paul teria participado do crime, e revelando uma complexa trama de sexo, traição e violência.

Em Na escuridão da mente a vida dos Barrett é virada do avesso quando Marjorie, de 14 anos, começa a demonstrar sinais de esquizofrenia aguda. Depois que os médicos se mostram incapazes de deter os acessos bizarros e o declínio de sua sanidade, o lar se transforma em um circo de horrores, e a família se vê recorrendo a um padre da região. Acreditando que seja um caso de possessão demoníaca, o padre Wanderly sugere um exorcismo e entra em contato com uma produtora que está ávida para documentar tudo. Com o pai de Marjorie desempregado e as dívidas se acumulando, a família hesitantemente aceita, sem imaginar que A Possessão se tornaria um sucesso imediato.

Há séculos o Amor e a Morte escolhem seus jogadores. Eles estabelecem as regras, jogam os dados e ficam por perto, em busca da supremacia. E a Morte sempre ganhou. Mas pode haver um casal cujo amor realmente mude esse jogo? Flora Saudade é uma garota afro-americana que, de dia, sonha em se tornar aviadora e, à noite, canta nos esfumaçados clubes de jazz de Seattle. Henry Bishop nasceu a alguns quarteirões e milhares de mundos de distância, um garoto branco com o futuro garantido, uma bolsa de estudos para a faculdade e todas as oportunidades do mundo. Em O jogo do amor e da morte, os jogadores foram escolhidos. Os dados foram lançados.

Em Quando a noite cai, Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos… e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar…


Em Times Humanos conhecemos Mel. Ela nunca gostou de vampiros. A ideia de se transformar em alguém que não está nem vivo, nem morto lhe dá calafrios. Vampiros perdem a capacidade de sorrir, param de ter sentimentos… Isso sem falar que durante a transformação, se as coisas derem errado, você se torna um zumbi. E aí eles matam você. É um risco grande demais! Quando a melhor amiga de Mel, Cathy, e Francis Duvaney se apaixonam, a garota fica apavorada. Francis é arrogante, formal, metido a esperto e esplêndido demais. E quando começa a suspeitar de que Francis está usando Cathy num plano que não tem nada a ver com amor, Mel passa a dedicar seus dias a desvendar a verdade por trás do vampiro, a fazer sua amiga enxergar que aquele é um amor sem futuro, sem jeito, abominável…

Em Graça e Maldição se você não ama os Grace, quer ser exatamente como eles — charmoso, rico e influente. River, nova aluna da escola local, é acolhida pela família. Ela é diferente. Mas o que os Grace não sabem é que a garota não está na cidade por acaso; ela sabe exatamente o que está fazendo.

Sunny, de Londres é nossa, sempre foi um pouco ingênua, até meio molenga. Mas quando recebe a foto de seu namorado beijando outra garota em seu celular, ela sabe exatamente o que fazer: encontrá-lo e terminar tudo. Só que… será que Mark não tem uma explicação para isso tudo? Eles estavam indo tão bem… Agora, Sunny precisa achar o rapaz em pleno sábado à noite em uma das cidades mais movimentadas do mundo. O que antes parecia uma tarefa simples virou uma verdadeira corrida maluca por Londres. No caminho, Sunny conhece um condutor de riquixá, grupo de dragqueens, sua banda girl power favorita e, principalmente, os Goddard – os gêmeos (primos) franceses mais misteriosos e descolados de Londres.

Com essa capa maravilhosa de Os quatro cavaleiros, nada além da morte pode impedir Gideon Blake de conquistar seu objetivo de se tornar um soldado americano. Bem, o problema é que ele morreu. Por algum tempo. Enquanto se recupera do acidente que deveria ter sido fatal, Gideon nota que seus ferimentos estão cicatrizando muito rapidamente. É um milagre. Se você considerar um milagre o fato de se tornar um dos quatro cavaleiros do Apocalipse. Gideon é Guerra. E ele precisa se unir aos outros cavaleiros, Fome, Morte e Peste, para, juntos, proteger uma chave que a Ordem quer ter em mãos para abrir as portas de um reino infernal na Terra, ameaçando escravizar todos os humanos.


E aí? Qual dessas novidades maravilhosas vocês mais gostaram? Alguma entrou pra Wishlist de vocês? Me contem ali nos comentários 😉

Mais conteúdo pra você:

4 Comments

  • Reply
    Marcela
    maio 21, 2017 at 8:51 PM

    Esse mês as editoras judiaram feio da gente Muita coisa linda
    Vários dessa lista foram pra minha wishlist
    como A profecia das sombras ( necessito mais que tudo) , Deixei você ir,Minha vida fora dos trilhos ( qro muuuuuito) e A pequena livraria dos corações solitários ( enlouquecida por essa capa e essa premissa)

    • Reply
      Maria Simone
      maio 26, 2017 at 10:05 AM

      Não é menina! E além desses livros a DarkSide Books também está lançando quadrinhos! Ou seja, minha Wishlist tomou proporções inimagináveis hahahaha
      Beijos!

  • Reply
    Nina Novaes
    maio 21, 2017 at 10:28 PM

    Oi Maria!

    Eu curti bastante esse post com resumidão dos lançamentos de maio das editoras. Nessa lista confesso que os que estou mais ansiosa para ter em mãos são Carina Rissi e A Pequena Livraria de Corações Solitários. Também confesso que algumas capas chamaram bastante a minha atenção. Fico impressionada com o trabalho editorial BR que tá cada vez mais incrível <3

    beijos

    Psicose da Nina | Instagram
    Colunista no Estante Diagonal

    • Reply
      Maria Simone
      maio 26, 2017 at 10:07 AM

      Verdade, Nina! As editoras estão caprichando cada vez mais pra nos trazer edições cada vez mais lindas e maravilhosas.
      A pequena livraria de corações solitários está tão, mas tão linda! Em breve terá resenha dele aqui no blog 😉
      Beijos!

    Leave a Reply