0 In Resenhas

{Resenha} Somos todos extraordinários, RJ Palacio

Auggie não é um menino comum. Não pra quem o observa de fora. De longe. Auggie Pullman nasceu com uma série de problemas que fizeram com que sua aparência fosse considerada diferente do normal. Diferente do padrão. Conheça mais sobre a história de Auggie abaixo.


 Somos todos extraordinários, RJ Palacio Título original:
 We’re all wolders
Autor(a): R J Palacio
Editora: Intrínseca
ISBN.: 9788551001622
Ano: 2017
Número de páginas: 32

 Sinopse:

Publicada pela primeira vez em 2013, a história que acompanha o carismático Auggie Pullman, um menino de dez anos com uma grave deformidade facial que começa a frequentar a escola pela primeira vez, ganha agora uma edição dedicada às crianças, cuidadosamente pensada e elaborada com a intenção de levar a elas a forte mensagem de inclusão e gentileza que a autora R J Palácio imprimiu à sua obra.
Resgatando elementos da história original e inserindo os personagens em um mundo ilustrado que representa a imaginação do menino, Somos todos extraordinários vai deliciar todos os que já se emocionaram e os que ainda vão se emocionar com essa incrível história de superação, amizade e, acima de tudo, amor.

Amazon ♥ Submarino ♥ Saraiva AmericanasLivraria Cultura ♥

4 estrelinhas

 

Quem ainda não conhece a história de Extraordinário? Lançado aqui no Brasil em 2003 pela Editora Intrínseca, o livro foi um grande sucesso. Tanto que em novembro desse ano estaremos acompanhando a história desse menininho incrível nas telonas do cinema.

O livro conta a história de Auggie, um menino de 10 anos que por conta de uma anormalidade genética, nasceu com uma rara deformidade facial. Por esse motivo, ele sempre estudou em casa com sua mãe. Mas chegou a hora de ir para um colégio de verdade. E é a partir daí que vamos acompanhar a história de Auggie enquanto se adapta a rotina do colégio, enfrenta os olhares maldosos das outras crianças e mostra para o mundo o quanto ele é muito mais do que aparenta.

 Somos todos extraordinários, RJ Palacio

Extraordinário é, sem sombra de dúvidas, um dos meus livros favoritos da vida. Então vocês podem imaginar a minha alegria quando me deparei com o lançamento de Somos Todos Extraordinários.

Derivado da história original, Somos todos extraordinários, é um livro ilustrado cheio de passagens lindas que vem nos mostrar o quanto Auggie (e todos nós também) somos extraordinários.

Que cada pessoa é única. Que, independente da aparência, temos que conhecer as pessoas como elas são por dentro. Surpreender-nos com a essência das outras pessoas.

O livro é bem pequeno, com cerca de 30 páginas e o que mais chama a atenção são as ilustrações coloridas e vibrantes. Aqui é como se estivéssemos dentro da imaginação Auggie. Ele nos conta como é sua relação com o mundo exterior. E embora um livro pequeno, podemos ver os claros sinais de amor, respeito e superação que a história nos trás. Pra quem é apaixonado pela história de Auggie esse é um livro que não pode faltar na coleção.

Além disso, a forma como a história é apresentada é o ideal para apresentar essa história encantadora às crianças. Ensina-las o quanto o bulliyng é prejudicial e o quanto a gentileza e o amor à outras pessoas é importante.

De longe, a Terra parece tão pequena! Não vejo ninguém. Mas sei que as pessoas estão lá. Bilhões de pessoas. De todas as cores. Gente que anda e fala diferente. Gente com aparência diferente. Como eu! A Terra é muito grande. Cabe todo o tipo de gente.

Pra quem ainda não viu, essa semana foi liberado o primeiro trailer do filme e você pode conferir dando play no vídeo abaixo:

 

Além de Somos todos extraordinários, a Editora Intrínseca também tem outros volumes lançados dentro do universo de Extraordinário. São eles:

Extraordinário, RJ PalacioAuggie e euDiário extraordinário 365 dias extraordinários
 

 

 

Clique sobre os livros para conhecer mais sobre a história de cada um.

E você? Já leu algum dos livros da R J Palacio? Me conta ali nos comentários 😉

Selo parceiro Intrínseca 2016

Mais conteúdo pra você:

No Comments

Leave a Reply